PDA

Ver Versão Completa : Escape 788 aço presta? Não é o DEVIL é o de aço , LINK



lucas jung
26-09-16, 22:33
alguém já teve ? sabe dizer como é? ronco ? procurei em tudo que lugar ninguém fala especificamente sobre ele , falam do devil ... comprei um pra minha CG sport será que ronca muito alto?peguei esse ai ..102 +24 de frete ... meu amigo tinha um mas nunca vi ele andando só vi a moto parada ... e já faz muito tempo , alguém tem um desses?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690673826-escape-preto-esportivo-de-aco-para-cgtitan-150-sport-abc-_JM

allanjader
26-09-16, 23:10
Como me furtaram a Twister logo quando eu havia instalado esse escape não posso dizer muito sobre durabilidade mas sim sobre ruido, achei alto e ele dá pipocos nas reduzidas.

O turbo instalei hoje na minha nova tw achei mais suave e não pipoca, é agradável o ronco.

788 na CG Sport(como falei é alto):
https://www.youtube.com/watch?v=mwroVM6eXV0

O turbo(repare que é mais suave):
https://www.youtube.com/watch?v=7Rd8KL464-4

lucas jung
26-09-16, 23:32
ja tive esse turbo na minha YBR convenhamos que ele é bom, na twister melhor ainda pq ela tem 4 valvulas e tem mais pressão ai o som fica mais abafado e mais encorpado , meu amigo tem um numa XRE, mas o ronco dele numa baixa cc ( na minha YBR) longe é muito feio , mas de perto é bem encorpado mas longe psss, parece uma taquara rachada tanto que vendi ele 5 meses depois e comprei um estralador , claro isso minha opinião ... e pelo que vi nesse vídeo que vc mandou parece ser um sport né? pelo pipoco isso não me importa muito afinal toda moto faz isso ... o que me preocupa é se ele é muito escandaloso a ponto de me dar problemas com a policia ... claro não sou de ficar de zoeira ando na boa.. se caso ele for muito barulhento posso abrir e colocar mais manta de vidro dentro?

irai
27-09-16, 06:30
Costumo ver esse escape quase sempre em estado deplorável, acho que a durabilidade dele é meio questionável... Eu procuraria um de alumínio ou inox. Quanto ao ronco, não me agrada muito também, acho muito abafado.

carr1jo
27-09-16, 11:54
Quanto aos Pro Tork não posso opinar pois nunca usei, porém utilizei Roncar por bastante tempo (uns dois anos), gostava bastante do ronco, bem grave e sobre a durabilidade por ser inox e vendi ele e parecia novo sem azular o cano, abaixo um vídeo que fiz na época:


https://www.youtube.com/watch?v=0e2uCfHBdG8

eumemopq
29-09-16, 11:36
tive um protork 788 na minha Fazer250.

Para o som ficar bom, eu tirei a parte de trás do escapamento (eh tipo uma capinha que tem na boca). O Som melhora muito
Sobre a durabilidade, realmente ele apodrece fácil. (tive que voltar o original, pq ele enferrujou todo e começou a se dissolver)

gleiton
01-10-16, 00:03
Eu comprei um 788 a seis meses, até agora de Boa com a exceção do cano azulado na curva do escape no primeiro dia de uso. A durabilidade por enquanto ta durando de boa. Sobre os pipocos na reduzida eu acho charmoso, as vezes dou umas reduzidas mais forte pra ouvir, se reduzir de boa não pipoca. No meu caso, logo que eu comprei a Polícia da cidade Tava numa operação pra pegar motos irregulares e eu troquei entre o 788 e o original algumas vezes, quando queria rodar de boa e quando queria fazer baderna, a minha solução depois de algumas adaptações foi colocar uma arruela grande coberta com selante de motor pra nao ficar fazendo barulho de lata solta. Ai quando quero alternar eu só tiro a arruela em menos de um minuto e dou meia voltinha no parafuso do ar no carburador. Peguei esse modelo por ser o mais barato do mercado livre, ele faz muita zuada, muita mesmo se encher a mão, e no meu caso pra sair do lugar com muito peso (230kg engarupado fora o peso da moto) com a yes 125 que já apanha um pouco na arrancada, ela fica estilosa parecendo uma harley ( som de motor em V), ai quando estabiliza fica um cadromzão zueiro normal.

