PDA

Ver Versão Completa : Barulho seco toc toc na frente da factor 150 2016



brunogtecno
22-08-16, 10:20
Opa Galerinha!!!!

Como alguns sabem, e já postado aqui vendi minha doce Titan 150 esd 2008 e adquiri uma Factor 150 2016 0km.

Mas uma coisa está me intrigando, sempre que freio muito forte ou passo em lombadas mais rápido ou em buracos mais fundos na pista escuto um TOC TOC TOC bem seco...

Estou achando que pode ser suspensão dianteira que está chegando no limite ou caixa de direção pois sinto no guidão o TOC TOC..

Alguém aí tem a moto ou já ouviu relato disse também... Sei que nas ybr e factors tinha isso ... Só que a motinha está com 200km rodado só .. na revisão dos 1000 vou falar pro mecânico resolver...

Tai a Neguinha!!!!
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160822/7907a1cc6f4ca656fea4779995b1fa4d.jpg

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

2weels
22-08-16, 11:09
A minha ex Fazer 150 deu mesma coisa, isso antes da revisao dos 1000km. Acabei esquecendo de falar na revisao.

brunogtecno
22-08-16, 14:10
Mas continuou ou parou depois da revisão?

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

2weels
22-08-16, 15:36
Acho que eles nao perceberam, porque nao arrumaram. Vendi um 4700km a moto e ainda estalava.

Diey
22-08-16, 18:56
Na minha Factor 125 dava isso também.
Era a caixa de direção no fim. Talvez no seu caso seja só um reaperto.

brunogtecno
22-08-16, 20:05
Tomara que seja só isso ... A moto tá com 200 km e se for um defeito tá na garantia

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Vulcan
22-08-16, 23:05
minha biz tem uma folga na caixa de direção, da pra sentir o guidão se mover quando freia... mas não tem barulho, não!
antes de arrumar a suspa quem "reclamava" era o garfo batendo em fim de curso...

brunogtecno
22-08-16, 23:09
Também pensei nisso... Das duas uma, ou é caixa de direção ou suspensão em fim do curso

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Zumbi666
23-08-16, 06:56
Pode ser o conjunto farol/painel. Na minha Factor 125 tinha isso e depois de muito procurar, vi que era o conjunto farol/painel

Marvila
18-09-16, 18:11
Também pensei nisso... Das duas uma, ou é caixa de direção ou suspensão em fim do curso
brunogtecno, conseguiu resolver o problema ? O que era, amigo ?
Também tenho lido alguns proprietários se queixarem de barulho da corrente batendo no protetor (de corrente). Isto já ocorreu com a sua ?
Tenho lido, também, sobre barulho na rabeta quando em pisos irregulares...já observou algo parecido ?
Por fim, já mediu o consumo ?
Abs

brunogtecno
18-09-16, 18:45
Marvila,

1° Por enquanto não resolvi, mas comecei a prestar atenção sobre esse barulho, notei que ao frear bruscamente ela faz esse barulho, mas não consigo identificar de onde vem, as vezes parece que a suspensão chegou no fim, outras que é na caixa de direção , espero que na primeira revisão consiga sanar esse problema.

2° Quanto a corrente batendo no protetor vou te ser sincero que ainda não aconteceu ( pode ser que ocorra mais pra frente) mais por enquanto não ocorreu ainda.

3° Barulho na rabeta também não reparei nada até porque onde ando é tudo asfalto e poucas irregularidades..

4° Sobre consumo ainda não sei te dizer pois enchi o tanque dela com 56 km e sei que já passou de 500 e tem um traço depois do último ainda ... Mas em alguns canais que sigo sempre no primeiro abastecimento faz média de 27/30 km/Litro..

Ainda vou colocar mais sobre a motinha mais tirando esse barulho quando freio, de resto é só alegria..

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

joãomaller
19-09-16, 08:15
Tava pensando aqui,
O primeiro ano da tenere250(2011) ela veio com um estalo na suspençao dianteira. E era problema na flauta , foi feito um recal na epoca ,pode ser algo do tipo na sua tbm [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
19-09-16, 08:58
Marvila,

1° Por enquanto não resolvi, mas comecei a prestar atenção sobre esse barulho, notei que ao frear bruscamente ela faz esse barulho, mas não consigo identificar de onde vem, as vezes parece que a suspensão chegou no fim, outras que é na caixa de direção , espero que na primeira revisão consiga sanar esse problema.
(...)
Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

se for folga (por qualquer motivo) na caixa de direção, da pra sentir o guidão se mecher para frente e para traz conforme ocorre o estalo ao freiar.
percebi isso ao fuçar a biz, depois de arrumar o barulho do fim de curso diagnostiquei folga na direção.... T.T'

brunogtecno
19-09-16, 09:34
Não reparei essa folga.. vou analisar e ver direitinho

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

cabra de brasilia
19-09-16, 09:39
Não é folga.....é digamos uma "característica" Bros 150 também tem isso e a 160 herdou....

É um toc-toc de vez em quando vindo lá da caixa de direção.

WilliamBrito
19-09-16, 18:02
A minha 160 estava com o toc toc também, foi começar perto dos 10.000, mas no fim foi só aperto na caixa de direção também.

- - - Updated - - -


Não é folga.....é digamos uma "característica" Bros 150 também tem isso e a 160 herdou....

É um toc-toc de vez em quando vindo lá da caixa de direção.
A minha 160 começou a fazer toc toc perto dos 10.000 também, mas no fim foi só ajustar a caixa de direção, falando em caixa de direção vocês já viram o PREÇO dos rolamentos da caixa de direção da bros??? Quando eu atropelei um boi "kkkkkkk" pedi o orçamento dos rolamentos também e foram orçados em R$250 DILMAS cada! O_____O

2weels
19-09-16, 20:39
Dificil sentir pois o toc vem quando vc ja esta freando e da aquela arrochada... Na Fazer pelomenos era assim.

Quanto aos rolamentos é isso mesmo, a Bros usa o mesmo da Sahara/Falcon. Acho que da xr200 tb é o mesmo. Fui cotar, 220 cada um, vai 2, mas também original dura...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

WilliamBrito
20-09-16, 12:19
Dificil sentir pois o toc vem quando vc ja esta freando e da aquela arrochada... Na Fazer pelomenos era assim.

Quanto aos rolamentos é isso mesmo, a Bros usa o mesmo da Sahara/Falcon. Acho que da xr200 tb é o mesmo. Fui cotar, 220 cada um, vai 2, mas também original dura...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ah mas eu me recuso! hahaha
Dura quanto? Se os paralelos durarem 1/5 dos originais da pra ganhar dinheiro ! haha
Mas vai de cada um claro, eu acho uma covardia pagar mais de R$200,00 por um rolamento, da pra ir em uma Casa de Rolamento e comprar a melhor marca por 1/10 do preço quase '--