PDA

Ver Versão Completa : CBX 250 Apagando na reduzida



altend
03-08-16, 20:08
Olá a todos.
Comprei uma Twister 2008 (Minha primeira moto) 35 mil km rodados, bem conservada. Mas estou com um problema recorrente, muitas vezes, ao reduzir marcha dou aquela "bombada" de leve no acelerador + Cambio pra baixo e a moto simplesmente apaga!
Esse comportamento noto mais frequente quando ligo a moto e saio, pelo menos nos dois primeiros quilômetros ela vai se comportar assim se eu reduzir dando aquela pequena acelerada junto, o motor simplesmente para, não tem estouro nem nada, só apaga. Porém, como hoje, andei bastante com ela na estrada, e num certo momento, já chegando na cidade, eu fui reduzir de quinta pra quarta e o motor meio que apagou e voltou a bater!!:shock::shock: segunda vez que isso acontece. Esses tempos atrás eu até mesmo tinha deixado de abrir o acelerador na reduzida, só pra evitar isso ( e de fato não aconteceu).

Carburador foi limpo e regulado em abril assim como a vela, óleo e filtro trocados, só abasteço com gasolina aditivada, o motor não vaza óleo...
Enfim, vou no mecânico daqui e toda vez ele diz uma coisa...
Já chegou até a dizer que era culpa do escapamento que "não presta", vela mal encaixada e o diabo á 4.
O filtro de ar é o original de fabrica desde 2008... vou troca-lo, mas o mecânico já adiantou que não é o causador disso... caras, gosto da moto, mas to pensando em passar pra frente por conta disso. Coisa mais gostosa é dar uma reduzida maciaaa...
Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já por toda e qualquer resposta.

Essa é ela>>

http://i.imgur.com/WSCbyYA.jpg

joãomaller
03-08-16, 20:21
Carburador a vacuo é meio lerdo pra aquelas bombadas no acelerador na hora de reduzir,a minha nao apaga mas se estiver fria da uma falhada boa tbm

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
03-08-16, 22:31
Carburador a vacuo é meio lerdo pra aquelas bombadas no acelerador na hora de reduzir,a minha nao apaga mas se estiver fria da uma falhada boa tbm

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

também acho que é esse o caso. carburador e motor frio é complicado mesmo :)

altend
03-08-16, 22:35
também acho que é esse o caso. carburador e motor frio é complicado mesmo :)

...Minha solução é parar de bombar o acelerador nas reduções então?
Existe alguma manha pra eu ir reduzindo sem ter que quase parar a moto completamente pra não dar tranco e quebrar o motor prematuramente?

brunocg150sport
03-08-16, 23:39
Sei não,esses problema em moto carburada na maioria das vezes é o carburador.
Veja o diafragma menor (não o do pistonete) ele influência na estabilidade da marcha lenta e na reduzida . veja também se o motor não tá fora do ponto.

altend
03-08-16, 23:55
O diagrama menor foi trocado, pois o mecânico insistiu que o que estava nela estava "mordido" na lateral.
O maior está ok.

O que seria motor fora do ponto?

Vulcan
04-08-16, 08:03
O diagrama menor foi trocado, pois o mecânico insistiu que o que estava nela estava "mordido" na lateral.
O maior está ok.

O que seria motor fora do ponto?

é quando alguem tira o comando e monta com 1 dente fora da posição, daí até funciona mas o motor fica embolado, fraco e falhando. também tem a ignição fora de ponto mas essa é quase impossível de errar por não ter ajuste (na maioria dos modelos de moto).

bom, nao sei exatamente a técnica que voce usa mas realizar a troca em giro um pouquinho mais alto não resolveria? ao apertar a embreagem vc da uma 'bombada' enquanto troca até soltar a embreagem e acelerar denovo, seria esse o momento que o motor morre?

