PDA

Ver Versão Completa : Aumentar o parafuso de aceleração?



Zumbi666
27-09-16, 11:17
OLá a todos,
Minha moto está com a aceleração fraca quando a funciono de manhã, ou seja, mesmo com o afogador puxado ainda tenho que acelerar para esquentar, pois a rotação fica baixa quando o afogador está puxado.
O que devo fazer: aumentar o parafuso da aceleração ou mexer no parafuso da mistura?
Obrigado

brunocg150sport
27-09-16, 12:11
Não recomendo mexer no parafuso da mistura aumente somente o da aceleração se sua moto tiver ruim pra pega o sem lenta depois que esquenta aí já é recomendável mexer no parafuso da mistura e dar uma revisada no carburador.

SickBoy
27-09-16, 13:16
moto carburada é um saco pra pegar, ainda mais no frio.

brunocg150sport
27-09-16, 13:27
moto carburada é um saco pra pegar, ainda mais no frio.

Só se for a sua

pedroabni
27-09-16, 14:57
Só se for a sua
soh se a moto dele ta no álcool [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Vulcan
27-09-16, 18:11
moto carburada é um saco pra pegar, ainda mais no frio.

só se for a sua ²

- - - Updated - - -

rapaz, o problema é mais em cima: verifica filtro de ar, limpeza do bura e etc!

Zumbi666
28-09-16, 10:18
Valeu galera, pelas dicas.

Aumentei hoje a aceleração pelo parafuso, mas nada. Tive que acelerar para a moto pegar.

Esses dias eu fechei 1 volta o parafuso da mistura.

Só mesmo a partida que está diferente, mas a moto não falha nem engasga depois.

O filtro está limpo. O carburador tem uns 14.000km que não abro ele.

guerralander
28-09-16, 10:23
Valeu galera, pelas dicas.

Aumentei hoje a aceleração pelo parafuso, mas nada. Tive que acelerar para a moto pegar.

Esses dias eu fechei 1 volta o parafuso da mistura.

Só mesmo a partida que está diferente, mas a moto não falha nem engasga depois.

O filtro está limpo. O carburador tem uns 14.000km que não abro ele.

vc usa filtro de gasolina? se não usar já era pra ter limpado a uns 5000 km atras.

Guino
28-09-16, 11:17
As vezes uma boa limpeza no carbura não vai adiantar nada , muitas vezes o problema esta na regulagem de válvula por isso a bagaça só liga acelerando.

Zumbi666
28-09-16, 12:57
vc usa filtro de gasolina? se não usar já era pra ter limpado a uns 5000 km atras.

A minha sempre teve...


As vezes uma boa limpeza no carbura não vai adiantar nada , muitas vezes o problema esta na regulagem de válvula por isso a bagaça só liga acelerando.

Vou regular daqui há uns dias, pois faltam 300km para completar os 3000km/r (tempo de regulagem das válvulas da Factor)

Não sei porque, mas de uma outra vez que fechei completamente o parafuso da mistura e depois abri contando o número de voltas, deu esse mesmo problema, ou seja, ruim de pegar

brunocg150sport
28-09-16, 13:50
eu tinha uma fan 125cc 09 a moto era o cape**** pra segura lenta só depois de quente acabei vendendo e fico por isso mesmo eu ficava com inveja de outras motos que pegava sem encosta no acelerador.
pode ter entrada de ar no seu carburador, pode ser coletor danificado,pode ser algum problema nas valvula vejá tambem o parafuso da mistura pode tá sem o anel de vedaçao os mecanicos sempre perdem esse anel,filtro de ar obstruido,velá de ingniçao se puder colocar uma vela de irridium sua partida a frio vai melhorar um pouco em um caso mais grave pode ser algum problema no carburador que precise de troca.

joãomaller
28-09-16, 19:10
moto carburada é um saco pra pegar, ainda mais no frio.
Só se for a sua 3 [emoji23]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

SickBoy
28-09-16, 22:07
então deve ser só a minha mesmo.

Zumbi666
29-09-16, 08:55
Galera,

Minha moto mesmo sendo carburada nunca deu problema pra pegar, seja frio ou calor.

Problema resolvido: ontem fechei todo o parafuso com ela funcionando, dei umas aceleradas e depois voltei ao normal o parafuso.

Hoje a partida e o aquecimento foram normais.

Obrigado a todos

Zumbi666
03-10-16, 08:13
Colegas só uma dúvida: se a mistura estiver rica, a moto pode ficar ruim de pegar de manhã com o afogador puxado?

Hoje funcionei ela sem puxar o afogador pra fazer um teste e pegou de boa. Só abri um pouco o acelerador antes de dar partida...

Essa minha moto tá descarada kkk

Vulcan
03-10-16, 13:58
Colegas só uma dúvida: se a mistura estiver rica, a moto pode ficar ruim de pegar de manhã com o afogador puxado?

Hoje funcionei ela sem puxar o afogador pra fazer um teste e pegou de boa. Só abri um pouco o acelerador antes de dar partida...

Essa minha moto tá descarada kkk

só se for mistura muito rica! aí exala até aquele perfume...

Zumbi666
03-10-16, 15:16
só se for mistura muito rica! aí exala até aquele perfume...

A minha sobe o cheiro, pois o escapamento também está toda aberto.

Creio que a 1 1/2 volta que fechei deixou a mistura muito rica e ruim de pegar com o afogador puxado.