PDA

Ver Versão Completa : Troca de óleo e filtro fazer 250



César
12-09-16, 10:52
Fala pessoal, acabei de ir fazer troca de óleo e filtro pra minha fazoca foi 100 reais. Perguntei pro cara lá da consecionaria se a yamaha não tinha um filtro de óleo paralelo porque pastilha de freio eles tem por exemplo, uma linha paralela na própria yamaha que é bem mais barata que a original, mas ele falou que devido ao controle de qualidade e o risco de dar alguma merda no motor caso solte o elemento filtrante que é tipo um papel do paralelo pode entupir a circulação de óleo do.motor e fundir então eles não querem passar esse risco com paralelo então na yamaha só tem o original que tá 50 reais. Quem tem Fazer aqui, como faz? Vai de original mesmo?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

brunogtecno
12-09-16, 10:56
Tem filtro de excelente qualidade ai do mesmo fabricante, se caso a sua foi revisão é melhor trocar na CC mesmo , mas se for trocar fora o melhor é paralelo , nunca tive problema com filtro paralelo na minha fazer 250

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

César
12-09-16, 10:57
Então uma vez botei um paralelo mas tirei logo em seguida achei que ele tava restringindo muito a passagem de óleo até o barulho tinha mudado. Minha moto tá com 96 mil km é troca normal

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

brunogtecno
12-09-16, 12:24
Pode ser que tenham colocado ele do lado errado, ele tem um lado correto... Caraca ... 96 mil .... Esses motores da Yamaha são tops mesmo.. a minha Factor tá com 370km kkkkkkk dois meses de uso

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

marchetti87
12-09-16, 16:42
Pago 20 reais no filtro de óleo Mann para a Twister, o melhor que tem, na falta desse uso o Purolator, mais barato e muito bom também. Não tem nada equivalente para a Yamaha? Você está pagando muito caro por um filtro, mas vindo da concessionária não é nenhuma surpresa.

César
12-09-16, 18:30
Então nas oficinas tem paralelo mas acho que esses paralelos restringem muito a passagem de óleo por isso que queria saber de alguém que usa a bastante tempo na Fazer pra saber o relato

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

César
12-09-16, 18:31
Pode ser que tenham colocado ele do lado errado, ele tem um lado correto... Caraca ... 96 mil .... Esses motores da Yamaha são tops mesmo.. a minha Factor tá com 370km kkkkkkk dois meses de uso

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
Então eu lembro quando tirei tava certinho

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

jaysonxtreme
13-09-16, 06:04
Filtro vedamotors ja vem com os aneis de vedacao da ultima vez paguei R$ 15,00 moto com 70.000 km

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

ailton_azul
13-09-16, 09:48
Filtro vedamotors ja vem com os aneis de vedacao da ultima vez paguei R$ 15,00 moto com 70.000 km

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Essa marca e campeã: esse preço em filtro para motor 600cc. Vem os anéis que nem uso;;, é só para XT660.


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

César
13-09-16, 12:01
Então mas uma vez peguei os dois lados a lado um original e um paralelo assoprar na abertura deles é percebi que o paralelo segura bem mais o ar será que é por isso que na consecionaria falam que o paralelo é muito restritivo com a passagem de óleo e pode causar danos?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Vulcan
13-09-16, 12:12
Então mas uma vez peguei os dois lados a lado um original e um paralelo assoprar na abertura deles é percebi que o paralelo segura bem mais o ar será que é por isso que na consecionaria falam que o paralelo é muito restritivo com a passagem de óleo e pode causar danos?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

isso aumenta a pressão de um lado do sistema... é problema sim!