- - - Updated - - -

obs.: eu uso um escape igual na minha biz, antes de 'tampar' ele, os olhos da policia me perseguia sempre que passava perto auheauehauehauheuaeh

altend
04-08-16, 08:10
Eu seguro embreagem e bombo + chute pra baixo, é assim que reduzo.
O apagão acontece exatamente na hora que eu vou naquela vontade bombar o acelerador, eu coxo ele e BAM! Moto continua no embalo...
Bom, o motor nunca foi aberto...

Kkk
Aqui na minha cidade os caras andam com coyote e jeskap pra todo lado, nao da nada.
Só tem uma viatura na cidade.

2weels
04-08-16, 08:45
Parabens pela moto, muito bonita, nao venda por uma coisa aparentemente tao simples de resolver.

EU trocaria esse filtro, colocaria uma vela nova e original ( assim elimina a possibilidade, nunca vi essa de vela mal encaixada, é colocar ali e apertar com torquimetro no torque especificado e acabou ).

Mas sistema de igniçao deficiente costuma falhar na alta, quando é mais exigido e nao na aceleraçao de rapida.

O problema deve estar no carburador, principalmente por um detalhe: nos anos 2000 a gasolina brasileira continha 18-21% de alcool e hoje é 27%, ou seja, todas motos dessa epoca estao rodando com uma leve falta de combustivel ( lembrando que o parafuso ajusta SOMENTE a mistura de lenta e progressao, nao altera a mistura em alta nem a injeçao rapida ).

O escape esportivo ajuda a pronunciar essa falta de combustivel.

Robson#663
04-08-16, 11:32
qual a temperatura quando vc sai com a moto? vc usa o afogador?? isso ai ta parecendo twister fria sem afogador puxado

altend
04-08-16, 11:50
Saio as 8 da manhã pra trabalhar.
Na primeira partida do dia, puxo quase sempre o afogador. Deixo la por um minuto mais ou menos então fecho ele e saio. Nas outras partidas durante o dia, quase sempre é só tocar no botão de partida.
Poderia ser moto fria, mas como mencionei no primeiro post, ontem mesmo andei pra caramba com ela uns 15km, e ela deu uma apagada momentânea numa certa reduzida...

brunocg150sport
04-08-16, 12:25
Não teria nenhuma deficiência no pistonete do carburador talvez travando ou demorando pra subir ?! Filtro de ar sujo, tenta anda sem o filtro ou então moto cortando ignição por algum mal contato na elétrica.

JeanLima
04-08-16, 14:29
Pode ser regulagem de válvulas também. Se fizer uma geral, verifique isso. Você disse que o motor nunca foi aberto, levo isso como ele TODO nunca foi aberto. Logo, a parte de cima onde fica as válvulas também fazem parte do motor. Verifica a regulagem delas, isso pode causar problemas na marcha lenta também. Verifique o carburador e faça de tudo para deixar a moto original, até resolver esse problema. Regule as válvulas, verifique o carburador, verifique o ponto certo do motor (se bem que, se ele nunca foi aberto, está do jeito de fábrica o ponto certo), coloque vela e cabo de vela original e veja se com tudo isso o problema irá parar. Motor ou carburador, só pode ser um desses problemas. A última solução, talvez seja comprar um carburador zerado dessa moto, se esse aí não estiver dando conta por algum tipo de defeito. Tente fazer uma limpeza também. Resumindo, dê uma geral no carburador e no motor. Verifique tudo o que puder ser verificado. E na boa, de olho nesse mecânico aí que fala um monte de coisas. Nem que você perca um pouco a mais de dinheiro, mas se pah, leve na Honda e explique detalhadamente o que acontece, eles irão testar sua moto e identificarão o que é. Depois disso, indo no ponto certo da ferida, será mais fácil tratá-la. Abraço e espero ter ajudado! :)

