PDA

Ver Versão Completa : A Falcon da Shimmy em alta



dalton
13-10-16, 10:52
Ola pessoal, estou pensando em comprar uma Falcon, mas ouvi muitos relatos que ela da shimmy em alta velocidade isso realmente é verdade? estou pesquisando pos quero uma trail que possa viajar.

brunogtecno
13-10-16, 10:53
Ela da o que?????????

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

dalton
13-10-16, 10:55
Ola pessoal, estou pensando em comprar uma Falcon, mas ouvi muitos relatos que ela da shimmy em alta velocidade isso realmente é verdade? estou pesquisando pos quero uma trail que possa viajar.
Aquela vibração no guidão
Tipo isso

https://www.youtube.com/watch?v=jQ2285cXOT4

Vulcan
13-10-16, 12:40
pelo jeito ela pode shimmar SIM, mas é aquela coisa do que influencia para shimmar mais ou menos!

motos pra viagem normalmente carregam bagagem ou garupa e isso sempre pesa mais atraz, aumentando a possibilidade de shimming!

dependendo de como você equilibrar/fixar isso não será problema, pois o shimming é originado em ressonância e é tão variável que a pressão do pneu influencia a velocidade que ele aparece! (quando aparece);

não deixe isto ser um empecilho para ter a moto que quer! é importante saber dos prós-contras e ainda como lidar com eles. você pode mudar a altura da fixação das bengalas (ajuste de milímetros), ajustar a pressão da suspensão, balancear o pneu, escolher a bolha certa (ou até nenhuma), contra-peso de guidão e tudo mais para melhorar a segurança e afastar o perigo! :)

dalton
13-10-16, 12:50
Minha preocupação é pq isto seria um defeito desta moto segundo alguns relatos, então queria a opinião do pessoal, assim como outras opiniões referente a ela.

betocampana
13-10-16, 16:07
É um "mal" de motos off com paralamas alto, e mesmo assim não todas. Mas não é um impedimento pra viagens, pq não chega ao absurdo desse vídeo.
Se for algumas viagens ocasionais, nem dá nada. Mas se for usar a moto majoritariamente em estradas, eu escolheria outra mais adaptada pro asfalto, em velocidades altas.

dalton
13-10-16, 16:22
Seria para uso misto, mas quando necessitar viajar ter moto pra isso, hoje tenho uma Comet 250 GT, mas o grande problema dela são suas suspensões muito duras e o banco do garupa desconfortável, alem de não dar para colocar bau

allanjader
13-10-16, 18:26
O que pensa sobre a Tenere? Ao meu ver tem tudo que você precisa.

irai
13-10-16, 19:30
Minha experiência com a Falcon é pequena, andei só no modelo "novo" (as suspensões são um pouco mais firmes e com um pouco menos de curso), e realmente existe o Shimming quando se anda pra lá dos 140Km/h, mesmo com os pneus calibrados, mas não é nada pavoroso, nem perto do que balança a XT600, por exemplo. O Shimming é um efeito comum em muitas motos, minha Next com a suspensão original shimava um pouquinho acima dos 150Km/h, e a GS500 fazia a mesma coisa perto dos 180Km/h, em ambas minimizei muito o problema com um fluido mais viscoso nas bengalas.

dalton
14-10-16, 07:25
O que pensa sobre a Tenere? Ao meu ver tem tudo que você precisa.

É uma boa opção, mas o que pesa é o índice de roubo, se bem que a Falcon tb é roubada e a manutenção cara da Yamaha, alem do preço, por que consigo ter uma 400 pagando o mesmo que uma 250 ou menos ate, também queria um pouco mais de motor uma vez que sempre ando com garupa, mas estou aberto a sugestões.
Ja pensei na GS 500, ou ate na BMW 650 Funduro, Suzuki Freewind 650 entre outras

2weels
14-10-16, 08:34
Para viajar a 140+ o indicado é Bmw Gs, VStrom, Tenere66 etc ... Falcon nao foi feita p isso...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

dalton
14-10-16, 11:07
Viajar a 120 ou 130 e ter motor para uma ultrapassagem ou algo assim viajar a mais que 130 se torna desconfortavel com motos pequenas

irai
14-10-16, 12:47
Em termos de motor, pra andar na boa, e com bagagem, a Falcon da conta do recado, e é uma moto bastante confortável.
Ainda assim, acho que vale a pena olhar uma GS500, o motor é muito mais suave, e o nível de conforto que ela oferece é bem acima da média de outras nakeds, moto muito macia e com boa ergonomia, com bom espaço para a garupa. Claro que se comparar com uma 650GS vira covardia, a BMW é toda pensada para a estrada, mas eu evitaria modelos mais antigos, pois embora a manutenção periódica não tenha um custo assustador, se precisar de reparos mais profundos vais acabar na mão da autorizada BMW, aí o bolso dói.
A Freewind é meio que um mistério pra mim, não sei se o motor é o mesmo da Dr650 ou da Savage 650, na verdade, só sei que essa moto existe, pouquíssimas vezes vi uma na rua, e nunca ouvi falar de alguém que possua uma.

