PDA

Ver Versão Completa : Tenere 250 Motard - Apresentação



carlos__dudu
27-07-16, 09:46
Eai galera, blz?

Esse é meu primeiro post, não achei outro lugar para poder me apresentar e apresentar minha moto...então vamos lá.
Ja tive uma bros 125cc, uma twister, depois deixei as motos por conta de um acidente no qual quebrei o osso da clavicula no meio, porém devido a algumas situações voltei ao mundo das duas rodas com a Tenere.

Peguei ela toda original e em 1 mes já transformei em motard, sempre tive esse sonho de pegar uma Trail e deixar motard....pra mim o resultado foi excelente.

Taí as fotos da tenebrosa e quem se interessar, fique a vontade para tirar duvidas ou comentar sobre ela.

Valeu!

http://i1172.photobucket.com/albums/r576/Carlos__Dudu/DSC_6536_zpsopvjxvly.jpg

http://i1172.photobucket.com/albums/r576/Carlos__Dudu/IMG_20160508_154435_zpsblnp2sc6.jpg

http://i1172.photobucket.com/albums/r576/Carlos__Dudu/IMG_20160508_154534_zps15cx12xt.jpg

ailton_azul
27-07-16, 10:29
Ficou muito boa sua moto, nas motard o que não me adapto é o banco fininho, mas esse problema acho que a sua não tem. Bem vindo aí, bons km e deus nos proteja!! Eu tbem me acidentei antes de pegar a minha 2ª motoca, uma um pouco maior. Mas sei o que são essas situações e avaliações de permanecer no Two Wheels Life

carlos__dudu
27-07-16, 10:50
Ficou muito boa sua moto, nas motard o que não me adapto é o banco fininho, mas esse problema acho que a sua não tem. Bem vindo aí, bons km e deus nos proteja!! Eu tbem me acidentei antes de pegar a minha 2ª motoca, uma um pouco maior. Mas sei o que são essas situações e avaliações de permanecer no Two Wheels Life

Ailton, obrigado pelos comentários, minha escolha pela tenere foi justamente essa, banco e conforto.....teve gente que ja me perguntou "pq não pegou a lander X?" além de eu saber que o pessoal que tem lander x aqui na minha cidade gosta de esguelar a moto, o conforto é totalmente diferente...

Bons ventos a todos nós!

Schao.gs
27-07-16, 10:50
:clap::clap::clap:

Que moto toooooooooop, parabéns amigo, a sua é a Ténéré 250 mais bonita que eu já vi!

Quais as dimensões dos aros e pneus utilizados?

faloooowww

carlos__dudu
27-07-16, 10:53
Valeu Schao.gs......... peguei uma inspiração dali, outra daqui e deu tudo certo rsrsrs

As especificações são:
aros Three Heads dianteiro 17x250 e traseiro 17x300
Pneus Pirelli Diablo Rosso II
Raios em inox 4mm (foi preciso limar levemente o cubo, comprei pelo ML 3,5mm mais o vendedor mandou o de 4mm)

TMJ!

joãomaller
27-07-16, 12:36
Cara ficou muito bonita,tenho vontade de ter uma TN motard tbm,ja tenho um projeto na cabeça so nao sobra grana p comprar uma
PARABÉMS [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

carlos__dudu
27-07-16, 12:43
Ahhh valeu João, só fiz isso tbm pois vendi meu carro, paguei as contas, comprei a moto e sobrou um trocado rsrsrs

2weels
27-07-16, 14:08
Ficou linda, Parabéns. Vi em outro fórum um colega transformou a dele em motard tb, mas com rodas de Fazer, comprou tudo zero km na concessionária.

O bom que ela faz a leitura de velocidade no pinhão, então a mudança da roda dianteira não afeta o velocímetro.

Quanto ao banco, eu peguei a minha zero e acostumado com o banco Pedrinho na Sahara achei extremamente duro o original dela. Foram apenas 30km e fui no Pedrinho na Gal Osorio buscar um banco confort para ela. Da uma BELA diferença, vale cada centavo...

carlos__dudu
27-07-16, 14:19
Ficou linda, Parabéns. Vi em outro fórum um colega transformou a dele em motard tb, mas com rodas de Fazer, comprou tudo zero km na concessionária.

O bom que ela faz a leitura de velocidade no pinhão, então a mudança da roda dianteira não afeta o velocímetro.

