PDA

Ver Versão Completa : Carburador a vácuo ou mecânico???qual seria o melhor??



brunocg150sport
14-08-16, 23:08
Em sí qual a vantagem em ambos os lado?
Tem gente que gosta e tem gente como eu que não gosta mais ele leva vantagem em alguma coisa contra o mecânico??
Estou pensando em coloca um da Strada na minha 150 Sport pq eu acho a resposta da aceleração muito lenta....

Vulcan
14-08-16, 23:24
indico este tópico sobre buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

brunocg150sport
14-08-16, 23:37
indico este tópico sobre buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Interessante seu tópico mais eu acho que o carburador a vácuo tem respostas meio lenta por isso estou motivado a tentar um mecânico pra ver se me adpto melhor

pedromartins
15-08-16, 09:31
Carburador a vácuo é uma beleza quando novo, depois que envelhece você passa a ter raiva dele, digo isso pelo meu. Se puder pegar um carburador com pistonete acionado por cabo (porque ambos são mecânicos) pegue, senão o carburador a vácuo só vai lhe dar dor de cabeça.

Robson#663
15-08-16, 14:29
tenho uma moto que usa carbs a vácuo, me passou muita raiva ate q decidi usar carb de pistonete mecanico no lugar, ficou mais duro p acelerar e com um "calo" de 3mil p 4,500 rpm usei por um tempo assim e depois resolvi mexer nos originais, troquei as borrachas limpei tudo, o carb a vacuo é mais fresco, mas tem um funcionamento linear nas motos 4t, essa foi a minha impressao, mas pode usar de boa

pedromartins
16-08-16, 09:17
ficou mais duro p acelerar e com um "calo" de 3mil p 4,500 rpm usei por um tempo assim e depois resolvi mexer nos originais

Corta a mola ate ficar bom e ajusta a mistura que fica bom.

pedroabni
16-08-16, 09:41
Carburador a vácuo é uma beleza quando novo, depois que envelhece você passa a ter raiva dele, digo isso pelo meu. Se puder pegar um carburador com pistonete acionado por cabo (porque ambos são mecânicos) pegue, senão o carburador a vácuo só vai lhe dar dor de cabeça.

concordo plenamente, eu arrumei 3 carburadores de sport pra fazer 1, cada um tinha um problema diferente, e mesmo assim precisei comprar mais peças, atualmente ele funciona muito bem, mas nao descarto o original (150 esd), deixo bem guardadinho q sei q qq momento vou precisar dele. nessas carcaças velhas q tenho aqui, ainda qro arrumar tempo pra fazer um acionamento mecanico nele ... eu tive um de tw com acionamento a cabo e era uma blz

brunocg150sport
16-08-16, 20:27
concordo plenamente, eu arrumei 3 carburadores de sport pra fazer 1, cada um tinha um problema diferente, e mesmo assim precisei comprar mais peças, atualmente ele funciona muito bem, mas nao descarto o original (150 esd), deixo bem guardadinho q sei q qq momento vou precisar dele. nessas carcaças velhas q tenho aqui, ainda qro arrumar tempo pra fazer um acionamento mecanico nele ... eu tive um de tw com acionamento a cabo e era uma blz

Quando comprei a moto só dor de cabeça esse carburador mais no fim consegui ajeita ele não é que seja ruim mais a demora na resposta do punho me incomoda acho que andei muito tempo em moto injetada....

- - - Updated - - -


Corta a mola ate ficar bom e ajusta a mistura que fica bom.

Poderia até melhorar mais se corta demais o pistonete pode dispara pra cima causando excesso não?!

pedromartins
17-08-16, 09:04
Poderia até melhorar mais se corta demais o pistonete pode dispara pra cima causando excesso não?!

O que da excesso na moto é carburação desregulada, a funcao da mola é fazer o retorno da manopla do acelerador, se ta pesada, tira uma volta e testa ate ficar ao seu gosto.

brunocg150sport
19-08-16, 18:45
O que da excesso na moto é carburação desregulada, a funcao da mola é fazer o retorno da manopla do acelerador, se ta pesada, tira uma volta e testa ate ficar ao seu gosto.

Vc já fez isso né? Ouvi fala que se aumenta o furo que tem embaixo do pistonete também faz efeito mais não sei qual o efeito na mistura ...por razões de problemas eu tenho 1 carburador de cg Sport sobrando vou testar.

pedroabni
20-08-16, 10:16
pera de qual mola estão falando ? a que fica em cima do pistonete no carburador da sport ?

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

brunocg150sport
20-08-16, 12:25
pera de qual mola estão falando ? a que fica em cima do pistonete no carburador da sport ?