Vulcan
04-08-16, 15:25
realmente a galera achou um bocado de coisa que pode ser...
só a exemplo, minha biz da partida no frio sem afogador e com motor frio ele engasga em baixa rotação. acho que até engasga com motor quente mas devo ter acostumado.
a vela do motor está com o eletrodo torto de propósito, não sei se isso ajuda mas parece que sim 8(.

acho que se fazer um UPgrade de ignição e revisar entrada falsa de ar, pode resolver o problema :)

altend
04-08-16, 17:32
Semana que vem possivelmente vou nele pra fazer a troca do filtro de ar por outro original e também trocar a guarnição da tampa da caixa de válvulas que está melando um pouco de óleo, já vou aproveitar e pedir pra verificar as válvulas.
Vou até tirar um dia de folga do trabalho pra poder acompanhar tudo isso.
O que me estranha é que o carburador foi limpo em abril, um mês depois foi aberto de novo pra trocar o diafragma e regulado. Nesse meio tempo nao é possível que esteja sujo de novo, é?
Ate hoje so esse cara mexeu na moto, então está por dentro no assunto.
Ele insiste em dizer que é gasolina ruim, se bem que uso aditivada...
Será que não é sujeira no giclê?

Só um detalhe, minha moto é bem chata pra estabilizar na lenta, tem que dar uma esquentada antes, quando ligo sempre fica abaixo dos 1000rpm. Porém meu irmão tem uma 2008 também e a dele é a mesma coisa.

joãomaller
05-08-16, 12:25
A minha tw tbm fica abaixo dos 1500 abtes de esquentar ,acho normal

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

altend
07-08-16, 15:48
Pessoal, fiz uma descoberta em tanto hoje, que certamente deve estar relacionado com o que o amigo ali em cima disse, a peça da foto que estou anexando:

http://i.imgur.com/JJuTiMu.jpg

Não é a original da Twister, e sim da Riffel (está escrito do outro lado, e não deu pra pegar com a câmera) li a respeito e descobri que está relacionado com a corrente de comando, que por sua vez foi mexida, não? No caso, minha moto pode estar fora do ponto, não posso dizer se ela é gastadeira ou não, se bem que quando meu tanque ta quase entrando na reserva a moto começa feder gasolina depois que paro de andar. Quanto ao consumo, por mim até que tá legal. Motor fora do ponto engasga em alta como li (isso tambem justificaria apagões na reduzida?), e também não tem força. Só pra constar, essa semana peguei pista, consegui alcançar 120km/h em sexta marcha, a moto não conseguiu passar disso, estava ventando, mas acho estranho vento por si só reduzir tanto assim o desempenho da moto, também tem o filtro de ar que tá na moto desde 2008, sendo apenas limpo até então...
Abrindo só a tampa das válvulas ali em cima dá pra saber se está fora de ponto ou não e possivelmente fazer a regulagem ou esse procedimento carece da desmontagem do motor todo?

joãomaller
07-08-16, 15:57
Xiiiiii, pra ter certesa seria melhor botar no ponto pra ver se realmente pulou dentes na corrente, sobre esse esticador da rifel nao sei opinar,eu uso o esticador catracado da plasmoto e o resto original des de que tenho a moto,uso por recomendaçao do mecanico e nunca deu problemas [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

joãomaller
07-08-16, 15:59
Seria bom uma revisada nesse motor/ carburaçao/ valvulas etc....

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

altend
07-08-16, 16:10
Sim, mas, abrindo apenas a tampa das válvulas já é possível averiguar e resolver um possível problema de dente pulado?

joãomaller
07-08-16, 16:18
Averiguar até q da .mas resolver tem afrouxar a corrente de comando pelo esticador e soltar tbm o comando que estiver fora do ponto,fazer isso é tranquilo ,o problema é o torque certo nos parafusos dos mancais que prendem o comando,quando eu preciso mexer peço o torquimetro de um amigo emprestado,falando nisso tenho q comprar um kkkkkk ,abraço[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

joãomaller
07-08-16, 16:21
Lembrando que a moto tem q esta no ponto certo, sempre que preciso eu baixo o manual de serviço no blog do CASSIO MECANICO, tem tudo q é moto lá


Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

altend
07-08-16, 16:28
Entendi. Eu não farei o serviço não haha, só pra ficar por dentro mesmo caso mecânico queira meter o louco em mim.
O duro é que o filho da mãe manja. Obrigado pela resposta, essa semana estarei indo atrás.

