PDA

Ver Versão Completa : Motor fazer tectec depois da regulagem de valvulas



gabriel vinicius
27-06-16, 18:50
Galera, tudo joia? fiz a regulagem das valvulas da minha moto, uma bros 2008, e aparentemente esta tudo certo, porem ao ligar a moto o motor está fazendo um tectectec, e parece estar esquentando muito, sera q as valvulas ficaram soltas? usei o calibre e um regulador de valvulas curto, a de escape 0,12 e de adm 0,08, agradeco a forca de quem puder ajuda. obs, a moto ta com 12 mil km

Vulcan
27-06-16, 21:14
"esquentando muito" e "fazendo tec tec tec" é sintoma de combustível ruim (batendo pino).
sua moto é carburada? foi trocado mais alguma coisa? ajustou as valvulas conforme manual?

gabriel vinicius
28-06-16, 08:35
"esquentando muito" e "fazendo tec tec tec" é sintoma de combustível ruim (batendo pino).
sua moto é carburada? foi trocado mais alguma coisa? ajustou as valvulas conforme manual?
É carburada sim, e n eh combustivel, ela n tava com esse barulho, ficou dps da regulagem, usei o manual de servico da bros mesmo e mais uns videos pra ter nocao, porém depois da regulagem q comecou com esses barulhos, um amigo meu falou que eh normal, mais n to gostando, parece q a valvula ta batendo, so n sei se eh muita folga ou ficou presa, sem contar q o motor ta esquentando pakas, andei 3 km com ela e quando desliguei ficou até fazendo barulho dele delatando como se tivesse chegado de viagem

gabriel vinicius
28-06-16, 13:28
refiz a regulagem das valvulas, e realmente tinha soltando um pouco na hora de apertar, arrumei no ponto certinho, mais o motor tenho a leve impressao q esta esquentando um pouco, porem a aceleracao esta mais justa e com mais torque, so to com receio, sera q da algum pt?

Vulcan
28-06-16, 15:31
refiz a regulagem das valvulas, e realmente tinha soltando um pouco na hora de apertar, arrumei no ponto certinho, mais o motor tenho a leve impressao q esta esquentando um pouco, porem a aceleracao esta mais justa e com mais torque, so to com receio, sera q da algum pt?

se corrigiu o aperto, agora está normal. :)
esses motores refrigerados a ar (alguns ar+óleo não escapa também) são tristes mesmo... esquenta demais.