PDA

Ver Versão Completa : Trava de disco, eficaz?



Zoom5201
26-10-16, 00:51
Fala galera, tudo bem?

Bom, tô pensando em "reforçar a segurança" da Twister.

Às vezes não consigo por ela na garagem do prédio por causa do carro, e a nova lei do condomínio de não colocar carro e moto na mesma vaga.

Tem um amigo que deixa a next dele bem na porta do condomínio, e além do seguro ele coloca aquelas travas de disco (aquelas de 25 reais no mercado livre).

Bom, a minha tem alarme pósitron e tal, o seguro dela ficou fora de cogitação (torno de 1.900 reais), então pensei em por essa trava também.

Dei uma pesquisada e vi gente falando que teve a moto furtada porque o ladrao quebrou a trava (era da marca Xena se não me engano).

Alguém usa? Alguém tem outras experiências?

Bons ventos a todos! [emoji965] [emoji100]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Robson#663
26-10-16, 07:32
Eu nunca usei, a unica coisa q minha moto tem é uma chave geral, eu acho q a trava no disco dianteiro ajuda muito e dependendo do lugar pode complicar muito o cara roubar sua moto, impedir o roubo nao vai, podem quebrar a trava ou carregar a moto. só toma cuidado p nao sair c ela, ja vi duas vezes as pessoas cairem por esquecer a trava no disco hahaha

Zoom5201
26-10-16, 11:02
Eu nunca usei, a unica coisa q minha moto tem é uma chave geral, eu acho q a trava no disco dianteiro ajuda muito e dependendo do lugar pode complicar muito o cara roubar sua moto, impedir o roubo nao vai, podem quebrar a trava ou carregar a moto. só toma cuidado p nao sair c ela, ja vi duas vezes as pessoas cairem por esquecer a trava no disco hahaha

Já vi isso também kkkkk, aí inventaram um tal de "lembrete" que é uma corda que você põe no guidão.

Tô pensando nisso... mas não cheguei ainda a uma boa conclusão kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pedroabni
26-10-16, 20:46
quer segurança ? cadeado papaiz tetra 70 na coroa ...

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

marchetti87
26-10-16, 22:22
quer segurança ? cadeado papaiz tetra 70 na coroa ...

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Boa! Ou colocar pendurado num elo da corrente, se couber! Mas tem que tomar cuidado para não esquecer, se não faz um estrago... :D

Nesse tópico aqui tem outro recurso interessante: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/44268-Trava-de-disco?p=803617&viewfull=1#post803617

Parece funcional, mas eu não colocaria.

Qualquer forma de proteger o que é seu dos malacos é válida, pois ladrão não gosta de ter trabalho... por isso que é ladrão.

Zoom5201
27-10-16, 01:47
Boa! Ou colocar pendurado num elo da corrente, se couber! Mas tem que tomar cuidado para não esquecer, se não faz um estrago... :D

Nesse tópico aqui tem outro recurso interessante: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/44268-Trava-de-disco?p=803617&viewfull=1#post803617

Parece funcional, mas eu não colocaria.

Qualquer forma de proteger o que é seu dos malacos é válida, pois ladrão não gosta de ter trabalho... por isso que é ladrão.

Dei uma olhada no post, e já tinha ouvido falar disso... citavam o nome de "Multlock pra motos"... Enfim, eu acho que não colocaria também rs.

Sobre a Tetra, é uma boa... a Next do meu vizinho do condominio que fica dia e noite pra fora, usa essa trava de disco. Estou em dúvida.

betocampana
27-10-16, 03:54
quer segurança ? cadeado papaiz tetra 70 na coroa ...
Eu uso isso atualmente, na CG. Mas tb tava pensando em algo mais eficaz - alarmes não, odeio - vou acompanhar as opiniões de vcs. Até porque CG é visada demais, mesmo em cidade pequena.
Uma chave liga/desliga, estilo interruptor ou algo assim, manual mesmo. Embora pareça óbvia, não ajuda?

2weels
27-10-16, 09:38
Tudo que puder dificultar ajuda, principalmente quando leva tempo para desarmar. Mas não ajuda por exemplo num roubo que teve aqui num mercado, entraram de Kombi, jogaram as moto dentro no braço e foram embora.

pedroabni
27-10-16, 09:46
pois eh .... nesse caso nao ajuda, eu ja fui furtado duas vezes ( carros ) depois da segunda vez fiquei extremamente paranóico, qdo preciso deixar a moto na rua, eu tenho trava de disco ( nao essas de 20 conto) cadeado tetra na coroa, corta corrente e alarme positron com sensor de presença ... mas se jogarem numa kombi ja era ....