Quanto ao banco, eu peguei a minha zero e acostumado com o banco Pedrinho na Sahara achei extremamente duro o original dela. Foram apenas 30km e fui no Pedrinho na Gal Osorio buscar um banco confort para ela. Da uma BELA diferença, vale cada centavo...

2Weels valeu pelo comentário.... a vantagem das rodas da fazer é que não precisa usar camara de ar...até o preço tbm fica mais em conta do que os aros comuns..... só não fiz essa leitura de velocidade no pinhão, eu nem sei como faz isso, sei que minha moto marca mais velocidade do que realmente está e o que penso fazer futuramente quando precisar trocar a relação é colocar a relação da lander motard, que ai voltará a marcar corretamente.....pelo que eu reparei acho que a minha marca de 5 a 10 km a mais que as normais.

Na questão do banco, isso é verdade, é um banco espaçoso porém bem duro, acho que a yamaha poderia ter caprixado melhor nesse banco, visto que o da fazer é bem mais confortável...... valeu!

2weels
27-07-16, 14:25
Nao precisa ler, o painel que lê a velocidade através do pinhão da relação, diferente da maioria das motos pequenas que lê a velocidade na roda dianteira.

Mas se com a relação da Lander se acerta isso, show de bola.

carlos__dudu
27-07-16, 14:33
Nao precisa ler, o painel que lê a velocidade através do pinhão da relação, diferente da maioria das motos pequenas que lê a velocidade na roda dianteira.

Mas se com a relação da Lander se acerta isso, show de bola.

Nossa, viajei na resposta, eu li a frase toda errada kkkkkkkkkkk eu achei que vc tinha escrito que seu amigo fez a leitura de velocidade no pinhão, eu ia até comentar que não tinha ideia do que era isso rsrsrsrs..... então pelo que eu li, por diminuir o tamanho das rodas elas giram mais que as normais (aros 21 e 18) e por consequência marca mais velocidade, mais pra mim isso nem importa tanto rsrsrs mais futuramente vou ver a diferença no GPS pra ter certeza de quanto está diferente.

Vulcan
27-07-16, 16:15
não quero ser negativo mas a moto tem um ponto negativo: não da pra legalizar essa diferença de tamanho de roda... :(

eu queria muito comprar alguma trail/off-road e fazer motard, mas essa legislação ta de brinks.

muito top a motoca, fico imaginando se arrumar pra andar sem bolha, se fica estiloso esse farol mônica.

Schao.gs
27-07-16, 16:26
não quero ser negativo mas a moto tem um ponto negativo: não da pra legalizar essa diferença de tamanho de roda... :(

eu queria muito comprar alguma trail/off-road e fazer motard, mas essa legislação ta de brinks.

muito top a motoca, fico imaginando se arrumar pra andar sem bolha, se fica estiloso esse farol mônica.

E pra que legalizar?

AQUI nunca vi ninguém ser multado por causa disso. Já por causa do Xenon sim, aí a zebra é das grandes!

falooooowww

carlos__dudu
27-07-16, 16:34
E pra que legalizar?

AQUI nunca vi ninguém ser multado por causa disso. Já por causa do Xenon sim, aí a zebra é das grandes!

falooooowww

Sobre a legalização das rodas acredito que não existe problema quando a isso, pelo que eu saiba a Lander X não tem nada de diferente em questão de documentação para a lander normal, acredito que não terei dor de cabeça quanto a isso..........ja o xenon sei que pode dar BO, ele ja veio instalado na moto porém o ex-proprietário cortou a fiação original, removendo o soquete original......eu ja cheguei até a criar um tópico no forum da tenere pedindo ajuda para instalar o soquete original (H7), porém nem na CCS tem....sendo assim só uso o xenon (farol alto) durante o dia, mas sempre que vejo CET ou policia eu desligo pra evitar dor de cabeça.....

Edim silva
27-07-16, 17:30
vou ficar de olho nesse seu tópico, inspiração para a transformação da minha Lander, os aros já tenho, falta os raios e pneu! por coincidência é a msm medida dos seus só q são viper! 2.50 e 3.0

A proposito moto ficou show!

carlos__dudu
27-07-16, 17:33
vou ficar de olho nesse seu tópico, inspiração para a transformação da minha Lander, os aros já tenho, falta os raios e pneu! por coincidência é a msm medida dos seus só q são viper! 2.50 e 3.0

A proposito moto ficou show!

