Conectar

Ver Versão Completa : CG 190 qual comando?

Gautstafr
21-08-16, 21:00
Boa noite galera, tenho uma CG 150 2004, kit 190, carburador de crf230, cdi de fan, escape ml competition e comando 285 da motoart.

E apesar de eu ter ficado um tempo sem dar noticias aqui, pois parei um pouco de ir atras da moto, agora voltei e estou decidido em trocar o comando, e só vai faltar fazer o cabeçote... Mas como diria Jack o estripador, vamos por partes. Minha moto esta bem forte em media, mas em alta não desenvolve como deveria, acredito que é comando, que comando me recomendam? (que não destrua o motorzinho, pois aqui na região o que mais acontece é motor quebrado por causa de comando)

Obrigado

Vulcan
22-08-16, 23:14
jovem, com um kit desse acho que falta é fluxo no cabeçote... ou ajusta o comando pra gerar pico de potência em alta (296º) ou troca o cabeçote...

Gautstafr
24-08-16, 19:33
Acredito que falte fluxo mesmo, mas vou esperar juntar mais grana para fazer o cabeçote, enquanto isso quero ja investir em um bom comando, qual recomenda? Estava pensando no 296 da MOTOART mesmo...

betocampana
06-09-16, 10:44
Vou escrever uma teoria totalmente empírica, sem base escrita hahah peço até que avaliem a lógica.

Eu deixaria esse comando 285 pra o motor "respirar" melhor sem perda em baixa e, se preciso, compensaria alongando a relação e aproveitando essa força em "média" - que deve ser algo entre 7000rpm a 8000rpm, suponho.
O motor 190 gira menos que o 150 e a faixa de torque~potência também são alteradas pra fornecer mais força com menos RPM. Obrigar ele a andar sempre em alta pode ocasionar queda de potência, não? Por a faixa de torque e potência subirem até uma certa RPM e cair logo após (aqui eu tou lembrando dos gráficos de potência dos motores).

O acréscimo de potência nas 150 transformadas pra 190 é pequeno, coisa de 1,5cv. No seu caso obviamente é maior por ter as outras modificações, mas ainda assim girando menos. A alta dele tem "menos giro" que a alta de uma 150cc.
http://www.vedamotors.com.br/2013/adm/uploads/downloads/cg190xr293cmyk.jpg

Lembre que tudo isso é teoria minha. Não fui atrás de fundamentar isso, só imaginei :D :D :D