PDA

Ver Versão Completa : Valvula presa e retentor, alguem me esplica please



fernanet
18-02-06, 17:13
O q q eh afinal a tal da valvula presa??
E como q troca o retentor da valvula (eh complicado, ou soh abrir a tampa do cabeçote, é caro?) pq eu suspeito q tah meio ruim o meu.

pppocos
18-02-06, 17:31
O q q eh afinal a tal da valvula presa??
E como q troca o retentor da valvula (eh complicado, ou soh abrir a tampa do cabeçote, é caro?) pq eu suspeito q tah meio ruim o meu.

a valvula presa ,nao abre totalmente diminuindo o fluxo de ar...

o retentor para trocar pelo menos em carro tem q retirar todo o cabecote, valvulas, tuchos e etc...mó trampo

barbeirorp
19-02-06, 11:49
valvula presa... eh qdo o motor que possui muita folga nas valvulas ( por ausencia de regulagem ou mesmo desgate tanto de balanceios.. como da ponta da haste da valvula como do comando etc etc etc) e a valvula naum fecha completamente deixando escapar compressão para o duto de admissão ou scap causando uma fuga de calor

essa fuga de calor, empena a haste da valvula causando o travamento da valvula. ae ela num abre e nem fecha completamente como era antes.

solução??

retifica do cabeçote.

fernanet
19-02-06, 12:39
aih agora fikei com medo

agm2112
20-02-06, 09:41
Pode fazer a retífica só da sede da válvula, que custa uns 20 reais, mas já que vai ter o trabalho de desmontar, dá uma geral ...

Stone
20-02-06, 13:22
Num dá pra trocar só a guia da válvula??

barbeirorp
20-02-06, 14:34
Num dá pra trocar só a guia da válvula??


o que empena eh a haste da valvula . tem que subtituir ambos

fernanet
21-02-06, 02:20
nossa mas a minha moto eh zero.... nem rodo mto tah com menos d 7000km... Eu axei q poderia ser valvula presa pelo fato dela tar com o cano azulado e naum andar mto, agora se for ter q abrir eu vendo ela...

agm2112
21-02-06, 09:49
nossa mas a minha moto eh zero.... nem rodo mto tah com menos d 7000km... Eu axei q poderia ser valvula presa pelo fato dela tar com o cano azulado e naum andar mto, agora se for ter q abrir eu vendo ela...

Po, mas então a válvula presa seria a décima hipótese ... o mais provável é uma regulagem simples no carburador ... limpeza e regulagem da vela, regulagem de folga de válvulas, etc.

barbeirorp
21-02-06, 10:47
nossa mas a minha moto eh zero.... nem rodo mto tah com menos d 7000km... Eu axei q poderia ser valvula presa pelo fato dela tar com o cano azulado e naum andar mto, agora se for ter q abrir eu vendo ela...

Po, mas então a válvula presa seria a décima hipótese ... o mais provável é uma regulagem simples no carburador ... limpeza e regulagem da vela, regulagem de folga de válvulas, etc.


concordo

Stone
21-02-06, 10:52
Stone escreveu:
Num dá pra trocar só a guia da válvula??



o que empena eh a haste da valvula . tem que subtituir ambos


Isso aí, mas tipo, trocar a guia sem precisar retificar o cabeçote

barbeirorp
21-02-06, 11:09
Stone escreveu:
Num dá pra trocar só a guia da válvula??



o que empena eh a haste da valvula . tem que subtituir ambos


Isso aí, mas tipo, trocar a guia sem precisar retificar o cabeçote


vc troca a guia.... a valvula e faz a sede. isso eh retificar

aproveita e aplaina esse trem... poli os dutos e poe valvulas maiores pra dar um gas no motor