Nobre
09-08-16, 23:51
use gasolina comum e nao aditivada, bem como aprender a pilotar. resolve tudo isso... nao se sobe giro para trocar marcha, oooo mania de motoloco de bairro ...

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk

2weels
10-08-16, 09:38
Motolouco de bairro hahahahahaha essa foi boa!

A embreagem esta ali para sincronizar a rotacao do motor com a marcha engatada, acelerar antes de subir marcha e soltar de uma vez acaba com a embreagem pois faz ela trabalhar sob estresse. 360 conto o kit disco e separadores originais kkk


Sent from my iPad using Tapatalk

altend
10-08-16, 17:33
use gasolina comum e nao aditivada, bem como aprender a pilotar. resolve tudo isso... nao se sobe giro para trocar marcha, oooo mania de motoloco de bairro ...

Qual o problema com a gasolina aditivada?


A embreagem esta ali para sincronizar a rotacao do motor com a marcha engatada, acelerar antes de subir marcha e soltar de uma vez acaba com a embreagem pois faz ela trabalhar sob estresse. 360 conto o kit disco e separadores originais kkk

Não sei se leu direito, mas em nenhum momento mencionei acelerar pra subir macha ;)

Nobre
10-08-16, 17:56
isso pode gerar polemica e outro tópico sobre o assunto, altend.. mas já que comentei, vou expor o que conheço.
gasolina aditivada, o nome já diz.. ela recebe aditivos.
primeiro que infelizmente no Brasil, com pouca fiscalização, mesmo quando achamos que conhecemos bem o posto que abastecemos sempre, que o.pessoal do posto é honesto, e blá blá blá, ... ainda sim, é parte do negocio a gasolina aditivada ter menos gasolina por litro que a comum. afinal, ela tem aditivos.

aí vem a questão: mas "aditivo"?!? poxa deve ser só coisa boa...

aditivos, em teoria, deveriam ser antidetonantes, o que faz com que nao ocorra a explosão dentro dos cilindros em tempo indesejado.

o que acontece é que isso só é necessário para alguns tipos de motores e essa característica é encontrada em manuais do veículo. mas ler manual pra que, nao é mesmo?!

então, o senso comum, aliado ao marketing para a venda deste tipo de combustível no mercado como sendo de alta performance ou seja lá o que a indústria do petróleo quiser nos contar, faz com que as pessoas coloquem essa gasolina em seus cilindros sem saber o motivo. e pior... na maioria das vezes piora a performance pois esse não é o combustível para tal veículo.

outro tipo de gasolina que muitas vezes é pior ainda, sao as podium ou vpower, que são as de alta octanagem. que também diz respeito ao poder de detonação deste combustível.

a diferença é que as aditivadas são gasolinas comuns estruturalmente em suas moléculas, adicionando antidetonantes.

já as de alta octanagem, já possuem essa característica em sua estrutura molecular.

o que tudo isso tem a ver com as pequenas notáveis????

nenhuma delas precisa dessas gasolinas e até é pior utiliza-las!

eu tive uma ninjinha e ela sim precisava usar de alta octanagem, pois a taxa de compreensão do motor era alto.

para todos os efeitos, vale ler o manual que ele diz exatamente quanto calibrar seus pneus, como trocar as marchas de.maneira correta, qual a taxa de compreensão de seu motor e qual gasolina usar. entende?

eu falo isso pra todos meus amigos motociclistas: qual a dificuldade em aceitar que engenheiros estudaram pra caraleeeeo, sabem o que estão fazendo, desenvolvem um veiculo e escrevem um documento o qual deve ser seguido?! :)

por isso sou chato pra kct e sempre discuto com amigos sobre essa negligência em aceitar o senso comum e nao ler, ou ler e nao seguir o bendito manual hehehehe

abraços!