Edim, com certeza vc não vai se arrepender, fica outro estilo de pilotagem, a moto fica muito mais na mão, parece grudada no chão rsrsrs quando estava com as originais sempre tinha a sensação de que a roda da frente iria escorregar na curva rsrsrs Boa Sorte!

2weels
27-07-16, 18:04
Eu ja quero fazer o comtrario, por uma bolha mais alta...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

carlos__dudu
27-07-16, 18:06
Eu ja quero fazer o comtrario, por uma bolha mais alta...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Kkkkk sem chances, estou até com uma idéia de uma bolha menor personalizada rsrs

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

brunocg150sport
27-07-16, 20:58
eu sei que não tem nada a ver com o post mais como se coloca imagem nos post aqui?

ailton_azul
27-07-16, 21:21
Quando dá certo, splash: A foto tem de estar carregada em algum lugar da web, tipo Facebook ou outro site. Aí você clica na foto com o botão direito do mouse para aparecer algo como 'Copiar URL da imagem'. Aí vem pro post e clica no icone que tem árvorezinha de folhas secas, entr ícone filme e globo com Xzinho. Aí ctrl + v do URL copiado anteriormente, splash, aparece a imagem na posição do cursor. Espero ter ajudado.

carlos__dudu
27-07-16, 21:56
Quando dá certo, splash: A foto tem de estar carregada em algum lugar da web, tipo Facebook ou outro site. Aí você clica na foto com o botão direito do mouse para aparecer algo como 'Copiar URL da imagem'. Aí vem pro post e clica no icone que tem árvorezinha de folhas secas, entr ícone filme e globo com Xzinho. Aí ctrl + v do URL copiado anteriormente, splash, aparece a imagem na posição do cursor. Espero ter ajudado.
Valeu por ajudar na resposta, na realidade nem eu sabia como colocar pois não achei nenhum lugar explicando, eu fiz o msm procedimento que fiz em outro fórum e deu certo rsrs

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Grilocolt
28-07-16, 00:35
Pô, eu não curti, acho que tanto Tenere como XRE não dão boas motards, o excesso de carenagem deixa, sei lá, o conjunto destoante. A moto tá bonita, mas não é algo que eu faria.

carlos__dudu
28-07-16, 06:44
Pô, eu não curti, acho que tanto Tenere como XRE não dão boas motards, o excesso de carenagem deixa, sei lá, o conjunto destoante. A moto tá bonita, mas não é algo que eu faria.
Grilo sem problemas, é assim msm tem gente que curte tem gente que não, eu particularmente acho bem legal, fora que a ciclistica fica muito melhor, o importante é todo mundo rodando com as motos e curtindo! [emoji111] [emoji111]

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Vulcan
28-07-16, 07:51
Sobre a legalização das rodas acredito que não existe problema quando a isso, pelo que eu saiba a Lander X não tem nada de diferente em questão de documentação para a lander normal, acredito que não terei dor de cabeça quanto a isso..........ja o xenon sei que pode dar BO, ele ja veio instalado na moto porém o ex-proprietário cortou a fiação original, removendo o soquete original......eu ja cheguei até a criar um tópico no forum da tenere pedindo ajuda para instalar o soquete original (H7), porém nem na CCS tem....sendo assim só uso o xenon (farol alto) durante o dia, mas sempre que vejo CET ou policia eu desligo pra evitar dor de cabeça.....

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/45682-Fagner-XTZ-250-X-quot-PERSONALIZA%C3%87%C3%95ES-2016/page22

um dono de X diz que o documento especifíca. por mais que seja as mesmas suspas, o documento impera.... se quiser o guarda pode multar. :(

- - - Updated - - -


Pô, eu não curti, acho que tanto Tenere como XRE não dão boas motards, o excesso de carenagem deixa, sei lá, o conjunto destoante. A moto tá bonita, mas não é algo que eu faria.

te entendo cara :)
ja imaginou com 2 pneus mistos 17''?


