PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas para primeira moto(Que a maioria tem)



Caique Anselmo
29-06-16, 15:33
Boa tarde a todos do fórum sou novo aqui, meu nome é Caique Anselmo,
Pessoal aí vai minha dúvida como acho que já foi dúvida de quem pegou sua primeira moto!!
150cc ou 250cc???
Estou a um mês mais ou menos atrás de uma boa moto, estando entre a Twister, Fazer, CB300 (250, 300cc), ea Titan, Fan, Fazer e a Factor (150, 160cc), sendo que as abaixo de 250cc eu tiraria zero km, e as acima compraria usada(mas minha preferência continua sendo as 250cc)
Tenho 1,82m 85kg
Não tenho pressa para pegar a moto e já ir pegando trânsito, e estrada, sendo que vou usa-la mais para ir trabalhar e sair às vezes em torno de uns 30km pra ir e 30km pra voltar, Meu único contato com a moto mesmo foi só pra tirar a CNH sempre de primeira marcha, depois disso nunca mais,
Não acho moto um bicho de sete cabeças, e para começar a treinar entre troca de marcha, freio, tem um condomínio fechado, e o bairro aonde eu moro,
A moto que está em primeiro na minha Lista é a Fazer 250 2013, o que vocês acham pelo que informei, mas preferível uma 150cc ou 250cc?
Obrigado !

Obs. Minha preferência por uma moto com motor 250cc e pela parte do dinheiro, meu banco só aceita financiamento de motos usadas acima de 250cc, as motos novas 150cc estão caras demais, e usadas tem que ter o dinheiro de bate pronto e isso não tenho!

Darci
29-06-16, 16:02
Dae cara blz?

Primeiro seja bem vindo ao forum, e seguinte acho que pelo que tu falou eu pensaria com carinho principalmente se tu pegar uma 125/150 em ver uma trail, pois no meu ponto de vista é o melhor tipo de moto pra uso urbano, e sobre cilindrada acho que se o cara "tiver cabeça" é tranquilo para começar com uma 250/300 monocilindrica,inclusive acho que as motos ideais seriam a fazer 250 e a xtz 250, mas na real mesmo acho que o teu trajeto até uma 125/150 resolveria e com as vantagens de serem mais economicas (combustivel e peças) e se precisar vender é mais facil.

Só pra finalizar, mesmo que tu pegue uma moto pequena, vale a pena olhar umas usadas, tem muita coisa boa com preço bacana.

joãomaller
29-06-16, 18:10
Mesmo tendo uma twister eu indico uma trail,tenho 1.83 76 kg ,e em trajeto mais longo sinto dores na coluna [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

irai
29-06-16, 18:48
Mesmo que tu não seja um cara pequeno, como não tens nenhum contato com moto, o ideal seria uma moto baixa e leve, mesmo que seja mais fortinha. Eu sempre considero que, para o iniciante nas duas rodas, o peso e a altura são desafios maiores que a potência.
A Fazer é sempre uma ótima escolha, econômica, confiável, confortável, boa de manutenção, uma moto super equilibrada em todos os sentidos. Dadas tuas particularidades financeiras e de uso da moto, a Fazer me parece à melhor opção.

brunogtecno
29-06-16, 19:53
Tenho um amigo chamado Ailton quando comprei minha Titan e minha Twister em 2008 ele se empolgou com o twistao e criou coragem e comprou uma, eu tinha falado pra ele que como ele ainda não tinha as manhãs que ele pegasse uma 150 depois fosse subindo devagar,
RESULTADO: pouco tempo depois de comprar a Twister ele saiu do trabalho e na curva não conseguiu fazer e invadiu a faixa vindo a ser atropelado e o carro jogou ele na marginal pinheiros e por pouco não passaram em cima dele, fui no hospital ver e não estava la muito bom, um belo buraco na perna, perdeu quase todas as unhas da mão que raspou no asfalto, foi socorrido e hoje passa bem ...,

Pouco depois saiu a CB 300 2012 e eu de fazer 250, falei pra ele ir devagar pra não esquecer a cacetada da Twister e ele me disse que já havia pegado as manhãs,
RESULTADO: saindo do Capão Redondo aqui em SP na avenida próxima a casa dele novamente não conseguiu fazer a curva batendo de frente com um táxi.. quase deu PT na moto, várias escoriações e muito prejuízo...

