PDA

Ver Versão Completa : aumentar torque e oficinas que prestam



rocke l33 lol
19-07-16, 11:56
Ola pessoas tudo bom ? espero que sim
bom tenho uma cbx strada e eu gostaria de aumentar o torque dela !!! já fiz algumas modificações como escapamento esportivo , filtro de ar esportivo , vela e cabo de iridium , ainda não pude mexer no carburador ( sem tempo e sem dinheiro )
já pesquisei algumas coisas sobre esse assunto mas acho que já esta na hora de partir pro motor , eu estava pensando em colocar um comando preparado , mas não sei quais medidas seria melhor pra mim :|:|
E existe alguma outra coisa que eu poderia fazer ?
Ela esta com a relação original mas pretendo trocar e colocar uma da cbx aero que da mais final em torno de 155 km/h
Hoje com a relação original ela da 120 e já dei pau em xre 300 de 0 a 120 mas dai acaba esse e o limite dela
outra duvida que eu tenho são sobre as oficinas , tenho medo de fazerem alguma coisa errada no motor e acabar estragando !!!

brunogtecno
19-07-16, 11:58
Primeiro que lugar vc mora?

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

rocke l33 lol
19-07-16, 12:18
minas gerais

brunogtecno
19-07-16, 12:21
Aqui em SP te indicaria um bom mecânico...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

2weels
19-07-16, 13:18
Strada, cada vez mais raro de ver uma na rua. A minha dava isso tb, 120km/h, mas nunca achei que precisava de relação mais longa, ela não fechava o contagiros em quinta.

Uma observação: comando mais graduado não da mais torque, ele eleva o rpm que ocorre o torque e a potência máxima, e por isso acaba aumentando a potência, mas o conceito de torque é a força do motor em baixa RPM, nesse sentido comando mais graduado, com mais cruzamento de válvulas, acaba prejudicando o torque.

pedroabni
19-07-16, 14:22
eu tinha um motorzinho de strada numa today, e infelizmente era isso, 140 e nao passava, testei foi todo tipo de relaçao e o melhor resultado foi esse, mas chegava rapido nesses 140, e com garupa nao perdia mto, comprei um desses comandos "bravo" da wgk que dizem ser 296, nao senti melhora, tentei carburador dela mesma, depois um de twister e depois um de twister passado pra mecanico, o melhor resultado foi com esse bura de tw mecanico e a melhor relacao q cheguei nela por incrivel q pareça era 14x43, mas no caso da strada nao da pra comparar diretamente pq o passe da corrente eh outro e em consequencia os dentes sao maiores ... e no meu caso qdo eu aumentava piao ou diiminuia a coroa a quarta marcha ficava eterna (quase como uam quinta) e a quinta nao servia pra nada

Vulcan
19-07-16, 20:57
(...)mas no caso da strada nao da pra comparar diretamente pq o passe da corrente eh outro e em consequencia os dentes sao maiores ... (...)

relaxa amigão, uma relação não casa com a outra pelo passe da corrente, porém a quantidade de dente igual nas duas gera uma redução igual :)

pedroabni
19-07-16, 21:14
Claro, a redução da no mesmo, mas em relação de tamanho nao digo o mesmo, tenho um pião13 q veio numa strada que desmontei, ele eh igual ou se não maior que um pião 15 com passe 428

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk