PDA

Ver Versão Completa : Folga entre baú e base



Zumbi666
17-07-16, 12:17
Olá turma, tenho um baú Givi na minha pequena, porém, percebo que existe uma folga entre o baú e base, onde em ruas esburacadas, o baú trepida e faz barulho. Tenho amenizado isso, colocando uns pedaços de adesivo emborrachado entre o baú e a base. Mas pergunto: o baú pode ficar bem preso a base, sem existir folga ou tem que realmente haver uma certa folga? Obrigado

queiroga
17-07-16, 19:15
Para ficar sem folga, só aparafusando o baú na base

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

pedroabni
17-07-16, 23:46
Tem que ver direitinho o tamanho da folga, tenho bauleto givi a seis anos, e o pavimento aqui da cidade eh um lixo ... nao tem folga ( o bauleto nao se mexe em relação à base) ....

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Schao.gs
18-07-16, 10:00
O meu e do meu pai (ambos Givi), não tem folga alguma, pelo menos não visível. Os Baús ficam pressionando as borrachinhas da Base. Porém quando se roda com a moto com o Baú vazio, ele acaba "vibrando" um pouco, se for isso que você está relatando, acredito que seja normal.

faloooowww

coyoteboicote
18-07-16, 10:49
Para ficar sem folga, só aparafusando o baú na base

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Gostei sessa ideia, eu tenho um baú cuja base quebrou o encaixe e eu não encontro mais outra base pois não fabrica mais, vc já fez isso no seu baú pode dar algumas dicas?
:rolleyes:

ailton_azul
18-07-16, 12:46
Meu baú, Glider, tem uma folguinha pequena. Já tive outro baú e quando tinha folga era caso de apertar os parafusos, coisa que preciso fazer no atual. Alerto só quanto ao garupa. Já tive uma situação, e meus garupas regulares são crianças (filhos) e onde ia pegar a Marginal abespinhado de trânsito, e outro motoqueiro me alertou de que meu filho se apoiava no baú, que estava frouxo, podendo vir causar acidente grave. Saí rapidinho do sentido que ia pegando rua lateral e fui pra casa agradecendo o irmão de guidão.

Vulcan
18-07-16, 20:04
Gostei sessa ideia, eu tenho um baú cuja base quebrou o encaixe e eu não encontro mais outra base pois não fabrica mais, vc já fez isso no seu baú pode dar algumas dicas?
:rolleyes:

use porcas auto-travantes, volta e meia vejo base de baú frouxa por aí, até faltando parafuso...

Zumbi666
18-07-16, 20:14
Então turma.. Coloco a roupa de chuva e botas dentro do baú... Ele não anda vazio pois sei que vazio também vibra e faz mais barulho. Receio de, por não ter uma folguinha, a vibração ser transmitida toda para o quando, chegando a quebra o quadro ou a o suporte... Acho que quando existe uma folguinha para o baú vibrar, a vibração não é transmitida para o quando... Sei lá

ailton_azul
18-07-16, 20:41
use porcas auto-travantes, volta e meia vejo base de baú frouxa por aí, até faltando parafuso...

Conhecidas também como parafuso de porcas blindadas. Usava cola quente para preencher espaços inúteis ou fixar base emborrachada. Assim ficava firme. Hoje a base do Glider é bem mais rígido, desnecessitando gambitechs ou aplitechs de cola quente; meu antigo baú era Shad, fora o original de fábrica da Dunna.

cabra de brasilia
18-07-16, 21:01
O pirigrino está falando aquela folginha entre o bauleto e o suporte.....e não folga dos parafusos que prendem o suporte na "grelha"\bagageiro.......

Tenho um bauleto Pro Tork 45L na Bros 160 e o meu tem uma leve folginha também pirigrino.....mas o meu não chega a bater o balançar ao ponto de precisar de um "calço"