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

betocampana
27-10-16, 13:53
Tudo que puder dificultar ajuda, principalmente quando leva tempo para desarmar. Mas não ajuda por exemplo num roubo que teve aqui num mercado, entraram de Kombi, jogaram as moto dentro no braço e foram embora.
HAHAHAH CARACA onde que os caras tão jogando moto dentro de kombi e fugindo? Pra eu nunca ir morar nessa cidade HAHAHAH pqp é muito descarado

2weels
27-10-16, 14:24
Num mercado de Itatiba... tem um tempinho já, até aumentaram a segurança do lugar. Não é normal esse tipo de ação aqui na cidade...

dfazer
27-10-16, 15:17
Essas baratinhas de disco, o metal é bem fraco, de sair com a moto e quebrar, o que eu já fiz, tb já vi umas caídas no chão, de alguém que perdeu a moto, e tem as maiores que aparentam robustes, principalmente as que tem alarme, mas são ocas por dentro, o que não adianta muito, o tipo de chave tb é importante, a chave copinho, o miolo estraga facinho, e logo vai ficar na mão, tem muita marca desconhecida no mercado, a maioria vem da China, o metal não é muito resistente, eu tive uma da Kryptonite que perdi, usei por uns 4 anos e atualmente estou usando uma sólida da Xena a uns 3 anos, até agora me passaram confiança.

pedroabni
27-10-16, 15:24
pode crer nao lembrava o nome, essa da kryptonite eh q eu tenho, tenho aquela confiança mais ou menos kkkk uso ela no disco e um cadeado tetra na coroa

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Zoom5201
28-10-16, 00:51
Eu uso isso atualmente, na CG. Mas tb tava pensando em algo mais eficaz - alarmes não, odeio - vou acompanhar as opiniões de vcs. Até porque CG é visada demais, mesmo em cidade pequena.
Uma chave liga/desliga, estilo interruptor ou algo assim, manual mesmo. Embora pareça óbvia, não ajuda?

Vamos lá,

Alarme - Eu tenho na minha Twister e posso falar a verdade? Não confio!
Quando usava na Yes (eu tirei dela e coloquei na Twister) ele disparava sozinho incontávelmente, e quando eu ia sair com ela com o alarme ligado, podia dar uma volta de uns 1,5km que não disparava, só depois que disparava.
Na Twister ele "melhorou". Se alguem balança a moto bruscamente, ele dispara. Se bater a chave com ele acionado, ele dispara. Mas já aconteceu de eu deixar ela parada e ela disparar também... tenho um pé atrás.

Acho que a unica opção eficaz (disse eficaz, e não com bom custo beneficio) é o seguro mesmo, se acontecer algo, você pega o dinheiro. O problema que pra Twister 2008/8 ficou 1.900+ (meu perfil) hehe.

Aqui na minha cidade a opção "liga/desliga" não sei se seria funcional, pessoal tá mais pra assaltar com a moto andando, esperam você ligar ou no farol (semáforo)...

- - - Updated - - -


Tudo que puder dificultar ajuda, principalmente quando leva tempo para desarmar. Mas não ajuda por exemplo num roubo que teve aqui num mercado, entraram de Kombi, jogaram as moto dentro no braço e foram embora.

Puts cara, sério?

Pior que vi um vídeo esses dias nos grupos, que acontecia a mesma coisa... se não me engano era uma Hayabusa, os caras pararam com um furgão, desceram 3 ou 4 e jogaram ela pra dentro...

- - - Updated - - -


pois eh .... nesse caso nao ajuda, eu ja fui furtado duas vezes ( carros ) depois da segunda vez fiquei extremamente paranóico, qdo preciso deixar a moto na rua, eu tenho trava de disco ( nao essas de 20 conto) cadeado tetra na coroa, corta corrente e alarme positron com sensor de presença ... mas se jogarem numa kombi ja era ....

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Pois é cara, é complicado...

Tem como compartilhar com a gente essa trava? Postar foto? Valeuuu

- - - Updated - - -


Essas baratinhas de disco, o metal é bem fraco, de sair com a moto e quebrar, o que eu já fiz, tb já vi umas caídas no chão, de alguém que perdeu a moto, e tem as maiores que aparentam robustes, principalmente as que tem alarme, mas são ocas por dentro, o que não adianta muito, o tipo de chave tb é importante, a chave copinho, o miolo estraga facinho, e logo vai ficar na mão, tem muita marca desconhecida no mercado, a maioria vem da China, o metal não é muito resistente, eu tive uma da Kryptonite que perdi, usei por uns 4 anos e atualmente estou usando uma sólida da Xena a uns 3 anos, até agora me passaram confiança.


Então, o que eu vi o pessoal reclamando que quebrou, foi justamente o da Xena.
Segue o link > https://mandrado.wordpress.com/2013/02/23/trava-de-disco-xena-com-alarme/

Em relação a Kryptonite, ainda não ouvi falar nada.

Um amigo meu usou uma vez essa trava de disco e foi sair com a Fazer dele, só que esqueceu de tirar... caiu com ela, sorte que não machucou hehe.

