PDA

Ver Versão Completa : ajuda com twister



andherson
27-06-16, 20:41
minha twister 2006
nao funciona o punho de partida esta normal mais quando se aperta o start ela apenas pisca o farol e nao ha nenhum barulho

maverickint
27-06-16, 20:42
Pode ser bateria descarregada ou o relé de partida (essa peça fica do lado da bateria).

Tentou colocar para pegar no tranco?

Vulcan
27-06-16, 21:11
-verifica a voltagem da bateria
-verifica a voltagem da bateria segurando o botão de partida
-verifica se ao apertar o botão de partica, da pra escutar um 'tec' no relé de partida
-tenta forçar a partida fazendo um jumper no relé de partida (caso saiba como fazer isso)

andherson
28-06-16, 06:13
Pode ser bateria descarregada ou o relé de partida (essa peça fica do lado da bateria).

Tentou colocar para pegar no tranco?
ENTAO NO TRANCO E FUNCIONA
MAIS TIPO O PAINEL ACENDE deboa mais quando a perta o botao de partida nao liga e nemfaz nenhum barulho

joãomaller
28-06-16, 19:58
Escova do MOTOR DE ARRANQUE(START, PARTIDA)

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
28-06-16, 23:03
ENTAO NO TRANCO E FUNCIONA
MAIS TIPO O PAINEL ACENDE deboa mais quando a perta o botao de partida nao liga e nemfaz nenhum barulho

muda alguma coisa nas luzes?

andherson
29-06-16, 08:56
muda alguma coisa nas luzes?[/QUOT
sim , se aperto o botao a luz do farol apaga e so acente quando eu soolto o start

- - - Updated - - -

[QUOTE=joãomaller;928825]Escova do MOTOR DE ARRANQUE(START, PARTIDA)

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
entao eu troquei as escovas a 2 semanas atras

Vulcan
29-06-16, 13:08
-verifica a voltagem da bateria
-verifica a voltagem da bateria segurando o botão de partida
-tenta forçar a partida fazendo um jumper no relé de partida (caso saiba como fazer isso)

faltou verificar isso manow...

andherson
29-06-16, 13:55
ja fiz o jumper e ela funciona mais se eu desligo ela e tento dar partida apertando o start ela nao da sinal algum nem (tec)no rele nem nada

maverickint
29-06-16, 14:24
Então pode trocar o relê e ele quem foi para o saco.

joãomaller
29-06-16, 14:25
Pode ser mal contato no motor de partida tbm( mal aterrado etc...) a um tempo atras fui ver meu arranque e tava com uma arruela rompida e quase entrando em curto

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

andherson
29-06-16, 15:34
sera manow ?
vou ver la deve ser isso mesmo

30-06-16, 12:30
Ou relé de partida ou aquele botão da partida ou ainda o botão de desligar a moto que fifa acima do botao de partida. Um desses está com problema.

Vulcan
30-06-16, 16:42
Pode ser mal contato no motor de partida tbm( mal aterrado etc...) a um tempo atras fui ver meu arranque e tava com uma arruela rompida e quase entrando em curto

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

ele disse que fazendo jumper funciona normal, o motor de partida deve estar OK... provavelmente é relé de partida - chicote - botão de partida. :(