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk

altend
10-08-16, 18:17
Obrigado pelas explicações :D
Com gasolina aditivada minha moto fica muito melhor de partida, e na época que eu utilizei um pouco de octane booster na mistura, mais ainda!!
Ou será tudo placebo? Difícil... No entanto nunca parei pra pensar que isso pudesse ser prejudicial...
O problema aqui é outro... como dito no titulo, minha Twister ocasionalmente apaga na reduzida quando bombo o acelerador. To esperando o filtro de ar original chegar pra trocar e torcer pra ser isso, pois não tem mais pra onde correr.
Se é errado reduzir marcha assim, qual seria a forma correta, apenas mandar o cambio pra baixo com giro baixo?

brunocg150sport
10-08-16, 18:39
Nada a vê eu uso gasolina aditivada e não sinto nada de piora ou falhas na moto eu acredito no senso comum de que a gasolina aditivada limpa o motor é não acho que o cara esteja nubando a ponto de ocasionar o problema da moto afoga.

SickBoy
10-08-16, 21:34
Deixa eu meter um pouco

Sobre a aditivada:
Ja ouvi de um mecanico que a gasolina aditivada nao é boa pra moto carburada. Por conta desses aditivos ela se torna corrosiva. Ele disse que a aditivada faz mais sentido quando a moto e injetada. Como a minha nao é, eu decidi parar de usar e colocar só a comum, mas usei a aditivada por um longo tempo. Sinceramente? Nunca percebi diferença alguma.

Sobre a redução de marchas
Mano, não faz diferença alguma se vc bomba ou não o acelerador. Serve só pra ouvir o som legal do escapamento e gastar mais gasolina. Mas cada dirige como quer!

Sobre seu "problema"
Não acho que seja um problema propriamente dito. Minha moto tbm dava uns pipocos e apagava quando fria, mas isso nunca me incomodou. Mas de um tempo pra cá nao tenho mais percebido esse problema. Ela é um saco pra pegar no frio, isso com certeza. Abro o afogador e tenho que acelerar um tanto ate o motor esquentar um pouco, e ainda assim ela morre sozinha. Mas isso é mais no inverno. Aqui onde moro faz bastante frio.
Mas voltando aos pipopocos, não seu nenhum expert em nada, mas acredito que isso se deva a uma combustão parcial da gasolina. Acho que entra gasolina demais na câmara e a centelha da vela não dá conta de queimar ela toda, resultando num efeito contrário ao esperado.

Experimenta parar de bombar o acelerador pra reduzir as marchas, e vê o que acontece.

altend
10-08-16, 21:42
Já deixei de bombar uma época, e de fato não apagou, mas fico muito em duvida se estou ou não judiando do motor da moto.
Tenta me esclarecer qual o momento OK pra eu reduzir de uma marcha para outra. Aquele tranco que ela dá quando se reduz sem bombar não é prejudicial? Eu reduzo de uma em uma, não jogo de quinta direto pra segunda por exemplo.
No caso de redução sem abrir o acelerador, tenho que desacelerar bem mais a moto pra realizar ela, correto? Bombando basicamente á qualquer velocidade. Fico meio cabreiro em questão do rpm e ao tranco e som diferentes que a moto faz :sad:

Vulcan
10-08-16, 22:48
Já deixei de bombar uma época, e de fato não apagou, mas fico muito em duvida se estou ou não judiando do motor da moto.
Tenta me esclarecer qual o momento OK pra eu reduzir de uma marcha para outra. Aquele tranco que ela dá quando se reduz sem bombar não é prejudicial? Eu reduzo de uma em uma, não jogo de quinta direto pra segunda por exemplo.
No caso de redução sem abrir o acelerador, tenho que desacelerar bem mais a moto pra realizar ela, correto? Bombando basicamente á qualquer velocidade. Fico meio cabreiro em questão do rpm e ao tranco e som diferentes que a moto faz :sad:

mano, pra suavizar esse tranco da reduzida pode soltar a embreagem mais devagar ou subir um pouco o giro.