Grilo sem problemas, é assim msm tem gente que curte tem gente que não, eu particularmente acho bem legal, fora que a ciclistica fica muito melhor, o importante é todo mundo rodando com as motos e curtindo! [emoji111] [emoji111]

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

ciclistica melhor na cidade/pista. que bom que existe a variedade. :)

carlos__dudu
28-07-16, 07:59
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/45682-Fagner-XTZ-250-X-quot-PERSONALIZA%C3%87%C3%95ES-2016/page22

um dono de X diz que o documento especifíca. por mais que seja as mesmas suspas, o documento impera.... se quiser o guarda pode multar. :(

- - - Updated - - -



te entendo cara :)
ja imaginou com 2 pneus mistos 17''?



ciclistica melhor na cidade/pista. que bom que existe a variedade. :)

É verdade Vulcan, espero que eu não tenha problemas maiores quanto a isso, acho que os policiais reparam mais em carros, em motos não devem reparar tanto, até porque não está um projeto tão extravagante e diferente de uma realidade possivel rsrsrs bom, vamos torcer rsrsrs

Quanto a ciclistica, peguei estrada com os 2 tipos de rodas (originais e motard) e com certeza preferi a motard, ela fica muito mais segura por conta da largura dos pneus e por estar mais baixa, fora que agora nem sinto mais a vibração do guidão em velocidades mais altas..

pedroabni
28-07-16, 09:27
E pra que legalizar?

AQUI nunca vi ninguém ser multado por causa disso. Já por causa do Xenon sim, aí a zebra é das grandes!

falooooowww

E nem aqui, inclusive tem um conhecido que anda e viaja com uma 99 cargo com a roda dianteira 14 e traseira 17, motor de aero soh com a nota fiscal, e vai que vai, eu penso assim, se vc for pega fazendo m*rda a chance eh grande de te encherem o saco por causa de detalhes, agora pra qm anda "certinho" nem tem tanto que se preocupar.

carlos__dudu
28-07-16, 09:34
E nem aqui, inclusive tem um conhecido que anda e viaja com uma 99 cargo com a roda dianteira 14 e traseira 17, motor de aero soh com a nota fiscal, e vai que vai, eu penso assim, se vc for pega fazendo m*rda a chance eh grande de te encherem o saco por causa de detalhes, agora pra qm anda "certinho" nem tem tanto que se preocupar.

É então, eu to sempre na boa, as vezes uma esticada ou outra mais só quando to sozinho na rua e tals, e a moto tbm parece até projeto original pq não tem nenhuma gambiarra nem nada........mais se eu trocasse o escape por um mais barulhento ai ja seria outros 500, ja poderia chamar mais atenção e tals e os fiscais começarem a reparar mais

Vulcan
28-07-16, 16:43
E nem aqui, inclusive tem um conhecido que anda e viaja com uma 99 cargo com a roda dianteira 14 e traseira 17, motor de aero soh com a nota fiscal, e vai que vai, eu penso assim, se vc for pega fazendo m*rda a chance eh grande de te encherem o saco por causa de detalhes, agora pra qm anda "certinho" nem tem tanto que se preocupar.

que o DENATRAN te ouça e atualize as leis!

Grilocolt
28-07-16, 20:24
Esse tipo de modificação, quando bem feita, é dificil até de se constatar, visto que muitos policiais não entendem tanto assim de moto. Mas como eu disse em outro tópico, vc fazendo isso sem alterar os docs, tá errado perante a lei, então é andar na boa e não querer crescer pra cima de policial, pq ai eles vão ver até se vc tá com as vacinas em dia!!

carlos__dudu
28-07-16, 20:53
Esse tipo de modificação, quando bem feita, é dificil até de se constatar, visto que muitos policiais não entendem tanto assim de moto. Mas como eu disse em outro tópico, vc fazendo isso sem alterar os docs, tá errado perante a lei, então é andar na boa e não querer crescer pra cima de policial, pq ai eles vão ver até se vc tá com as vacinas em dia!!
É isso msm Grilo, quando mudei as rodas nem cheguei a pensar em documentos, mas como minhas mudanças foram feitas sem gambiarras, parecendo tudo original e tbm ando de boa espero não ter problemas 🙏

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Vulcan
28-07-16, 23:23
É isso msm Grilo, quando mudei as rodas nem cheguei a pensar em documentos, mas como minhas mudanças foram feitas sem gambiarras, parecendo tudo original e tbm ando de boa espero não ter problemas ��

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

to fuçando a biz com esta esperança, até chegar o dia (entenda, dinheiro) de ir no detran regularizar tudo. XD

