PDA

Ver Versão Completa : conector do regulador de voltagem derretendo



aryperna
19-07-16, 23:44
Boa noite tenho uma intruder 250 ano 2001. num período de 6 a 8 meses o conector do regulador de voltagem (aquela parte de plástico que ficam os terminais dos fios amarelos) derreteu 3 vezes. Ontem um dos fios deu zinabre derreteu e se soltou de novo. Todas as vezes coloco um outro conector e a tensão da bateria com ela acelerada fica em torno de 14 volts (variando entre13,8 e 14,5). tenho um multímetro de led instalado, então da para saber que a bateria esta sempre carregando. O regulador de voltagem é um original suzuki, porque antes disso os paralelos duravam em torno de 6 meses. Alguém sabe o que poderia ser ou já passou por isso?

mdorigon
20-07-16, 07:49
Ja tive uma intruder desse ano tb. E tive que trocar o regulador de voltagem...mas foi pela idade do mesmo. Coloquei um da magnetron na epoca e nunca mais tive problema. Sei que ela anda até hj com ele. Só que a minha não tinha nada de diferente de equipamentos eletricos... a sua por um acaso esta com farois de milha ou algum dispositivo que voce usa constantemente ? Isso pode requerer mais potencia e causar esse problema com o tempo. A fiação dela ta boa, sera que não ta em curto em algum lugar ? Ou mesmo com zinabre em outras partes dando mal contato e aquecimento ?

Vulcan
20-07-16, 08:29
parece um simples 'mal contato'. se a fiação toda aquece é sobrecarga;
se so ocorre aquecimento no conector, é mal contato;
se o regulador em si aquece e transmite o calor, é defeito da peça!

aryperna
20-07-16, 09:50
mdorigon, uso farol de milha mas é de led, acredito que não puxe tanto. Olhei a fiação há um tempo atrás e não vi nada de anormal. Se bem que olhar fiação é um trabalho árduo, pequenas coisas podem ser difíceis de detectar.