PDA

Ver Versão Completa : Moto X Tamanho



Dudufns
25-08-16, 22:56
E ai galera, beleza?
então, sou novo aqui no forum e no quesito motos, estou querendo comprar uma moto porém estou na maior duvida por conta do meu tamanho, tenho 1,92 de altura, estava pensando em comprar uma z300 ou mt 03, sabem me dizer se ficarei confortavel em alguma delas? se não, podem me indicar alguma moto que não passe dos 20k..


Edit: Ah, andei olhando a fazer 250 2016/2017.. parece ser uma bela moto também..

Stone
26-08-16, 07:42
Cara isso é algo que só você poderá saber, vá em alguma loja, senta em cima das motos, dê uma volta etc e veja qual se adapta melhor

Vulcan
26-08-16, 10:29
com esse tamanho essas motos vão parecer pequenas a primeira vista, porém tem de ver se fica confortável pra andar como quer mesmo.
se quer uma referência, normalmente pessoal alto prefere moto trail por conseguir acomodar melhor as pernas, coisa que vai meio contra o estilo proposto.

irai
26-08-16, 11:22
Pra começar, nenhuma das duas motos é lá muito confortável mesmo, independente da estatura do sujeito. Elas têm uma pegada esportiva, e sacrificam um pouco o conforto.
Pra tua estatura, o ideal seria uma Trail, ou uma Custom. Se nao te agrada nenhuma, e queres uma esportiva, eu procuraria um modelo mais antigo, de quadro grande, ao estilo da 750F, mas aí realmente já é outra proposta, bem mais desempenho e bem mais custos de manutenção.
Não te agrada uma XT66, ou G650GS? Acha-se umas bem novas por esse preço. E são motos relativamente econômicas, principalmente a BMW.
Nas Custom, dependendo de onde tu mora, da pra garimpar M800 ou Shadow 750 nessa faixa de preço, a Shadow tem uma ergonomia super ampla, acomoda muito bem pilotos grandes, mas em desempenho deixa bastante a desejar, já a Suzuki é bem mais nervosa.

2weels
26-08-16, 16:00
Ja experimentei a MT03, acostumado de Sahara estranhei a posiçao que vc fica na moto ( posicao de moto esportiva ). Tudo é relativo... mas nao me imagino com uma moto daquelas. 20k vc pega uma VStrom, Shadow...

Precisa ver oq vc quer...

ailton_azul
27-08-16, 09:10
com esse tamanho essas motos vão parecer pequenas a primeira vista, porém tem de ver se fica confortável pra andar como quer mesmo.
se quer uma referência, normalmente pessoal alto prefere moto trail por conseguir acomodar melhor as pernas, coisa que vai meio contra o estilo proposto.

Eu sou baixo (1,67m) e fiquei com moto trail onde fico na ponta de pé, isso me torna saudoso da 150cc. Agora, posso dizer que a minha trail é + baixa que uma XT660, ou mesmo Tenere250. Pra ti elas serviriam, pra mim pioraria, ou teria de ter escadinha, mais alongamentohttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/clap.gif . Tem de experimentar mesmo e não são todas marcas que te dão test-drive. No meu caso, a Dunna600 só baixaram as bengalas ao máximo e, papo de vendedor, o mesmo deu umas dicas de pessoal que usam GS: dar umas freadas e soltar... Boa sorte

SickBoy
27-08-16, 15:40
1° e sendo meio chato: cuidado com a tua primeira moto. vc não quer um canhão que vc não consegue segurar.
2° acho que o lance é vc sentar nelas e ver qual é. e dependendo da tua proposta, uma cabe mais do que a outra.
Mas acho que dessas que tu mencionou, a fazer, na minha opinião, é a melhor opção.
Pra primeira moto, pra ser do dia-a-dia, no quesito manutenção, consumo, e o que mais vc conseguir pensar.

e sobre a altura, eu sei que para algumas motos existe um kit, comprado a parte, que muda a altura do banco. Não sei se é o caso pras que você quer, mas uma possibilidade é buscar um modelo que tenha essa opção.

Marco Atropos
27-08-16, 17:03
O tamanho da moto e um fator muito importante, tambem acho qe no seu caso as trial seram bem vindas devido a altura elevada com relaçao ao solo Mas querendo uma dessas nakeds ou esportiva seria bom um test drive para ver se nao fica desconfortavel de mais... No meu caso ja tive varias motos altas pra mim, so que hoje em dia ja nao tenho mas paciencia pra subir e descer de motos altas pra minha estatura... ate minha brosinha incomoda as vezes pra subir, soma-se ainda problema de coluna ai ja viu ne.

hbrasil
28-08-16, 03:31
Voto na Yamaha Ténéré 250

ailton_azul
29-08-16, 15:04
Voto na Yamaha Ténéré 250
Essa teneré é a mesma mecânica da Fazer, uma da lista. Eu queria uma época a Fazer 150cc, parece muito boa, e custo inicial bem mais baixo.

hbrasil
30-08-16, 01:11
Essa teneré é a mesma mecânica da Fazer, uma da lista. Eu queria uma época a Fazer 150cc, parece muito boa, e custo inicial bem mais baixo.

Mas o cara tem 1,92. Uma moto um pouco mais alta do que a Fazer vai trazer bem mais conforto.

2weels
30-08-16, 08:08
Com meus 1,84 tanto a Fazer 250 como a 150 faziam doer meus joelhos pois ficavam muito dobrados. Tenere seria uma boa para ele, alta, motor docil, e da para ficar mais "esticado" na moto.

ailton_azul
30-08-16, 10:21
A Fazer 150 pois eh das que parecem de maior cilindrada (ex: Nova Dafra Horizon z150 e ele está iniciando com motos. Agora, mesmo motor tem a Crosser 150 da Yamaha que elogiam e atende maior conforto. Prudente eh iniciar com ate 250cc, como já disseram.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

emerson merighi
31-08-16, 01:07
Pelo seu tamanho, melhor uma vstrom usada..