Marco Atropos
28-07-16, 23:46
Ficou bem legal, a unica motard qe pilotei foi uma XTZ 125x qe tem na firma qe trabalho, e achei interessante, uma ciclistica muito boa, com o tork da 250 sera pura diversao.😀

carlos__dudu
29-07-16, 06:46
Ficou bem legal, a unica motard qe pilotei foi uma XTZ 125x qe tem na firma qe trabalho, e achei interessante, uma ciclistica muito boa, com o tork da 250 sera pura diversao.😀
Cara muda bastante a ciclistica da motard pra trail, pra mim foi a melhor coisa que fiz nela ✌

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

carlos__dudu
29-07-16, 06:47
to fuçando a biz com esta esperança, até chegar o dia (entenda, dinheiro) de ir no detran regularizar tudo. XD
Kkkkkkkkk tá certo o que vale é conseguir rodar com a nave

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Jaison
30-07-16, 09:22
2Weels valeu pelo comentário.... a vantagem das rodas da fazer é que não precisa usar camara de ar...até o preço tbm fica mais em conta do que os aros comuns..... só não fiz essa leitura de velocidade no pinhão, eu nem sei como faz isso, sei que minha moto marca mais velocidade do que realmente está e o que penso fazer futuramente quando precisar trocar a relação é colocar a relação da lander motard, que ai voltará a marcar corretamente.....pelo que eu reparei acho que a minha marca de 5 a 10 km a mais que as normais.

Na questão do banco, isso é verdade, é um banco espaçoso porém bem duro, acho que a yamaha poderia ter caprixado melhor nesse banco, visto que o da fazer é bem mais confortável...... valeu!

Cara sua moto ficou muito top, parabéns, Mau sonho é uma teneré, quanto a velocidade, na vdd todas as motos e carros também marcam entre 5 e 10 km/h a mais que o real.

carlos__dudu
30-07-16, 12:33
Cara sua moto ficou muito top, parabéns, Mau sonho é uma teneré, quanto a velocidade, na vdd todas as motos e carros também marcam entre 5 e 10 km/h a mais que o real.
Valeu Jailson ✌, corrigindo o que eu disse: a minha marca um pouco mais do que as outras teneres kkkkkk

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Unilson
27-03-17, 13:54
Carlos, você teve que cerrar o suporte do para lamas dianteiro?

carlos__dudu
27-03-17, 14:19
Unilson,
tive sim, pra ficar numa altura legal pedi pro mecanico cortar, mais acho que não é 100% necessário, talvez se vc colocar umas buchas maiores que a minha pra não pegar no farol não precisa cortar

Carlos, você teve que cerrar o suporte do para lamas dianteiro?

Unilson
27-03-17, 14:35
Unilson,
tive sim, pra ficar numa altura legal pedi pro mecanico cortar, mais acho que não é 100% necessário, talvez se vc colocar umas buchas maiores que a minha pra não pegar no farol não precisa cortar

Digo com relação às bengalas, para o pneu entrar.

carlos__dudu
27-03-17, 14:50
Digo com relação às bengalas, para o pneu entrar.
Quanto ao pneu não tive problemas, pneu não pega no suporte, a bengala da tenere é similar à da lander então funciona da mesma maneira, só comprar o guida do protetor de bengala pra ela não ficar frouxa e tudo certo, pode fazer sem medo!

Unilson
27-03-17, 15:03
Quanto ao pneu não tive problemas, pneu não pega no suporte, a bengala da tenere é similar à da lander então funciona da mesma maneira, só comprar o guida do protetor de bengala pra ela não ficar frouxa e tudo certo, pode fazer sem medo!

Carlos, então acredito que pelo ano das motos, as bengalas sejam diferentes. Segue imagem mostrando o suporte do paralama pegando no pneu, que é de medida 110/80 R17, estão montadas em um aro Monaco 3.50.

http://2comconsulting.com.br/downloads/unilson/tenere.jpg

carlos__dudu
27-03-17, 15:12
Carlos, então acredito que pelo ano das motos, as bengalas sejam diferentes. Segue imagem mostrando o suporte do paralama pegando no pneu, que é de medida 110/80 R17, estão montadas em um aro Monaco 3.50.

http://2comconsulting.com.br/downloads/unilson/tenere.jpg

Unilson, o problema deve estar na altura do pneu que vc escolheu...o meu é 17/70 que é o mesmo da lander e fazer.... realmente se eu colocar um de altura 80 vai pegar no suporte.... a lander motard original acredito que não tenha esse problema...não sei ao certo mas acredito que ela não venha com essa haste de fixação do paralama