dalton
14-10-16, 14:25
Em termos de motor, pra andar na boa, e com bagagem, a Falcon da conta do recado, e é uma moto bastante confortável.
Ainda assim, acho que vale a pena olhar uma GS500, o motor é muito mais suave, e o nível de conforto que ela oferece é bem acima da média de outras nakeds, moto muito macia e com boa ergonomia, com bom espaço para a garupa. Claro que se comparar com uma 650GS vira covardia, a BMW é toda pensada para a estrada, mas eu evitaria modelos mais antigos, pois embora a manutenção periódica não tenha um custo assustador, se precisar de reparos mais profundos vais acabar na mão da autorizada BMW, aí o bolso dói.
A Freewind é meio que um mistério pra mim, não sei se o motor é o mesmo da Dr650 ou da Savage 650, na verdade, só sei que essa moto existe, pouquíssimas vezes vi uma na rua, e nunca ouvi falar de alguém que possua uma.

Bom amigo a vou olhar a GS 500 com mais carinho então, espero que ela seja confortável, pois, a Comet me deixou traumatizado, quanto a Freewind o motor é o da DR 650 mas não fim não iria pegar esta moto pois tem pouquíssimas rodando imagina se necessitar de peças.
A GS 500 te um valor de mercado relativamente baixo, mas sera que é muito visada.

irai
14-10-16, 22:51
A GS500 tem um ótimo valor de compra, e a manutenção é bastante simples. Apesar de não ter muita vocação esportiva, roda-se a 140-150km/h com muita suavidade, graças ao câmbio longo e a boa disposição do 500cc. Em conforto não tem comparação com a tua Comet, troquei minha Next na GS principalmente porque queria uma moto mais confortável, e não me arrependi.
Em termos de consumo, tu pode esperar uns 23-25Km/L andando perto dos limites legais, e é preciso abusar bastante do acelerador pra fazer médias piores que 20Km/L.

Vulcan
15-10-16, 00:02
xt 600 E ??

irai
15-10-16, 08:29
Pra quem quer uma moto confortável, eu não aconselho a XT600E, o que se ganha em macies de suspensão, se perde no altíssimo nível de vibração. O XTsão é um trator de duas rodas, extremamente robusta, com muito torque e boa dirigibilidade, mas realmente vibra muito, e se Shimming era um receio com a Falcon, a XT leva isso a outro nível, tem motor pra andar a 170Km/h, mas qualquer coisa acima de 140Km/h faz ela balançar igual passista de escola de samba.

2weels
15-10-16, 09:27
Moto monocilindrica de media cc e conforto nao coexistem. A Sahara era meio "vibrante" também...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

irai
15-10-16, 11:32
Moto monocilindrica de media cc e conforto nao coexistem. A Sahara era meio "vibrante" também...


A G650gs é bem suave, vibra menos que a Next, por exemplo.

dalton
17-10-16, 07:22
Bom vou começar as pesquisas numa GS 500, acho que uma 2007/2008 seria legal pra mim, se ela roda a 150Km ta mais que bom pra mim, so me preocupa um pouco o índice de roubo desta moto

2weels
17-10-16, 08:27
A G650gs é bem suave, vibra menos que a Next, por exemplo.

Mas essa moto tem eixo balanceador nao? Ja saiu do nivel de moto que preza economia e ja foi para um nivel de moto premium, que quem compra nao aceita uma coisa dessas...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

irai
17-10-16, 10:54
Bom vou começar as pesquisas numa GS 500, acho que uma 2007/2008 seria legal pra mim, se ela roda a 150Km ta mais que bom pra mim, so me preocupa um pouco o índice de roubo desta moto

Nessa velocidade roda suave, estável e com sobra de motor, quanto a isso não há preocupação.

Quanto à G650, realmente tem eixo balanceador, mas isso não é exclusividade de motos maiores, a Suzuki GSR150i também tem.