Bom essa é só uma das tantas histórias, hoje ele vendeu a moto e comprou um carro.. kkkkkkkk

Te aconselharia uma Broz , Xtz, de preferência 150... depois é depois ...
Espera ter ajudado..
Piloto moto desde os 8 anos e hoje com 34 minha maior sabedoria em cima das duas rodas é o MEDO.... VALEU

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Darci
29-06-16, 20:10
Mesmo que tu não seja um cara pequeno, como não tens nenhum contato com moto, o ideal seria uma moto baixa e leve, mesmo que seja mais fortinha. Eu sempre considero que, para o iniciante nas duas rodas, o peso e a altura são desafios maiores que a potência.

Bah Irai, vou ter que descordar de ti, mas claro que não acho que a minha opinião seja melhor que a tua, ela só é diferente, pois o que eu penso é que a moto trail mesmo que tenha a desvantagem da altura ( o que acho que para um cara de 1,82 não é problema, eu tenho menos e a XRE é de boas) ela tem a vantagem de ser uma moto de reação lenta, podemos citar como exemplo quando se trava a roda traseira onde na moto trail é mais fácil de recuperar, ou quando o piloto se perde e cai em um buraco ou passa de mal jeito em um olho de sinalizador da via, acho que a trail por mais que não passe tanta confiança ela perdoa mais os vacilos do piloto



Tenho um amigo chamado Ailton quando comprei minha Titan e minha Twister em 2008 ele se empolgou com o twistao e criou coragem e comprou uma, eu tinha falado pra ele que como ele ainda não tinha as manhãs que ele pegasse uma 150 depois fosse subindo devagar,
RESULTADO: pouco tempo depois de comprar a Twister ele saiu do trabalho e na curva não conseguiu fazer e invadiu a faixa vindo a ser atropelado e o carro jogou ele na marginal pinheiros e por pouco não passaram em cima dele, fui no hospital ver e não estava la muito bom, um belo buraco na perna, perdeu quase todas as unhas da mão que raspou no asfalto, foi socorrido e hoje passa bem ..

Acho que não da pra considerar que todo mundo é igual, por isso comentei que se o cara for tranquilo da pra começar em uma moto maior, conheço gente que começo de 250, 300, 450 e 500 e nunca caiu e gente que caiu de biz no patio de casa.

Caique Anselmo
29-06-16, 20:47
Olá pessoal, estou acompanhando cadê comentário com muito atenção, cada comentário me agrega em alguma coisa, não conheço todos os riscos mas sei o básico, que devo saber o meu limite, e que não devo pegar trânsito sem antes de saber o básico e conhecer minha moto, meu sonho é ter uma tenere 250, mas o pouco de diferença de altura que tem é o bom pra mim, então que cada pessoa tem dificuldade e até eu mesmo não sei a minha, por isso anderei primeiro dentro do condomínio e depois pego meu bairro, não tenho pressa nenhuma, sei que a cada dia vou evoluindo,
Obrigado!

jhonkfwingchun
29-06-16, 21:02
Caique é o seguinte. Minha primeira moto foi uma Twister 2008, eu nunca acidentei com ela e sempre gostei de correr quando dava, achava ela muito boa de curvas apesar de só parecer eu que acho, mas acabei desvendando os segredos da pilotagem mais esportiva, o que você precisa é começar devagar e saber que não sabe nada e deve buscar conhecimento e aplicar na moto, não faça nada por impulso e tudo por razão. Foi assim que eu fiz e nunca ultrapasse seu limite, da moto ou das condições da pista ou do trânsito, motos 250 são mansas e se vc acelerar respeitando tudo isso vai evitar sustos. Um Abraço

