PDA

Ver Versão Completa : Alguém sabe me dizer pra que serve essa peça??retificador silício?



brunocg150sport
17-08-16, 21:49
No manual de serviço é especificado como diodo mais não sei pra que serve.https://www.hardrockmotos.com.br/14490-home_default/retificador-6-12v-silicio-condor-cg-125-1976-cg-150-04-.jpg

pedroabni
17-08-16, 22:02
esse eh aquele que fica todo enroladinho na fita isolante no chicote, perto ali da bateria ?

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

brunocg150sport
17-08-16, 22:37
esse mesmo

esse eh aquele que fica todo enroladinho na fita isolante no chicote, perto ali da bateria ?

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

pedroabni
17-08-16, 22:39
perguntei a um cara numa oficina uma vez, ele disse que tinha algo a ver com partida, pq soh as com partida têm isso no chicote

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

brunocg150sport
17-08-16, 22:48
Pelo que observei no diafragma elétrico da moto nele liga o interruptor do ponto morto e o interruptor da embreagem mais queria saber qual a verdadeira atualização dessa peça.

chiccoli
17-08-16, 23:26
um retificador serve pra separar a tensão positiva da negativa na filtragem da voltagem alternada para continua, vai um sisteminha depois tbm. Geralmente usa-se uma ponte em X pra pegar as 2 tensões.

Vulcan
18-08-16, 09:58
então isso aí é o lendário "diodo regulador"?

18-08-16, 18:29
então isso aí é o lendário "diodo regulador"?Não Vulcan esse é só um diodo comum, a função dele é impedir que quando acione a embreagem para dar a partida com o motor em marcha a luz indicadora do neutro não acenda por causa do interruptor de embreagem acionado.

Vulcan
19-08-16, 10:01
Não Vulcan esse é só um diodo comum, a função dele é impedir que quando acione a embreagem para dar a partida com o motor em marcha a luz indicadora do neutro não acenda por causa do interruptor de embreagem acionado.

ah sóóó.... então o pessoal da loja que eu tava vendeu um enrrolation pra um coitato que tava tentando recuperar a elétrica da moto antiga dele (regulador bugou e tava regulando em 12,4 e diminuia quando acelerava) eu sugeri usar o mesmo esquema que fiz na biz maaaaaaasss... sabecomoqueéneh... eu lá tenho cara que sei alguma coisa? hahahahahaha!

2weels
19-08-16, 11:19
Deve ser facil fazer um regulador, so precisa ver como vem a energia do alternador para ver se usa configuracao de meia onda, onda completa ou ponte de diodos. Basta alguns In4007, capacitor e um regulador se tensao tipo o 7812, porem com divisor de tensao no terminal central para dar 14v na saida. Se for só isso é baba!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vulcan
19-08-16, 19:39
Deve ser facil fazer um regulador, so precisa ver como vem a energia do alternador para ver se usa configuracao de meia onda, onda completa ou ponte de diodos. Basta alguns In4007, capacitor e um regulador se tensao tipo o 7812, porem com divisor de tensao no terminal central para dar 14v na saida. Se for só isso é baba!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

esse divisor de tensão que é o bixo!
depois de tanto bater cabeça construindo um regulador/retificador acho mais viável comprar um pronto entre os modelos disponíveis. =D
mas é aquilo... tem que cortar em 14V ou então não carrega direito a bateria!