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Essa mesma,ouvi dizer que se corta a mola a moto responde mais rapido

Ricardo Cazati
20-08-16, 15:09
na minha opinião carburadores mecânicos são melhores no quesito competição, resposta e agressividade,
só pecando um pouco em giros altos que é onde os carburadores a vácuo se destacam dos mecânicos,
o bura a vácuo tem uma aceleração mais linear e uma melhor alimentação em giros altos, pelo fato do venturi ser variável,
dai vai de qual resultado você quer na moto kkkkk

pedroabni
22-08-16, 15:59
entao bruno, no caso do carburador da sport a mola q faz o punho do acelerador ficar mais leve nao tem nada a ver com a mola em cima do pistonete, se vc cortar DEMAIS a mola q fica em cima do pistonete ele vai abrir mais rapido (melhorando a resposta ? talvez) porem vai descer mais lento, isso se descer até o fim... ... blz nao influenciou em nada na força q vc precisa fazer no punho

agora vamos pra outra mola

se vc cortar a mola q tem la no acionamento da borboleta ( do lado de fora do bura ) ali sim vai ficar mais macio pra acelerar e NAO vai influenciar em nada a mistura, claro, a nao ser q vc corte DEMAIS e ela nao feche por completo qdo vc tirar a mao do acelerador...

o problema da sport ter menos força na saida e retomada eu atribuo ao comando, por mais q seja pouca coisa diferente em relacao a ks, qdo coloquei um comando desse na minha (esd) percebi na hora a falta de força em baixa, coisa q o amigo q colocou somente o bura na es, nao sentiu ... mas mesmo assim ainda qro testar um carburador de sport passado pra mecanico ... acho o carburador da strada grande demais pra um motor de 150 original, mesmo sendo da sport

brunocg150sport
22-08-16, 19:50
entao bruno, no caso do carburador da sport a mola q faz o punho do acelerador ficar mais leve nao tem nada a ver com a mola em cima do pistonete, se vc cortar DEMAIS a mola q fica em cima do pistonete ele vai abrir mais rapido (melhorando a resposta ? talvez) porem vai descer mais lento, isso se descer até o fim... ... blz nao influenciou em nada na força q vc precisa fazer no punho

agora vamos pra outra mola

se vc cortar a mola q tem la no acionamento da borboleta ( do lado de fora do bura ) ali sim vai ficar mais macio pra acelerar e NAO vai influenciar em nada a mistura, claro, a nao ser q vc corte DEMAIS e ela nao feche por completo qdo vc tirar a mao do acelerador...

o problema da sport ter menos força na saida e retomada eu atribuo ao comando, por mais q seja pouca coisa diferente em relacao a ks, qdo coloquei um comando desse na minha (esd) percebi na hora a falta de força em baixa, coisa q o amigo q colocou somente o bura na es, nao sentiu ... mas mesmo assim ainda qro testar um carburador de sport passado pra mecanico ... acho o carburador da strada grande demais pra um motor de 150 original, mesmo sendo da sport
Eu acho que é culpa do carburador pq eu sinto um atraso na aceleração .

pedromartins
26-08-16, 10:02
A mola pra ficar mais mole durante a aceleracao é a do pistonete com cabo, se cortar a do carburador acionado a vacuo a moto fica bostetica.

Todo carburador a vacuo da atraso na aceleração, menos aqueles que tem o injetor de combustível. Repare que o carburador da XTZ tem, mas o da Factor não tem.

Se quer resposta rapida, tem que partir pro caburador com pistonete acionado pelo cabo. (ja que os dois sao mecanicos também).

Gringo1
12-07-17, 09:36
Sobre o carburador a vácuo, vou dar uma ajuda simplesmente copiando e colando o que ja escrevi em outro tópico, mas vi que aqui as dúvidas são as mesmas...

"Tenho uma CG Sport toda original que uso no dia a dia, e vou comentar aqui minha experiência com o carburador a vácuo dela. O que noto do funcionamento dele, é que em baixas rotações a moto fica bem fraca (baixas rotações com esse carburador vão até as 5000 RPM). Quando se passa das 5000 RPM a moto fica muito forte, respondendo muito bem ao acelerador e dando uma puxada legal. Porém, até se atingir esses 5000, as respostas são lentas, e lentas a ponto de sentir a abertura do pistonete aos poucos. Exemplo, tu ta andando de boa em 3000 RPM ou um pouco menos, se tu ir acelerando aos poucos, ela demora uma eternidade para subir giro, exigindo que se faça uso de marchas mais baixas para encarar qualquer subida em baixa velocidade. o funcionamento a frio é muito bom, o afogador é necessário poucos segundos mesmo aqui no inverno gaúcho (lembrando que a moto é toda original e está em perfeito estado de conservação). Resumindo a história... quem gosta de respostas imediatas desde a arrancada, vai preferir o a cabo, fora que nunca mais da problema, incomodação é zero. Sabendo que o carburador a vácuo da Sport tem histórico de problemas, se eu precisar trocar o meu, não vou mais por a vácuo, vou optar pelo a cabo da 150 normal mesmo. Talvez perca um pouco de alta, afinal ela tem comando mais agressivo também, mas meu uso principal é urbano, e acho que a cabo me traria mais benefícios nesse caso, melhorando talvez até o consumo, pois precisarei acelerar menos dentro da cidade."