PDA

Ver Versão Completa : Freio da xtz não da regulagem



Jaison
12-07-16, 19:15
Boa noite pessoal, é o seguinte, minha xtz não da freio, já foi desmontado pinça, limpado trocado fluido e nada, o manete encosta no guidão, e não é ar,poderia ser o flexível?

joãomaller
12-07-16, 20:18
Ja aconteceu com uma YES que eu tinha,o meu caso foi as mini manetes que eu usava,funcionava normalmente,mas quando troquei fluido de freio nao dava freio nem com reza braba kkkkk,foi só tirar a manete e bombar direto no pistao que deu freio e saiu todo o ar[emoji120]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Jaison
12-07-16, 20:31
Ja aconteceu com uma YES que eu tinha,o meu caso foi as mini manetes que eu usava,funcionava normalmente,mas quando troquei fluido de freio nao dava freio nem com reza braba kkkkk,foi só tirar a manete e bombar direto no pistao que deu freio e saiu todo o ar[emoji120]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Mas ja fizemos de tudo, desmontando até a pinça e nada, acho que é o flexível

guerralander
12-07-16, 20:44
trocou reparos do burrinho de freio?
pode ser a mangueira tb, ela tem prazo de validade, 4 anos se nao me engano.

Jaison
12-07-16, 20:48
Então o mecânico falou dos reparos, mas a apertar a mangueira com alicate da pressão no manete, e a mangueira trabalha bastante quando se freia

Vulcan
13-07-16, 07:41
Então o mecânico falou dos reparos, mas a apertar a mangueira com alicate da pressão no manete, e a mangueira trabalha bastante quando se freia

parece mangueira ou ar. ja fez sangria conforme padrão? a pinça funciona?

Jaison
13-07-16, 11:36
parece mangueira ou ar. ja fez sangria conforme padrão? a pinça funciona?

Então, Já fizemos tudo, até sangria inversa, desmontamosa pinça, trocamos o fluído, tudo, ontem fui na yamaha e eles me disseram que deve ser esmo a mangueira, pois se vc apertala com a mão vc sente o fluído

Vulcan
13-07-16, 16:02
Então, Já fizemos tudo, até sangria inversa, desmontamosa pinça, trocamos o fluído, tudo, ontem fui na yamaha e eles me disseram que deve ser esmo a mangueira, pois se vc apertala com a mão vc sente o fluído

se vc aperta o freio enquanto segura a mangueira e sente ela inchar, pode crer que é mangueira...

Diey
13-07-16, 23:53
Troca ela. Baratinho e, já que você mexeu em tudo, ela fica como única suspeita.

guerralander
14-07-16, 00:16
troca a mangueira e os reparos do burrinho, não vai se incomodar com isso durante um bom tempo

Jaison
14-07-16, 19:48
troca a mangueira e os reparos do burrinho, não vai se incomodar com isso durante um bom tempo

Então, vi o preço da original está $214 resolvi colocar mangueira aeroquip, tem uma fábrica aqui em Curitiba, vai sair em torno de $160 , alguém aí ja usou uma dessas?

- - - Updated - - -


Então, vi o preço da original está $214 resolvi colocar mangueira aeroquip, tem uma fábrica aqui em Curitiba, vai sair em torno de $160 , alguém aí ja usou uma dessas?

Pensei em trocar o cilindro mais ta caro, só achei um barato original mas é de hornet, fica desproporcional

joãomaller
14-07-16, 19:48
Aeroquip é o que há em materia de flexivel,sendo de qualidade pode ir sem medo,pode pesquisar[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Jaison
14-07-16, 19:52
Então vou ver amanhã, espero que seja sim de qualidade eles fabricam na hora

guerralander
14-07-16, 20:18
Então vou ver amanhã, espero que seja sim de qualidade eles fabricam na hora
aí jailson, vi bons comentarios sobre esta marca no M@D(forum debate motos):
http://www.rcamoto.com.br/motos/yamaha/XTZ125_e_XTZ125X

acho que o dono era membro tb.

Jaison
14-07-16, 20:25
aí jailson, vi bons comentarios sobre esta marca no M@D(forum debate motos):
http://www.rcamoto.com.br/motos/yamaha/XTZ125_e_XTZ125X

acho que o dono era membro tb.

Vou verificar, valeu pela dica!

Jaison
14-07-16, 22:19
se vc aperta o freio enquanto segura a mangueira e sente ela inchar, pode crer que é mangueira...

Então...Sente sim vc aperta o flexível com os dedos e sente o fluído quando aperta o freio.

Vulcan
15-07-16, 10:56
Então...Sente sim vc aperta o flexível com os dedos e sente o fluído quando aperta o freio.

é mano, o flexível está cedendo. precisa trocar. :(