se forçar mais a redução, fazendo a troca em giro mais altos, iria ter um freio motor podendo fazer a roda deslizar.

se forçar o GIRO demais na redução, aí pode quebrar o motor pelo excesso de giro forçado no motor.

-> embreagem deslizando é embreagem gastando. quando mais usa, mais ela gasta. mesmo assim não tenha medo de usar!

SickBoy
11-08-16, 12:09
Cara, experimenta reduzir a velocidade ANTES de baixar a marcha.
Tipo: se eu to a 80 km/h em 4° marcha e vejo uma curva, eu não vou chutar a 3° a oitenta. Se eu fizer isso, aí sim eu dou um tranco no motor. Eu freio, ainda em quarta, baixo a velocidade pra um giro compatível com a 3? marcha (que na minha moto é entre 40 e 60 km/h), e aí sim eu engato a terceira. Não tem necessidade de vc bombar o acelerador pra descer nem subir a marcha.

- - - Updated - - -

Dá uma olhada no vídeo desse cara. Me ajudou bastante quando comecei a dirigir. Ele tira sarro pra caramba (é muito engraçado), mas gosto do estilo dele!
https://www.youtube.com/watch?v=DMXE00hrWmE

Abraço!

joãomaller
11-08-16, 15:46
Durval CARECA, manja bem das paradas

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

hian
30-08-16, 13:46
ola amigo conseguiu resolver seu problema
se nao conseguiu ficarei feliz em ajudar
ok
primeiro passo twister nao tem regulagem de valvulas esse cabeçote e pastilhados
segundo esse simtoma pode ser ocasionado por varios fatores que vem da carburacao
mas vc tem que seguir inumeras sequencias
comece olhando o coletor de admissao dela
otroque o filtro de ar
vela tambem
vela ,filtro de ar e carburador trabalham em conjunto
e verifique a marca do carburador se for um paralelo amigo o possivel defeito esta nela

altend
30-08-16, 18:51
ola amigo conseguiu resolver seu problema
se nao conseguiu ficarei feliz em ajudar
ok
primeiro passo twister nao tem regulagem de valvulas esse cabeçote e pastilhados
segundo esse simtoma pode ser ocasionado por varios fatores que vem da carburacao
mas vc tem que seguir inumeras sequencias
comece olhando o coletor de admissao dela
otroque o filtro de ar
vela tambem
vela ,filtro de ar e carburador trabalham em conjunto
e verifique a marca do carburador se for um paralelo amigo o possivel defeito esta nela

Troquei o filtro semana passada, a moto não apagou ainda, mas já deu uns estouros na reduzida, parece até que o motor da uma parada por um instante... Gozado, isso é mais comum até uns dias depois de abastecer, então para.
Vela foi trocada em abril, carburador limpo em abril, o mecanico abriu pra ver se não estava tendo contaminação na camara e estava tudo ok.

Vulcan
31-08-16, 10:11
Troquei o filtro semana passada, a moto não apagou ainda, mas já deu uns estouros na reduzida, parece até que o motor da uma parada por um instante... Gozado, isso é mais comum até uns dias depois de abastecer, então para.
Vela foi trocada em abril, carburador limpo em abril, o mecanico abriu pra ver se não estava tendo contaminação na camara e estava tudo ok.

se percebeu relação com tanque cheio, pode ser a agulha do bura que não ta vedando tão bem... ou o filtro de gasolina ficando entupido.

altend
31-08-16, 17:29
Então, nao é tanque cheio, só coloco vinte reais quando ta baixo o combustível.
Twister tem filtro de gasolina? Será que compensa comprar agulha nova?
Isso pode ser o escapamento por algum motivo??

