PDA

Ver Versão Completa : Limpar escapamento cromado



Zumbi666
21-08-16, 18:07
Olá, comprei um gemoto pra minha moto, só que o escapamento tá muito sujo. Tá podre rs pois estava jogado dentro de quarto
Qual s melhor forma de limpar ele? Lavo ele com querosene e depois uso massa e cera de polir? Devo usar limpa alumínio também?

Vulcan
21-08-16, 18:40
nossa! ele está sujo ou enferrujado? se for sujeira mesmo, um detergente com água e pano resolve!

Zumbi666
21-08-16, 18:58
nossa! ele está sujo ou enferrujado? se for sujeira mesmo, um detergente com água e pano resolve! Tá com uma sujeira braba. Não está enferrujado. E para polir? Massa e depois cera?

Ewertton4563
21-08-16, 20:18
Se tiver enferrujado com coca da pra voce tirar bem a sujeira

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Zumbi666
21-08-16, 22:38
Se tiver enferrujado com coca da pra voce tirar bem a sujeira

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Certo. Vi um tal de pasta decapante que é muito pra reavivar o inox dos escapamentos, mas acho que vou optar pelo kaol

Stone
22-08-16, 08:12
lava bem com detergente depois dá uma polida nele com brasso

Diego.fcs
22-08-16, 13:55
Antes de polir você tem que tirar toda a sujeira, se está enferrujado, dificilmente ficará bom, ainda mais pelo fato do Gemoto não ter um cromo top. O que tenho usado para polir os cromados da minha moto é uma pasta da Tramontina para polir metais e inox, fica muito bom.

pedroabni
22-08-16, 15:44
o problema da massa de polir nesses gemoto e outros escape "paralelo" eh q a massa eh abrasiva, depois fica fosco bem rapido e com o tempo o brilho nao volta mais, eu vi um amigo acabar com o brilho de um roncar com massa de polir ...

Zumbi666
23-08-16, 06:58
lava bem com detergente depois dá uma polida nele com brasso
Antes de polir você tem que tirar toda a sujeira, se está enferrujado, dificilmente ficará bom, ainda mais pelo fato do Gemoto não ter um cromo top. O que tenho usado para polir os cromados da minha moto é uma pasta da Tramontina para polir metais e inox, fica muito bom.
o problema da massa de polir nesses gemoto e outros escape "paralelo" eh q a massa eh abrasiva, depois fica fosco bem rapido e com o tempo o brilho nao volta mais, eu vi um amigo acabar com o brilho de um roncar com massa de polir ... Obrigado turma . Lavei o escape e não tem ferrugem. Vou passar um Brasso ou essa pasta Tramontina para dar um brilho. Valeu gente

Zumbi666
28-08-16, 11:33
Voltando... O gemoto que comprei não serviu na minha moto,pois é para as YBR antes de 2008 e por incrível que pareça, muda o formato e o encaixe em relação às Factor ED. Por sorte acabei vendendo o mesmo para um rapaz aqui da cidade