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

jhonkfwingchun
29-06-16, 21:05
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160630/45a04c94ad32d513079e472b7fba431c.jpg

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

jhonkfwingchun
29-06-16, 21:08
Agora tenho uma cg pq ando todos os dias pr ir trabalhar 60km por dia, tava apertando na gasolina


http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160630/78e1d744471c5c4e6f99275cf82f8b53.jpg

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

joãomaller
29-06-16, 21:31
Tw bebe mais q a gs 500 kkk,sei como é

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

jhonkfwingchun
29-06-16, 22:13
Tw bebe mais q a gs 500 kkk,sei como é

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
Pois é. É brabo a gasolina tá cara, não da não, tá difícil as coisas. Vou ficar muito tempo com essa cg, quero quando as coisas melhorarem comprar alguma moto speed, fazer, next 250 parece legal, ou meu sonho de ter uma ninja 250/300 e aí só subir de cilindrada e continuar de cg no dia a dia

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

brunocg150sport
30-06-16, 00:00
Eu não compraria essas cgs 160cc novas,pq??
Já viu o preço delas? Se é louco o pior é que a moto nova desvaloriza uns 50% depois de uns 2 3 anos.
Compre uma fazer 250 e não estrapole os limetes de adrenalina. Não considero regra começa com essas cgs empacadas eu só comecei com uma cg por falta de condições no momento.

Darci
30-06-16, 00:26
Caique, se puder olha esses dois videos do Durval


https://www.youtube.com/watch?v=z17vKD1ARMc

https://www.youtube.com/watch?v=ZQrXa39W86E

Abraço

Grilocolt
30-06-16, 00:49
Tenho um amigo chamado Ailton quando comprei minha Titan e minha Twister em 2008 ele se empolgou com o twistao e criou coragem e comprou uma, eu tinha falado pra ele que como ele ainda não tinha as manhãs que ele pegasse uma 150 depois fosse subindo devagar,
RESULTADO: pouco tempo depois de comprar a Twister ele saiu do trabalho e na curva não conseguiu fazer e invadiu a faixa vindo a ser atropelado e o carro jogou ele na marginal pinheiros e por pouco não passaram em cima dele, fui no hospital ver e não estava la muito bom, um belo buraco na perna, perdeu quase todas as unhas da mão que raspou no asfalto, foi socorrido e hoje passa bem ...,

Eu peguei uma FAN 125, e com pouco mais de 2 meses de motos, fiz uma viagem de 200km em uma estrada pessima, cheia de caminhões no primeiro trecho e asfalto lastimável, isso foi numa sexta. No sabado, andei em uma GS 800, sendo que a maior moto que já tinha andado era uma CB 300, isso na epoca do lançamento, e uma voltinha no quarteirão. No domingo, montei em uma SRAD 1000. Eu seja, eu com uma experiencia prática em motos praticamente nula, em 2 dias passei de 12cv para 180cv, e estou aqui, escrevendo isso. Meu ponto é o seguinte: Se você for levar em consideração o que acontece com os outros para definir o que você vai fazer, se tranca em casa que é melhor. E pelo que você disse, seu amigo se acidentou não por conta da potência da moto, e sim por inexperiência msm, o que aconteceria com qlq moto.
E paro o Caique, deixo a sugestão: Vai até uma CC, ou alguem que esteja vendendo uma das motos que vc está interessado, e dê uma volta em cada uma delas. Se achar alguma muito alta, muito bruta, se sentir assustado com a respostas, descarte ela, simples assim. Quem decide o quanto a moto vai andar é a sua mão direita, não a potência da moto.

jhonkfwingchun
30-06-16, 06:43
Eu peguei uma FAN 125, e com pouco mais de 2 meses de motos, fiz uma viagem de 200km em uma estrada pessima, cheia de caminhões no primeiro trecho e asfalto lastimável, isso foi numa sexta. No sabado, andei em uma GS 800, sendo que a maior moto que já tinha andado era uma CB 300, isso na epoca do lançamento, e uma voltinha no quarteirão. No domingo, montei em uma SRAD 1000. Eu seja, eu com uma experiencia prática em motos praticamente nula, em 2 dias passei de 12cv para 180cv, e estou aqui, escrevendo isso. Meu ponto é o seguinte: Se você for levar em consideração o que acontece com os outros para definir o que você vai fazer, se tranca em casa que é melhor. E pelo que você disse, seu amigo se acidentou não por conta da potência da moto, e sim por inexperiência msm, o que aconteceria com qlq moto.
E paro o Caique, deixo a sugestão: Vai até uma CC, ou alguem que esteja vendendo uma das motos que vc está interessado, e dê uma volta em cada uma delas. Se achar alguma muito alta, muito bruta, se sentir assustado com a respostas, descarte ela, simples assim. Quem decide o quanto a moto vai andar é a sua mão direita, não a potência da moto.
Verdade

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Vulcan
30-06-16, 09:08
Tenho um amigo chamado Ailton quando comprei minha Titan e minha Twister em 2008 ele se empolgou com o twistao e criou coragem e comprou uma, eu tinha falado pra ele que como ele ainda não tinha as manhãs que ele pegasse uma 150 depois fosse subindo devagar,
RESULTADO: pouco tempo depois de comprar a Twister ele saiu do trabalho e na curva não conseguiu fazer e invadiu a faixa vindo a ser atropelado e o carro jogou ele na marginal pinheiros e por pouco não passaram em cima dele, fui no hospital ver e não estava la muito bom, um belo buraco na perna, perdeu quase todas as unhas da mão que raspou no asfalto, foi socorrido e hoje passa bem ...,

Pouco depois saiu a CB 300 2012 e eu de fazer 250, falei pra ele ir devagar pra não esquecer a cacetada da Twister e ele me disse que já havia pegado as manhãs,
RESULTADO: saindo do Capão Redondo aqui em SP na avenida próxima a casa dele novamente não conseguiu fazer a curva batendo de frente com um táxi.. quase deu PT na moto, várias escoriações e muito prejuízo...

Bom essa é só uma das tantas histórias, hoje ele vendeu a moto e comprou um carro.. kkkkkkkk

Te aconselharia uma Broz , Xtz, de preferência 150... depois é depois ...
Espera ter ajudado..
Piloto moto desde os 8 anos e hoje com 34 minha maior sabedoria em cima das duas rodas é o MEDO.... VALEU

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

algumas verdades foram ditas, inclusive a historia do rapaz que não sabia fazer curva... :(


Bah Irai, vou ter que descordar de ti, mas claro que não acho que a minha opinião seja melhor que a tua, ela só é diferente, pois o que eu penso é que a moto trail mesmo que tenha a desvantagem da altura ( o que acho que para um cara de 1,82 não é problema, eu tenho menos e a XRE é de boas) ela tem a vantagem de ser uma moto de reação lenta, podemos citar como exemplo quando se trava a roda traseira onde na moto trail é mais fácil de recuperar, ou quando o piloto se perde e cai em um buraco ou passa de mal jeito em um olho de sinalizador da via, acho que a trail por mais que não passe tanta confiança ela perdoa mais os vacilos do piloto
(...)


Mesmo que tu não seja um cara pequeno, como não tens nenhum contato com moto, o ideal seria uma moto baixa e leve, mesmo que seja mais fortinha. Eu sempre considero que, para o iniciante nas duas rodas, o peso e a altura são desafios maiores que a potência.
A Fazer é sempre uma ótima escolha, econômica, confiável, confortável, boa de manutenção, uma moto super equilibrada em todos os sentidos. Dadas tuas particularidades financeiras e de uso da moto, a Fazer me parece à melhor opção.

galera, anteontem eu subi numa traxx 250 fly e achei baixinha e pequena. seria o melhor custo-benefício do momento. a TSS 250 (mais baixinha) tenho acompanhado no youtube e não ta decepcionando! o.O