Vulcan
01-09-16, 12:09
Então, nao é tanque cheio, só coloco vinte reais quando ta baixo o combustível.
Twister tem filtro de gasolina? Será que compensa comprar agulha nova?
Isso pode ser o escapamento por algum motivo??

se não tem filtro é um grande erro;
cara, só a agulha normalmente é uma mixaria... vale a pena trocar sim! só não esquece de limpar a sede dela.
o tipo de escapamento seria o motivo de estar pipocando por causa de gasolina no tanque? se piorar é melhor levar a moto em uma igreja, não na oficina...

altend
10-09-16, 21:56
Sabe o que estive pensando?
Isso não pode ser sujeira naquele filtro que existe dentro da torneirinha de combustivel? Tipo um canudo. Mais abaixo existe um outro, tipo uma redinha, abri a parte de baixo da torneira essa semana com uma chave 10, e tentei puxar essa redinha para fora, mas ela não saiu de forma alguma! O anel de vedação estava prendendo ela (ele também não saiu) tentei na Twister do meu irmão e deu na mesma... No entanto, nessa tampinha da torneirinha que retirei, havia MUITA sujeira no fundo. Limprei com querosene, e a coloquei no lugar de novo.
No Youtube um cara retira a da Tornado, sai numa boa essa redinha....

http://i.imgur.com/n8gYO9V.jpg

altend
19-09-16, 22:47
Bom... ressuscitando o tópico... consegui um escapamento original pra moto

http://i.imgur.com/3BFlbDZ.jpg?1

vai fazer uma semana que estou usando ele, até agora em minhas reduzidas a moto não apagou, felizmente =D
Fiz uma troca direta mesmo, não regulei mistura nem nada... e é justamente isso que queria saber. Minha moto é otima em partida, não precisa de afogador, não mais... No entanto, estou notando um cheiro forte de gasolina nela, se puxo o afogador pra ligar de manhã ela afoga e não liga. Se puxo o afogador com ela já funcionando e quente, o mesmo acontece... Isso é normal? (lembrando que estava configurada pra um escapamento "esportivo" antes deste); No caso, a mistura não estaria rica demais? Obrigado.

Vulcan
20-09-16, 06:27
Bom... ressuscitando o tópico... consegui um escapamento original pra moto

http://i.imgur.com/3BFlbDZ.jpg?1

vai fazer uma semana que estou usando ele, até agora em minhas reduzidas a moto não apagou, felizmente =D
Fiz uma troca direta mesmo, não regulei mistura nem nada... e é justamente isso que queria saber. Minha moto é otima em partida, não precisa de afogador, não mais... No entanto, estou notando um cheiro forte de gasolina nela, se puxo o afogador pra ligar de manhã ela afoga e não liga. Se puxo o afogador com ela já funcionando e quente, o mesmo acontece... Isso é normal? (lembrando que estava configurada pra um escapamento "esportivo" antes deste); No caso, a mistura não estaria rica demais? Obrigado.

muito provavelmente certeza que sim (uaheuaheuah)

joãomaller
20-09-16, 13:23
Kkkk,na minha tbm aconteçe,uso durante o ano um boca 8 e boto o "original" pra fazer vistoria ,e na msm semana ja volto com o BERRANTE novamente kkkk
Abraço[emoji28] [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

altend
20-09-16, 19:52
Bom, aberto duas voltas e meia na mistura (estava em uma volta e meia).
Vamos ver agora se esse cheiro forte de gasolina e consumo alto melhoram.

Guino
21-09-16, 11:22
vixe, mano isso de volta no carburador e muito relativo, muda muito de uma moto para outra...

Parece receita de bolo, mas as vezes temos que exagerar ou diminuir no ingredientes para que fique ao nosso gosto... só um exemplo...