PDA

Ver Versão Completa : que vela usar na ybr com carburador de fan 125???



Tony Bandeira
06-11-16, 15:22
Adquiri recentemente uma ybr 125 k 2007 porém ela está com carburador de 125(honda), que tipo de vela posso utilizar? Vcs me aconselham uma possível troca de carburador por um de 150 e quanto a vela seria a mesma? Obrigado.

Ctrl-Alt-Del
06-11-16, 15:43
.
Use a vela que o manual do proprietário da YBR recomenda. Já leu o manual dela? Se não tens o manual dela, basta entrar no sítio da Yamaha e baixar o manual em versão eletrônica que diga-se de passagem é melhor para ler que o impresso. Se o motor é original não há demanda por vela de grau térmico diferente. Agora se você é do tipo, me engana que eu gosto, coloque uma vela iridium.

O melhor carburador que existe para a YBR com kit original é o carburador original Mikuni VM 20. Essas YBR antigas tem 20% mais de potência e torque que as YBR Factor que tiveram que ser enquadradas no PROMOT fases 1 2 de 2009 em diante. Novamente se você é do tipo me engana que eu gosto tá cheio de gente querendo vender carburadores por aí.

Vulcan
07-11-16, 10:39
não sei como é a ignição yamaha mas depende muito do caso pra saber se vela iridium rende mais.

no carburador, um maior pode até ser útil se você trabalha alguma preparação nela, fora isso não vai render.