PDA

Ver Versão Completa : perda velocidade final fazer 250



silverx
16-10-16, 18:29
Bom pessoal estou com um caso intrigante.... vamos aos fatos(vou resumir bem)!:cool:

comprei a fazer (ja esta comigo a 3 anos. ano 2010 com 15000km). e logo pra testar acelerei e ela marco no painel 155 beleza!:D

ha uns 2 meses atras...

coloquei o farol e painel da nova fazer:p
troquei a relação 13x38 ( a original e 15x45), praticamente a mesma relação teria q dar um pouquinho a mais de final.:eek:

mas agora no painel digital ela da maximo 130km/h :sad:

ela da 120 em 4 marcha cortando giro
em 5 ela sobe giro ate 8500rpm... (folga do cabo nao e pois ele faz todo o curso la naquela poliazinha perto do motor)

fatos:8(
oleo novo
filtro ar novo ( testei sem filtro mas naõ da diferença)
vela iridium (vela original não da diferença)
escape aberto ou fechado não da diferença
completei tanque com podium/vpower nitro e não da diferença
consumo 29/30km/l

dizem que a fazer da no maximo isso mesmo....

sera que ao colocar a relação com pinhao 13 e +o painel digital... foi corrigido o erro de velocidade?

digo isso pelo conjunto pois,,, muitas fazer do painel novo ainda marcam 150km/h no painel...

detalhe ela esta atualmente com 35000km e nunca fiz regulagem de valvula ou limpeza de injeção...
(ate ia levar pro meu mecanico ajustar... mas ele viu que naõ tava batendo pino... e disse que não e bom abrir de bobeira...)

e ai o que a galera tem a me dizer/auxiliar. agradeço antecipadamente a ajuda dos colegas :clap:

joãomaller
16-10-16, 19:44
Corre desse mecanico ai mano

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

2weels
17-10-16, 06:40
Nossa que salada... oque eu faria: primeira coisa ajustar a folga do manete do acelerador pois isso faz diferença sim. Segunda coisa: agora ela mede velocidade no pinhao certo? Com relacao diferente q velocidade medida também vai ser diferente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Duomo
17-10-16, 15:02
Nossa que salada... oque eu faria: primeira coisa ajustar a folga do manete do acelerador pois isso faz diferença sim. Segunda coisa: agora ela mede velocidade no pinhao certo? Com relacao diferente q velocidade medida também vai ser diferente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Matou aqui. A fazer marca a velocidade pelo pinhão, voce mudou o numero de dentes, logo ela não ta marcando como antes, se essa velocidade é a real, como um gps, ou não, não da pra saber assim.

Tenta marcar com um celular usando o gps, ou com um gps mesmo, ai vai saber a velocidade que realmente está.

jefferson.santiago
17-10-16, 16:21
Rapaz eu tenho uma fazer, com relação original com vento a favor e muita sorte numa ladeira grande ela batia os 140 pedindo água .... agora essa mudança aí eu nunca vi, o que eu fiz na minha foi trocar o pinhão pelo 16 dentes, me deu uma folga de uns 500 rpm e consigo manter a velocidade de cruzeiro de 110 no painel ( agora marca quase sem perdas, enquanto antes nos 110 eu estava indo a 100 por hora real) sem forçar a moto e com garupa.
Válvula é relativo mas aconselho a dar uma revisada, ver se o consumo está ok senão não tem necessidade de trocar o reparo de injeção, por exemplo, a minha com eu troquei com 40 mil, o consumo estava alto e era a borrachinha da injeção.

Mas como o pessoal aí em cima falou a velocidade marcada agora deve ser bem diferente da real. Se pesquisar no fazeronline , vai achar muita gente que aumentou ou diminuiu o pinhão e que já fez a medida para ver quanto perde ou ganha na velocidade marcada no painel, ainda não vi nenhum caso de mudança tão grande assim na coroa e pinhão.

betocampana
17-10-16, 21:05
Lembrando que a velocidade do velocimetro é sempre menor que a do GPS. Então, por ex., se ela dava 140 km/h no velocimetro, a real (que vai aparecer no GPS do celular) deve ser 130 km/h.

amcorreia
18-10-16, 15:13
Tenho uma 2016, com ~5k km que para chegar a 130km/h não é fácil, tem que ser uma boa descida...

Vulcan
18-10-16, 17:29
Tenho uma 2016, com ~5k km que para chegar a 130km/h não é fácil, tem que ser uma boa descida...

minha biz também ( ͡° ͜ʖ ͡°) ....

joãomaller
18-10-16, 21:49
minha biz também ( ͡° ͜ʖ ͡°) ....
[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

betocampana
19-10-16, 03:13
minha biz também ( ͡° ͜ʖ ͡°) ....
Estranhamente, minha CG, idem....


Vulcan é um fanfarrão! HAHEAHAH

amcorreia
19-10-16, 07:56
minha biz também ( ͡° ͜ʖ ͡°) ....

:\:confused::confused:

silverx
29-10-16, 17:47
ola pessoal

bom so pra não acharem q abandonei o tópico :D

seguinte utilizei o gps:

em 4º corta o giro em 8500 a 113km/h no gps 103km/h
em 5º corta em 8500 a 137km/h no gps 127 km/h
a distancia percorrida marcada no painel bateu certinho com a do gps (utilizei 2 programas diferentes no celular e ambos tiveram o mesmo resultado).

to achando que deve ser isso mesmo o máximo da fazer.... talvez meu painel analógico marco 155 quando comprei por erro mesmo...

agora uma dica que vi na internet e fiz e achei o resultado interessante....

no painel analógico a moto sempre dava reserva em 450km.... no digital entra em 380km... ai fiquei com pe atras se tava consumindo muito.....

ai depois de ter trocado o posto (vai saber),,, e colocado podium etc... teve a mesma marca....

ai fiz o teste de colocar 500ml de querosene no tanque e rodar com a moto na reserva...... uns 15km pra limpar a injeção....
ai apos isso completei com vpower nitro....

agora acionou a reserva com 405km ou seja 25km a mais.... lembrando que estiquei a moto mais pra fazer os testes....

por isso acredito que deve ter dado uma limpeza na injeção....

esse fds vou refazer o procedimento (sei que não e bom fazer isso direto mas vou fazer pra termina de usar o querosene).

fica a dica pros amigos. quem quiser fazer algum critica ou sugestão estamos ai pra escutar.

valeu galera agradeço o apoio!