PDA

Ver Versão Completa : Regulagem corrente cg titan



coyoteboicote
16-07-16, 17:56
Creio q seja um assunto bem detatido aqui, mas acredito q meu caso seja específico. Desculpem caso esteja em desacordo com as regras, caso esteja tranquem removam enfim, vamos ao problema:
Eai galera, tenho uma cg 150 eu mesmo costumo regular a corrente só q desta vez estou tendo dificuldade. Acontece q ao colocar a posição igual em ambos os lados naquela "régua" a gente gira a roda e vai apertando os parafusos, só que feito isso, ao girar a roda ela começa travar como se estivesse engatado, deixo uma folga de aprox um dedo nem muito esticada nem muito frouxa de modo q a roda possa girar livremente, o q será q estou fazendo errado?
Editado pra add esta obs.
Quando fu soltar a roda notei q um lado(no caso o esquerdo) estava c pouco menos q meio centímetro a menos que o outro, será q a roda está desbalanceada e por isso ela trava, ou não tem relação?

Vulcan
17-07-16, 06:24
rapaz, está complicada a descrição do prolema pela quantidade de possibilidades, mas vamos listar:

os sintomas seriam a roda travando ao girar independente da posição dela? a roda mudou a posição no eixo sozinha? a roda trava o giro sem corrente?

pode ser rolamento da roda ou do flange/cubo da coroa
pode ser elo de corrente travado
pode ser corrente esticada em um ponto e apertada no outro
pode ser corrente esticada demais

por ai vai...

coyoteboicote
17-07-16, 16:23
Eu giro a roda conforme vou apertando os parafusos do eixo e ao dar o aperto final ela fica travando. Eu não deixo esticada demais, porém ela fica mais apertada em um ponto e frouxa em outro como vc disse. Meu receio é a corrente arrebentar. Não mudou sozinha a posição, eu tomo cuidado aonfinalnda regulagem q a roda trava. A moto tinha voltado de uma revisão, então alguém deixou ela com mais folga de um lado do q do outro entende?Vou deixar um pouco mais frouxa do q o recomendado pra ver, obrigado suas observações foram de grande ajuda abraço irmão!

Vulcan
17-07-16, 16:34
Eu giro a roda conforme vou apertando os parafusos do eixo (...)

se vc ta falando dos tensionadores/esticadores/ajustadores, está esticando demais a corrente!

http://www.fazerfacil.com.br/imagens/corrente_moto.jpg

se está falando do eixo da roda, então seus espaçadores, o eixo em si ou mesmo o cubo (o da coroa também) podem estar danificados!

coyoteboicote
17-07-16, 16:48
se vc ta falando dos tensionadores/esticadores/ajustadores, está esticando demais a corrente!

http://www.fazerfacil.com.br/imagens/corrente_moto.jpg

se está falando do eixo da roda, então seus espaçadores, o eixo em si ou mesmo o cubo (o da coroa também) podem estar danificados!

Eu procuro primeiramente, deixar em ambos os lados, as demarcações iguais usando as porcas de ajustes depois aperto a contra porca por ultimo aperto as porcas do eixo....

pedroabni
18-07-16, 10:40
editei pq tinha entendido mal a pergunta do amigo.

pelo q entendi, ao apertar o eixo da roda, ela trava ? se for isso, ta com cara de rolamento zuado, uma vez aconteceu isso comigo, mas eu dei uma cabaçada monstra, troquei os rolamentos da roda traseira da minha cg 125 e esqueci de por o espaçador no meio.

Irmão
18-07-16, 11:40
Se a roda trava ao apertar a porca do eixo pode ser a faixa de freio
que está mal encaixada ou o mais provável, a bucha espaçadora de rolamentos
esta com desgaste