PDA

Ver Versão Completa : Traxx Fly com problema eletrico



pecile
05-08-16, 16:26
Olá a todos.
Sou o (in)feliz proprietário de uma Traxx Jh Fly 125 2008. Certa vez minha moto caiu, e ai começaram as dores de cabeça. Depois de muita dor de cabeça, decidi refazer a elétrica dela, porem nem na css encontrei o que precisava, então como bom brasileiro possuidor de uma chinesa, começaram-se as adaptações. Hoje ela está com a elétrica completa da titan 2002 com partida elétrica, e estator original da moto, que foi rebobinado a pouco. Porém, o estator dela tem 1fio preto/verm, 1 azul/amarelo, 1 verde, 2 amarelos, e um verde/verm que é o sensor de posição. Alguém tem conhecimento de algum retificador que possa dar certo? Me disseram que o retif. da cg trabalha com 1+ e 1- e o meu estator manda 2 positivos. Me disseram também que o retif. da fazer(ys250) pode dar certo, analisando os esquemas elétricos acredito que funcione, mas gostaria de outras opiniões, de pessoas mais experientes. Algum dos senhores(as) já teve alguma experiência com algo do genero? Desde já, grato.

Vulcan
05-08-16, 18:14
bem vindo ao forum!

eu tenho certa pratica com isso, muitos membros também tem, a questão é como seria o desenho desses fios? algo como o diagrama elétrico ou uma foto da peças e deles ajudaria...

brunocg150sport
05-08-16, 19:39
Vende essa moto ela só vai te dar problema

pedromartins
06-08-16, 08:56
Se você esta com a parte elétrica da Titan, porque não enrolou o estator como quem enrola o de uma Titan?

Geralmente são 3 fios, um pra iluminação e outro vai pro retificador e outro é o aterramento. O retificador tem três pernas, uma é entrada, outro aterramento e outro a saída dos 12v estabilizados que vai pro CDI e demais circuitos.

pecile
06-08-16, 12:53
No serviço foi pedido pra enrolar assim, mas o cara fez errado, o que gerou uma tremenda dor de cabeça... Consegui ligar o retificador original da moto, a principio funcionou, porem o arranque gira livre, mas está girando todas as engrenagens visíveis, então acredito que terei de abrir a caixa, após isso terei a certeza se funcionara. Mesmo assim obrigado a todos pela ajuda.

Vulcan
06-08-16, 20:15
No serviço foi pedido pra enrolar assim, mas o cara fez errado, o que gerou uma tremenda dor de cabeça... Consegui ligar o retificador original da moto, a principio funcionou, porem o arranque gira livre, mas está girando todas as engrenagens visíveis, então acredito que terei de abrir a caixa, após isso terei a certeza se funcionara. Mesmo assim obrigado a todos pela ajuda.

sera que o arranque ficou invertido?

07-08-16, 06:18
Rapaz, o estator dessa moto original não é trifásico não? posta o esquema dela aí pra gente ver.