Vulcan
28-10-16, 06:46
pois eh .... nesse caso nao ajuda, eu ja fui furtado duas vezes ( carros ) depois da segunda vez fiquei extremamente paranóico, qdo preciso deixar a moto na rua, eu tenho trava de disco ( nao essas de 20 conto) cadeado tetra na coroa, corta corrente e alarme positron com sensor de presença ... mas se jogarem numa kombi ja era ....

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

cara, prende ela num poste... :(

Zoom5201
28-10-16, 09:22
cara, prende ela num poste... :(

Kkkkkkk, pior...

Esses dias vi um vídeo de um assalto aqui na cidade, na avenida mais movimentada, o cara chegou numa Twister parada, estourou a trava do guidão e levou ela empurrando NA CONTRA MAO e nenhuma alma achou estranho...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

SheBarros
28-10-16, 09:31
Sendo uma TW o negócio é mais delicado mesmo....os "amigos do alheio" adoram ela!
eu uso trava de disco desde a minha primeira moto (a mesma, inclusive) e nunca tive problemas... No início aconteceu umas 2x de esquecer e levar o maior susto, mas depois vc acostuma - nem vejo necessidade daquele cordão.

Mas tenho tb uma corrente daquelas de cabo de aço e se acho o lugar suspeito travo a roda em algum lugar e, por vezes, uso as duas opções! A trava de disco e deixo acorrentada em algum lugar.
Se fosse p dormir na rua era o q eu faria... A NeXT é bem menos visada que a TW e outra, os caras quando querem colocar a moto numa carroceria não precisam nem quebrar a trava: pegam ela no braço logo.

quanto ao seguro, já cotou SUHAI? A cobertura é somente roubo ou furto, mas sai bem mais barato.

Abs.

dfazer
28-10-16, 11:44
Essa quebrada da Xena é essas com alarme que falei que são frágeis e ocas por dentro, uso uma da Xena que é solida.

Zoom5201
28-10-16, 16:17
Sendo uma TW o negócio é mais delicado mesmo....os "amigos do alheio" adoram ela!
eu uso trava de disco desde a minha primeira moto (a mesma, inclusive) e nunca tive problemas... No início aconteceu umas 2x de esquecer e levar o maior susto, mas depois vc acostuma - nem vejo necessidade daquele cordão.

Mas tenho tb uma corrente daquelas de cabo de aço e se acho o lugar suspeito travo a roda em algum lugar e, por vezes, uso as duas opções! A trava de disco e deixo acorrentada em algum lugar.
Se fosse p dormir na rua era o q eu faria... A NeXT é bem menos visada que a TW e outra, os caras quando querem colocar a moto numa carroceria não precisam nem quebrar a trava: pegam ela no braço logo.

quanto ao seguro, já cotou SUHAI? A cobertura é somente roubo ou furto, mas sai bem mais barato.

Abs.

Pois é, ontem já passei uma situação de risco com a Twister... Levei ela pra trocar o óleo em uma loja/mecânica grande aqui da cidade, quando o mecanico entrou com ela, eu vi dois elementos sentados do outro lado da rua me olhando... sentei e fiquei mexendo no celular até ficar pronta, até que olho pro lado e os dois estão sentados do meu lado já... deu aquele frio na barriga né, ai eu levantei e fiquei vendo as motos que estavam vendendo.

Ai eles começaram a falar: "é, fulano tá com uma cb300 nova, roubada né cachorro, ah, o ciclano também tá com um meiota nova, trouxe ela de Diadema com 7 viatura atrás"... Vi o papo besta e continuei vendo as motos, ai um olhou pra mim e disse: "é pai, to precisando de uma Tutu agora".

Logo pensei comigo "Ferrou" - o controle do alarme (Sensor de Presença) tava na chave, que tava com o mecanico, que no mesmo instante tava voltando com a moto.

Coloquei o capacete, e nesse mesmo instante, eles também tiraram dois capacetes do c... centro de algum lugar, porque na hora que sentaram nao tinha nada na mão. Eu liguei a moto e eles sairam correndo em direção de uma CGzinha.

Ah, foi a primeira pra baixo e o resto pra cima, entrando nas ruinhas e cortando tudo... sorte que moro perto da loja...

Enfim, nunca cheguei a ver esse SUHAI não, na verdade nunca tinha ouvido falar... Tenho medo disso sabe? Um amigo meu pegou um desses ITURAN da vida, roubaram a moto e até hoje ele nunca viu o dinheiro de volta.

joãomaller
28-10-16, 17:19
Cara só de ler a historia da troca de óleo o sangue ja ferveu,da vontade de ma.......... ums merda desses[emoji35] [emoji35]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zoom5201
28-10-16, 20:32
Cara só de ler a historia da troca de óleo o sangue ja ferveu,da vontade de ma.......... ums merda desses[emoji35] [emoji35]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Nem fala... a raiva que senti na hora, vo o medo, sei lá.
Adrenalina subiu heheh, mas sério, da raiva isso...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk