PDA

Ver Versão Completa : Parafuso Allen do garfo



bruno almeida
07-11-16, 15:37
galera, sabem me informar qual a medida do parafuso allen inferior do garfo da YBR Factor??
to montando um conjunto de ferramentas e quero comprar essa chave pra trocar os retentores

ailton_azul
09-11-16, 15:59
Prezado,

Eu não sei da chave específica, mas recomendo esse jogo de chaves que comprei pra mim por um pouco mais de R$ 55,00 (dividi :p). Aqueles joguinhos de 1,99 tem um aço ruim e é curto, não consegue bom apoio. Essess tem várias bitolas mm/" e hastes longas.:D É da Lee Tools, muito melhor.
https://images-shoptime.b2w.io/produtos/01/00/item/9181/4/9181464_1GG.jpg

Robson#663
09-11-16, 16:11
acredito q seja allen 7 mas a ideia do ailton é a melhor, compra o kit é muito util

Ctrl-Alt-Del
09-11-16, 18:35
.
Para trocar os retentores do garfo da suspensão da YBR 125 Factor você precisará de várias ferramentas, precisará retirar as duas bengalas e desmontá-las. Isso imagino que você já saiba.

- chave fixa, estrela ou de soquete 10 mm (tem uma no kit da moto);
- chave fixa, estrela ou de soquete 14 mm (tem uma no kit da moto);
- chave Allen 14 mm - para soltar o parafuso superior;
- chave allen 8 mm - para soltar o parafuso da canela;
- chave de fenda ;
- alicate de bico fino.

Se não tiver o instalador de retentores, também irá precisar:
- um martelo para usar com "delicadeza";
- um pedaço de madeira plana.

Mas além dessas ferramentas para trocar os retentores você precisaria de uma ferramenta especial chamada de:

- cabo fixador universal do tubo interno, ou fazer uma.

Do contrário não iria conseguir desmontar o conjunto da bengala.

No fórum da Yamaha onde sou moderador, você encontra um post completo e extenso sobre todo o procedimento. Mas não faça como alguns mecanicuzinhos que prendem o tubo da bengala na morsa para soltar o Allen 14. Basta soltar os parafusos Allen 14 antes de soltar as bengalas da mesa.

Vulcan
12-11-16, 16:18
caras, na biz, pra afrouxar o parafuso da flauta da bengala eu aperto de ponta cabeça no chão e tento folgar o parafuso. mas isso da certo por causa da mola que ajuda a segurar a flauta...