PDA

Ver Versão Completa : Óleo lubrificante/desengripante



Zumbi666
17-07-16, 16:10
Olá, gostaria de saber se os óleos M1 Starret, Loctite são realmente bons, ou seja, se protege contra ferrugem, umidade, desengripa e lubrifica? Vi sempre todo mundo falar bem do WD40, mas uma lata custa 27,00. Obrigado

Vulcan
17-07-16, 16:37
óleo spray funciona com coisas leves ou travadas, tem alto poder de penetração e de limpeza, contato elétrico agradece (deve ter coisa melhor nesse caso).
proteger contra ferrugem? melhor do que nada.
mas um óleo mais grosso ou tinta realmente fica melhor, dependendo da coisa, colocar dentro de um pote e borrifar seria ótimo! (pregos por exemplo)

Diego.fcs
18-07-16, 10:07
Só uma questão que acho muito importante, digo isso por experiência própria. Minha moto ficou anos parada, por isso borrifei WD40 quase que em tudo, ele protege bem contra ferrugem, porém, não se deve usar como lubrificante, e deve-se ter cuidado ao escolher onde vai borrifar, esses sprays "tiram" toda a lubrificação existente (graxas, óleos, etc), no caso de rolamentos, corrente, por exemplo, e eles secam com o tempo, portanto não são bons lubrificantes, eles são bons lubrificantes "momentâneos", no caso de parafusos travados, mas se for usar, evite espirrar próximo a buchas, rolamentos, etc.

Vulcan
18-07-16, 20:01
também da pra fazer isso ó:


https://www.youtube.com/watch?v=bTx93O8GNYM

Zumbi666
18-07-16, 20:09
Obrigado a todos.... Comprei o M1 Starret por 12,90... É para aplicar em alguns parafusos e pontos que possam criar ferrugem

pedromartins
19-07-16, 09:15
Nenhum desses produtos vai evitar a ferrugem, eles vão parar o poder dela por um tempo e depois recomeça tudo. O certo é usar parafuso inox.

Existe um produto bom e barato que protege MAIS QUE O WD40 é muito usado em limpeza de armamento, o CorrosionX.

ailton_azul
19-07-16, 14:42
Hoje comprei graxa spray para futuramente usar na moto. Um cara de uma loja de motos [e oficina] me indicou pois queria trocar a emenda da corrente, aí como ele não tinha elo compatível, falou para lavar bem o da moto e retorná-lo lubrificado com graxa (isso mesmo) spray. Lavei toda a corrente, pus uma emenda nova e lubrifiquei, parou os "click" que ela dava e aposentei o elo antigo. Acho que roda mais uns 2k km, pra mim por a corrente nova, reservada. A marca Graxa Plus GR-421 paguei R$ 12,70 na General, SP. no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759292745-graxa-spray-original-plus-300ml200g-_JM