PDA

Ver Versão Completa : Disco arranhando na frenagem após troca da pastilha



jobarte
03-10-16, 08:12
Bom dia a todos,

Fiz a revisão dos 10k na minha Crosser e um dos itens trocados foi as pastilhas de freio. Desde que foi trocada, quase sempre que eu freio, ela fica fazendo barulhos e a frenagem não é consistente, como se tivesse uma pedra, lombada ou alguma outra coisa que esta atrapalhando.

Segundo o cara da CC, isto é normal pois a pastilha está se "adaptando" ao disco e que logo iria parar, porém, já passei dos mil km e o barulho e a frenagem só fez piorar.

As pastilhas que eu coloquei são da Y-TEC e me informaram que as pastilhas originais da Yamaha são mais macias, em contrapartida, os da Y-TEC são mais duras e pode ser isto a causa do problema.

Então galera, o que eu devo fazer? Esperar mais para ver se some o barulho e o freio volta a funcionar normal, troco as pastilhas por melhores como a original Yamaha ou Fabrec ou levo em outra mecânica para avaliação?

mmpanela
03-10-16, 09:24
Bom dia , pela minha experiencia , 10kkm é cedo para que o disco de freio tenha alguma marca para que seja necessario o assentamento das pastilhas , isso é comum em motos com mais kilometragem , quanto ao uso da Y-tec , realmente elas são um pouco mais "duras" , como pastilha é muito barato , acho que vale a pena , voce mesmo retirar e dar uma olhada , é bem simples de fazer , tem varios tutoriais no youtube , uma dica é lixar os cantos da pastilha ,pois as vezes é nos cantos que faz barulho ,senão volta na CC e reclama

jobarte
05-10-16, 19:38
É, eu tenho que dar uma olhada rápido porque está ficando ruim para frear e ontem choveu muito aqui em Belo Horizonte, desse jeito acabo indo para o chão.

Vulcan
06-10-16, 07:21
cara, será que ninguem bateu na sua moto enquanto estacionada? se não assentou pode ser o disco danificado mesmo...

Zumbi666
06-10-16, 11:56
Eu faria o seguinte, tiraria as pastilhas, colocaria numa superficie plana com uma lixa e passava as pastilhas em movimentos circulares.

Lavava as mesmas com sabão em pó, assim o disco.

As pastilhas Y-TEC são produzidas pela Yamaha e são boas.

Possa ser que essa sua seja a METÁLICA e essas fazem barulho mesmo

jobarte
01-11-16, 19:17
Boa noite a todos,

Acabei desistindo e troquei as pastilhas pela as da Fabrec e ficou redondinho, nunca mais deu problema novamente. Agora, o que achei estranho é, eu vi o cara tirando as pastilhas e elas meio que estavam estranhas nas laterais e ele foi passando a mão e a pastilha simplesmente estava esfarelando, as duas!

A minha pergunta é: cara, como assim? As pastilhas eram novas, não tinha nem 1k rodados e o problema estava acontecendo desde o primeiro dia que eu troquei. Eu queria entender o que aconteceu.

Ctrl-Alt-Del
01-11-16, 20:51
.
Penso ser pouco provável que fossem pastilhas Y-TEQ essas que colocaram antes. Podem não ser as pastilhas originais, podem não ser pastilhas metálicas sinterizadas que são bastante razoáveis. Mas Y-TEQ são pastilhas razoáveis, nunca ouvi ou li um relato de um problema como esse. Ademais seu disco tinha somente 10.000 km.

Vulcan
02-11-16, 12:57
Boa noite a todos,

Acabei desistindo e troquei as pastilhas pela as da Fabrec e ficou redondinho, nunca mais deu problema novamente. Agora, o que achei estranho é, eu vi o cara tirando as pastilhas e elas meio que estavam estranhas nas laterais e ele foi passando a mão e a pastilha simplesmente estava esfarelando, as duas!

A minha pergunta é: cara, como assim? As pastilhas eram novas, não tinha nem 1k rodados e o problema estava acontecendo desde o primeiro dia que eu troquei. Eu queria entender o que aconteceu.

eu acho que você pagou uma pastilha e colocaram outra... tem nome escrito nas pastilhas que tiraram?

jobarte
02-11-16, 13:16
eu acho que você pagou uma pastilha e colocaram outra... tem nome escrito nas pastilhas que tiraram?

Pra ter certeza que de não iriam me passar a perna, quando levei na última oficina, eu fiquei do lado do cara enquanto ele desmontava o freio e tirava as pastilhas, não tinha nada perto dele e eu vi ele tirando as pastilhas e logo após me mostrar os defeitos e passando a mão e ela esfarelando. Então tenho certeza que as pastilhas eram as que a concessionária colocou na moto, porém, não cheguei a checar a marca.

Na troca na concessionária eu não vi trocando, porque eles não deixam os clientes entrar na oficina, mas foi cobrada as pastilhas Y-TEK.

Vulcan
02-11-16, 15:38
(...)
Na troca na concessionária eu não vi trocando, porque eles não deixam os clientes entrar na oficina, mas foi cobrada as pastilhas Y-TEK.

http://s2.quickmeme.com/img/3c/3c34a1a41f153b74fd2d59eff440b0ff07164563574b38166e 7ec758cb320dcd.jpg