PDA

Ver Versão Completa : estabilizadores no guidon



jrvalmir
19-02-06, 14:12
as vezes um detalhe q parece.. digamos q, besteira.. na verdade é mão na roda!!

botei estabilizadores no guidon da minha moto, os estabilizadores eram usados paguei R$10,00 no par, eram originais de uma titan 2002.

na pratica os resultados sao ótimos, o guidon fica mais firme, antes sentia insegurança em usar somente uma mãe.. agora da ate pra fazer curva com uma mão só..

o esquema de funcionamento é o mesmo daquelas águias de brinquero, que tem as asas pesadas e se apoiam fácil pelo bico. acho q todos ja viram esse tipo de brinquedo!

minha curiosidade bateu quando fui comprar um manete de embreagem numa consecionaria da honda (quase R$15,00 o manete, mas valeu a pena, o antigo, que n era original, quebrou do nada e deixava a embreagem mt dura) e vi que as novas bis 125cc tinham esses pesinhos dos lados do guigon..
Antes achava q eram protetores dos manetes, para eventuais quedas, dai o mecanico explicou que na verdade eles serviam para estabilizar ela melhor o guidon pq como a biz tava mais potente os estabilizadores dariam maior sustentação e serveriam de contra pesos para nao fazer a frente pular!)

Dai comprei e botei na stradinha, ficou ótimo, sem contar q ficou bem bonito tb (prefiro os contra pesos da yes, mas fui na suzuki e era R$25,00 cada. eu peguei um susto e o atendente disse q era preço tabelado pela j toledo. os da honda titan sao bem mais curtos)

E quem acha q eles sao somente aquelas partes q ficam pra fora, não sao não. eles sao como barras (parecem alteres) que entram dentro do guidon, deve pesar umas 500 ~ 600g cada uma.

abraços!

fernanet
19-02-06, 14:40
eh realmente qqr coisa q se coloca no guidão muda toda a fisica do negocio. Na minha web qndo eu tiro a carenagem do farol pra arrumar alguma coisa, sinto o guidão mto diferente, sei lah mais leve, fica mais parecido com moto normal (cg, ybr...).

Furious VIPER
19-02-06, 16:50
As vezes eu penso "será q não é uma boiolice botar esses pesos"??? hehehe sério... pq uns dizem q adianta pra caramba (e eu acredito), mas outros dizem q nã adianta nada, q é só estético!! afinal... os pesosda titan 125 es cabem na ybr?? tô usando um guidon de twister na moto... e fikei curioso pra colocar esses pesos!!

henrique
20-02-06, 09:45
que eu saiba a strada vinha com isso de fábrica...

casali
20-02-06, 10:58
sei lá, não conheco isso?
tem fotos