Vulcan
01-10-16, 13:40
Eu comprei um 788 a seis meses, até agora de Boa com a exceção do cano azulado na curva do escape no primeiro dia de uso. A durabilidade por enquanto ta durando de boa. Sobre os pipocos na reduzida eu acho charmoso, as vezes dou umas reduzidas mais forte pra ouvir, se reduzir de boa não pipoca. No meu caso, logo que eu comprei a Polícia da cidade Tava numa operação pra pegar motos irregulares e eu troquei entre o 788 e o original algumas vezes, quando queria rodar de boa e quando queria fazer baderna, a minha solução depois de algumas adaptações foi colocar uma arruela grande coberta com selante de motor pra nao ficar fazendo barulho de lata solta. Ai quando quero alternar eu só tiro a arruela em menos de um minuto e dou meia voltinha no parafuso do ar no carburador. Peguei esse modelo por ser o mais barato do mercado livre, ele faz muita zuada, muita mesmo se encher a mão, e no meu caso pra sair do lugar com muito peso (230kg engarupado fora o peso da moto) com a yes 125 que já apanha um pouco na arrancada, ela fica estilosa parecendo uma harley ( som de motor em V), ai quando estabiliza fica um cadromzão zueiro normal.

giro baixo dessas monocilíndricas fica um som legal mesmo. pena que fazem feio com giro baixo pois não tem força alguma pra andar auheauheuaheuahe :)

betocampana
01-10-16, 20:46
Eu acho o barulho desses pró tork muito estralado, prefiro o Roncar Aluminium que é mais abafado, tem mais classe, não ficando aquele som de escapamento pipocando. Mas aí depende do gosto.


ela fica estilosa parecendo uma harley ( som de motor em V)
De fato hahah o Roncar me estimula a andar em giro baixo, é muito gostoso o barulho de Harley / XT660 :D

lucas jung
03-10-16, 12:10
Tem mais um detalhe que esqueci , pra trocar o escape tem que fechar um pouco o ar do carburador , a minha é uma CG sport , ai que tá, onde fica isso?

Vulcan
03-10-16, 13:46
Tem mais um detalhe que esqueci , pra trocar o escape tem que fechar um pouco o ar do carburador , a minha é uma CG sport , ai que tá, onde fica isso?

qual escape que sai e qual que entra?
no geral carburador a vácuo (venturi variável) ajusta esse fluxo sozinho...

lucas jung
03-10-16, 15:00
na verdade acho que ele não corrige a mistura não , digo fechar o parafuso da mistura pra deixar um pouco mais rica pois vou por escape .

lucas jung
04-10-16, 20:21
Pessoal o motor da moto ta esquentando muito depois q. Coloquei o escape . como regula o bura da sport

joãomaller
05-10-16, 20:55
Abre bem pouco o parafuso da mistura( tipo meia volta e testa)

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
06-10-16, 07:20
Abre bem pouco o parafuso da mistura( tipo meia volta e testa)

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

dependendo da moto isso empobreceria a mistura 8(

pode sair testando na louca e depois regular tudo do zero caso dê errado, afinal é 2 parafusos: lenta e mistura.

joãomaller
07-10-16, 18:52
Agora bateu a duvida aqui kkk, no carbura a vácuo ,abrir o parafuso engorda ou deixa pobre a mistura?[emoji23] [emoji23]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

altend
07-10-16, 21:54
alguém já teve ? sabe dizer como é? ronco ? procurei em tudo que lugar ninguém fala especificamente sobre ele , falam do devil ... comprei um pra minha CG sport será que ronca muito alto?peguei esse ai ..102 +24 de frete ... meu amigo tinha um mas nunca vi ele andando só vi a moto parada ... e já faz muito tempo , alguém tem um desses?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690673826-escape-preto-esportivo-de-aco-para-cgtitan-150-sport-abc-_JM


Eu usava na minha Twister. Pensa numa m*
Moto perde final, e muito, além do barulho nem ser tão bom assim.
Vale ressaltar que não dura nada, na emenda do cano com a ponteira enferruja bem rápido, além de vazar ar por baixo (pelo menos no meu foi assim)

lucas jung
09-10-16, 22:24
Agora bateu a duvida aqui kkk, no carbura a vácuo ,abrir o parafuso engorda ou deixa pobre a mistura?[emoji23] [emoji23]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Pra direita engprda mistura pra esquera empobrece . se abre empobrese se fecha engorda.

- - - Updated - - -


Eu usava na minha Twister. Pensa numa m*
Moto perde final, e muito, além do barulho nem ser tão bom assim.
Vale ressaltar que não dura nada, na emenda do cano com a ponteira enferruja bem rápido, além de vazar ar por baixo (pelo menos no meu foi assim)

Realmente voltei pro original , bota merda esse cano , a moto fico fraca pra kct n desenvolvia , tinha q chegar em 9milrpm na 4 pra passar de 100/h .na quinta moto.morria chegava a cair pra 70km/h . isso qie regulei tudo certinho . original ando 120 de peito esse se der 100 ja to feliz .