PDA

Ver Versão Completa : Falha de Ignição Fazer 250 07/07



itorelli
22-09-16, 12:14
Olá amigos,


Sou novo no Fórum, me perdoem se eu desrespeitar alguma regra. Irei me esforçar para seguir todas elas.
A algumas semanas estou enfrentando um problema com a minha moto.


Sempre que ela esquenta, ela morre e não pega nem com reza braba, porém quando ela esfria volta a funcionar normalmente.


O que eu já verifiquei quando ela para de funcionar:


1 - Não há faisca chegando no cachimbo;
2 - Um mecânico passou um scanner no CDI e acusa "Erro desconhecido";
3 - Este mesmo mecânico limpou o log de erros da injeção e na mesma hora a moto pegou, consegui rodar por mais uns 20km e ela apagou de novo;
4 - Não é problema no contato (comum nas Fazers deste ano), pois o mecânico fez uma ligação direta nela, e a moto continuou sem funcionar;
5 - Sensores de pezinho e tombamento, foram verificados;
6 - Ao girar a chave na posição ligada a bomba de gasolina injeta normalmente.




Dados da moto:
Yamaha Fazer 250 2007/2007
110.000 km rodados
Luz da injeção não ascende a muito tempo quando gira a chave. (O led não queimou, pois vez em nunca a luz volta a ascender)
Marcador de combustível não marca o nível a um bom tempo também, fica sempre na reserva.


Acho que eu não esqueci de nada. Se precisarem de mais alguma informação estou a disposição.


Desde já, muito obrigado pelo auxílio.

Vulcan
22-09-16, 13:30
wellcomido seja ao forum!

o problema acontece quando a moto esquenta?
imediatamente ao apagar o LOG ela volta a funcionar ou não?
ja tentou ver se a bobina está esquentando demais?
ja verificou a resistência do gerador de pulso?

itorelli
22-09-16, 16:27
wellcomido seja ao forum!o problema acontece quando a moto esquenta?imediatamente ao apagar o LOG ela volta a funcionar ou não?ja tentou ver se a bobina está esquentando demais?ja verificou a resistência do gerador de pulso?- Aparentemente o problema só acontece quando a moto esquenta, pois depois de algumas horas parada ela volta a ligar normalmente.- Sim, logo após apagar o log ela voltou a pegar.- Irei levar a bobina e o gerador de pulso sábado em um mecânico especializado para ele testar. Disse que coloca eles dentro de um forno e faz o teste para ver se entra em curto.Assim que eu tiver novidades retorno para relatar.