PDA

Ver Versão Completa : Trocar Pinhão da Factor



Zumbi666
28-06-16, 21:19
Olá, um conhecido hoje me falou para eu trocar o pinhão da Factor, tirar o de 14d e colocar um de 15d ou 16d. A relação dela é 45/14. Ele disse que daria para esticar mais um pouco nas marchas. O que me dizem? A 1ª marcha é muito curta que chega a dar raiva. Não ando esguelando mas sinto falta de esticar mais um pouco nas marchas

Vulcan
28-06-16, 22:57
Olá, um conhecido hoje me falou para eu trocar o pinhão da Factor, tirar o de 14d e colocar um de 15d ou 16d. A relação dela é 45/14. Ele disse que daria para esticar mais um pouco nas marchas. O que me dizem? A 1ª marcha é muito curta que chega a dar raiva. Não ando esguelando mas sinto falta de esticar mais um pouco nas marchas

cara, na biz eu troquei pinhão de 14 pra 16 e ficou meio longo, bom pra estrada. o 15 seria bem legal, mas a coroa da biz é 35T então no seu caso indico também 15T que ja seria uma boa diferença.

Zumbi666
29-06-16, 08:58
cara, na biz eu troquei pinhão de 14 pra 16 e ficou meio longo, bom pra estrada. o 15 seria bem legal, mas a coroa da biz é 35T então no seu caso indico também 15T que ja seria uma boa diferença. Pois é... Acho que vou testar o de 15 pra ver...

pedromartins
29-06-16, 13:39
A moto vai ficar um pouco mais lerda nas arrancadas e mais veloz de final, se você andar em rodovias, vai ter um ganho, mas se for rodar na cidade nem compensa ainda mais com garupa, a moto vai esgoelar muito pra sair do lugar.

Zumbi666
29-06-16, 14:05
A moto vai ficar um pouco mais lerda nas arrancadas e mais veloz de final, se você andar em rodovias, vai ter um ganho, mas se for rodar na cidade nem compensa ainda mais com garupa, a moto vai esgoelar muito pra sair do lugar. Isso que imaginei... Vou deixar original mesmo. Grato

joãomaller
29-06-16, 14:23
Opa,to usando 14 na twister( original 13) e por experiebcia propia nao aconcelho,eu tenho o 12 o 13 e 14 ,hj desmontei a moto aqui pra lubrificar a balança e vou lançar o 12, amigo meu botou na dele e disse que na twister corta a 155 quase 160 no painel,pra mim ta bom prq nao pego estrada ,dai vai dar um folego na motoca prq aqui é cidade serrana e tem MUUUUITA subida [emoji106] ,boa sorte ai,vai testando pra cada caso é um caso,( pro meu uso o melhor vai ser o 12 ou 13 ,ja o 14 nao vou usar mais,botei pra ver como ficava)
ABRAÇO

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zumbi666
29-06-16, 22:01
Opa,to usando 14 na twister( original 13) e por experiebcia propia nao aconcelho,eu tenho o 12 o 13 e 14 ,hj desmontei a moto aqui pra lubrificar a balança e vou lançar o 12, amigo meu botou na dele e disse que na twister corta a 155 quase 160 no painel,pra mim ta bom prq nao pego estrada ,dai vai dar um folego na motoca prq aqui é cidade serrana e tem MUUUUITA subida [emoji106] ,boa sorte ai,vai testando pra cada caso é um caso,( pro meu uso o melhor vai ser o 12 ou 13 ,ja o 14 nao vou usar mais,botei pra ver como ficava) ABRAÇO Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk Grato. Final pra mim não importa pois só uso ela dentro da cidade... Estava pensando em trocar para ver se melhorava, mas como aqui onde moro tem muitas subidas, creio que a original será a melhor opção.