PDA

Ver Versão Completa : Sobre capas



lucas737
01-11-16, 11:54
Boa pessoal.
Minha moto fica exposta ao tempo, usar capa vale a pena? Digo porque agora começa a época de chuva e uma hora cai aquela chuva e depois tá aquele solzão de novo, a moto não ficaria cozinhando ou com humidade lá dentro? Tem alguma marca que vcs recomendam?

irai
01-11-16, 12:00
Eu já usei capa, mas justamente essa questão da chuva me fez desistir de usar. Tu vai chegar com a moto molhada e botar a capa por cima, vai acabar estragando principalmente o banco, por conta da umidade, e não acho que deva ser bom pro resto da moto também. A capa é bacana pra guardar numa garagem e tal, pra não pegar poeira. Pra deixar na rua acho que não compensa.
Mas sei lá, isso é meu "achismo", posso estar falando uma grande bobagem.

Marco Atropos
01-11-16, 12:45
Também acho qe exposta ao tempo a moto passa pelo processo de cozinhamento, após a umidade da chuva qe caiu, vindo aqele sol de rachar, certamente vai causar danos... Também vivo esse dilema e até hoje não enviarei uma capa por causa disso.

ailton_azul
01-11-16, 20:19
Recomendo Cachorro-Loko, leve e aprovada comigo. É no meu caso uso capa pois diminui muito o pó na moto e na minha rua os carros levantam pó mesmo; sem falar o sol. Agora na chuva não faz milagre mesmo.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Wagner Cub
02-11-16, 09:41
Estou usando a pouco tempo, mas por enquanto estou tendo paciência e persistência pra seguir o recomendado pelo fabricante da capa...se molhar a moto na rua, precisa secar ela antes de colocar a capa, nunca deixar encapada mais que 72h, sempre que chover na capa ou pegar muito sol, precisa retirar assim que poder e deixar ventilando por um tempo.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

lucas737
02-11-16, 16:22
Pois é, to vivendo esse dilema, ainda mais que tô querendo viajar e não confiaria de deixar a moto debaixo de uma capa, mas deixar no tempo também não é legal...

Wagner Cub
02-11-16, 19:09
Acredito que se for ficar mais de 72h fora de casa e ela encapada, é melhor ficar sem capa e no tempo mesmo, pq assim se ela molhar acaba secando c/ vento e sol, e embaixo da capa em longo tempo ela acaba mantendo a umidade e danificando a pintura, segundo o que andei lendo sobre capas.

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

maverickint
03-11-16, 09:01
Já pensou em uma tenda pequena?

Lampada
03-11-16, 09:53
Eu uso uma capa que é de courvin revestida internamente por uma flanela. Coloco com a moto quente, molhada, viajo e deixo semanas a moto encapada e nunca tive problemas. Tenho gato em casa e basta 1 minuto sem a capa para rasga os bancos. Compra uma capa de qualidade que não vai ter problemas.

ailton_azul
03-11-16, 16:53
Pode comprar essa e seja feliz.☺ http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161103/f52e0523a46e7330c6b6f222a9f92cff.jpg

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Daninean
06-11-16, 20:54
Esse negócio de seca, tira e põe é um saco hein

Enviado por celular