PDA

Ver Versão Completa : Alinhamento de motos



jhonkfwingchun
07-07-16, 13:59
Quem já alinhou a frente de sua moto aí?
Levei a minha hj numa oficina de confiança aqui, porque eu tava andando com a moto com muito desequilíbrio e com o guidon pouco torto para direita. Agora ela anda reta depois de arrumada porém o guidon ainda fica um pouco menos para a direita, mais fica. Será que não fica 100%?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Robson#663
07-07-16, 17:07
Quem já alinhou a frente de sua moto aí?
Levei a minha hj numa oficina de confiança aqui, porque eu tava andando com a moto com muito desequilíbrio e com o guidon pouco torto para direita. Agora ela anda reta depois de arrumada porém o guidon ainda fica um pouco menos para a direita, mais fica. Será que não fica 100%?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk


O guidom nao entortou no tombo? as bengalas estao ok?

jhonkfwingchun
07-07-16, 17:24
Estão, o guidon tá normal, a mesa que tá um pouco torto, mas quando alinha a frente tbm alinha a mesa, alinha a mesa separado eu acho. Não sei direito. Mas quando se pede para fazer um alinhamento tem que ficar tudo reto 100%, ou não fica?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Vulcan
07-07-16, 20:24
Estão, o guidon tá normal, a mesa que tá um pouco torto, mas quando alinha a frente tbm alinha a mesa, alinha a mesa separado eu acho. Não sei direito. Mas quando se pede para fazer um alinhamento tem que ficar tudo reto 100%, ou não fica?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

tem que ficar 100%, a margem de erro é milimétrica.
a minha eu alinhei a frente no braço, mas a balança não dei conta.

jhonkfwingchun
07-07-16, 21:16
tem que ficar 100%, a margem de erro é milimétrica.
a minha eu alinhei a frente no braço, mas a balança não dei conta.
Então eu vou ter que voltar no mecânico e cobrar ele pra mexer dinovo.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Vulcan
07-07-16, 23:07
Então eu vou ter que voltar no mecânico e cobrar ele pra mexer dinovo.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

te liga no seguinte: trocar peças não alinha moto... pra alinhar tem que colocar em gabarito. esses gabaritos são PUT* F*DAS de achar e o preço é moderadamente salgado... todos que vi são terceirizados e é tanto mimimi que duvido que as oficinas mandem... aposto que sentam a marreta, cobram o serviço e que o cliente se ferre tentando abrir processo dizendo que não foi feito o alinhamento...

jhonkfwingchun
08-07-16, 08:39
te liga no seguinte: trocar peças não alinha moto... pra alinhar tem que colocar em gabarito. esses gabaritos são PUT* F*DAS de achar e o preço é moderadamente salgado... todos que vi são terceirizados e é tanto mimimi que duvido que as oficinas mandem... aposto que sentam a marreta, cobram o serviço e que o cliente se ferre tentando abrir processo dizendo que não foi feito o alinhamento...
Essa oficina é até boa, eles tem o gabarito lá, me cobraram $60,00
A moto tá andando alinhada o problema é a mesa que deixou o guidon e o painel um pouco pra direita mesmo. Mas são bons de mexer, deixei ela lá agora cedo, vão tentar o máximo pra tentar voltar ela no lugar

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

irai
08-07-16, 09:14
Bah, que barbadinha esse preço, quando tive que desentortar a Intruder no gabarito me cobraram 300 paus, e ainda precisei fazer denovo, pois de primeira não ficou bom.

jhonkfwingchun
08-07-16, 11:50
Vai de oficina pra oficina isso, região tbm

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

hugobci
08-07-16, 20:42
Ó guidão está descentralizado da mesa ou torto? Se for a primeira opção é só afrouxar os parafusos e centralizar


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

jhonkfwingchun
08-07-16, 23:29
Ó guidão está descentralizado da mesa ou torto? Se for a primeira opção é só afrouxar os parafusos e centralizar


Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio
O cara concluiu o serviço, tá ok agora

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

jhonkfwingchun
11-07-16, 20:15
O cara concluiu o serviço, tá ok agora

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Galera não tá tão ok assim, depois de mesa e bengalas alinhadas, e a moto andando certinha reta. Observei que a roda tá fora do centro, o que eu arrumo agora??

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Vulcan
12-07-16, 07:48
Galera não tá tão ok assim, depois de mesa e bengalas alinhadas, e a moto andando certinha reta. Observei que a roda tá fora do centro, o que eu arrumo agora??

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

se vc tem certeza que as bengalas estão alinhadas, agora vc manda "centrar a roda". '-'

é parecido com desentortar porém ajusta os raios (se for o caso) para centralizar o aro.

jhonkfwingchun
12-07-16, 08:39
se vc tem certeza que as bengalas estão alinhadas, agora vc manda "centrar a roda". '-'

é parecido com desentortar porém ajusta os raios (se for o caso) para centralizar o aro.
Ok, vou tentar isso obrigado! Já tava fervendo os miolos aqui...

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

SickBoy
12-07-16, 09:13
como saber se a moto tá bem alinhada?
bati a minha ano passado e ela entorotou bastante. dei na mão do mecanico e ele acertou ela toda.
quanto solto a direção a moto anda retinha, mas ainda fico com uma leve impressão de que ela continua ligeiramente torta pro lado da batida (pra direita nesse caso)
como saber se é real ou se é "psicológico"?
kkkkkkkk!
sério gente, tenho minhas duvidas...

jhonkfwingchun
12-07-16, 10:54
como saber se a moto tá bem alinhada?
bati a minha ano passado e ela entorotou bastante. dei na mão do mecanico e ele acertou ela toda.
quanto solto a direção a moto anda retinha, mas ainda fico com uma leve impressão de que ela continua ligeiramente torta pro lado da batida (pra direita nesse caso)
como saber se é real ou se é "psicológico"?
kkkkkkkk!
sério gente, tenho minhas duvidas...
Kkkkkk, no meu caso não foi eu que bati, ela tá com a roda um pouco pr fora do paralama

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Vulcan
12-07-16, 16:04
como saber se a moto tá bem alinhada?
bati a minha ano passado e ela entorotou bastante. dei na mão do mecanico e ele acertou ela toda.
quanto solto a direção a moto anda retinha, mas ainda fico com uma leve impressão de que ela continua ligeiramente torta pro lado da batida (pra direita nesse caso)
como saber se é real ou se é "psicológico"?
kkkkkkkk!
sério gente, tenho minhas duvidas...

mano, tira-teima mesmo só andando em outra totalmente igual que nunca bateu;

fora isso da pra ter apenas noção de soltando o guidão, acelerando e freiando em reta (muito importante que seja plano) pois ela pode pender para os lados com o esforço e claro, o visual...

no visual tem que medir a distância do aro dos dois lados até a bengala/balança, o guidão tem que esterçar igual para os dois lados (ver distância do tanque), quando andar reto a trilha dos pneus tem que ficar uma por cima da outra.

=D