PDA

Ver Versão Completa : Tornado 250 falhando (retomadas, lenta oscilando)



caina
23-11-16, 13:19
Boa tarde,

Estou com um problema na Tornado 250 08/08. A mesma está falhando nas retomadas e a lenta oscilando muito. Já foi trocado o carburador (realizado manutenção 100%), vela, verificado válvulas.... mas o problema insistem em permanecer. Para ligar pela manhã só com afogador e tem que esperar esquentar para sair, se sair fria ela morre muito.

Alguém já passou pelo mesmo problema?

Obrigado!

Vulcan
23-11-16, 15:32
Boa tarde,

Estou com um problema na Tornado 250 08/08. A mesma está falhando nas retomadas e a lenta oscilando muito. Já foi trocado o carburador (realizado manutenção 100%), vela, verificado válvulas.... mas o problema insistem em permanecer. Para ligar pela manhã só com afogador e tem que esperar esquentar para sair, se sair fria ela morre muito.

Alguém já passou pelo mesmo problema?

Obrigado!

ih cara, trincou o cabeçote. brincadeira, isso só acontece com as 300 :)
ok, ja foi verificado:
-carburador
-coletor
-valvulas

ta faltando:
-CDI/TCI
-vela
-gasolina
-bobina

caina
23-11-16, 15:46
Pois é... tem isso também... Mas já gastei horrores cara, os mecânicos daqui parecem que não vão atras do problema, só mexem no carburador :mad: Vela troquei e de gasolina tbm.

To atrás de outro mecânico para ver se consegue resolver... até os da CC são uns monte.

joãomaller
23-11-16, 16:46
Pelo jeito deve ser problema eletrico/eletronico msm,prq o resto ta 100% como vc disse

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
23-11-16, 16:47
Pois é... tem isso também... Mas já gastei horrores cara, os mecânicos daqui parecem que não vão atras do problema, só mexem no carburador :mad: Vela troquei e de gasolina tbm.

To atrás de outro mecânico para ver se consegue resolver... até os da CC são uns monte.

hahahaha eu entendo. por causa dessa 'confiança' desmontei minha moto essa semana e vou ter que montar até sexta a noite. amanhã o motor volta da retífica. :)

caina
23-11-16, 16:50
Pelo jeito deve ser problema eletrico/eletronico msm,prq o resto ta 100% como vc disse

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Só pode. Ou só se os "mecânicos" montaram algo errado no carburador ¬¬

To loko com isso já.

- - - Updated - - -


hahahaha eu entendo. por causa dessa 'confiança' desmontei minha moto essa semana e vou ter que montar até sexta a noite. amanhã o motor volta da retífica. :)

Ma nem me fale cara... gastei alta grana com isso e nunca resolve.

joãomaller
23-11-16, 17:00
Resumindo




É FODA [emoji20]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zoom5201
23-11-16, 20:33
Te entendo totalmente... Não tenho um mecânico na cidade de confiança... Jeito vai ser viajar e ir atrás do Vulcan kk

caina
24-11-16, 08:53
Pois é gurizada... to pensando aqui em fazer uma geral na Tornado, desde elétrica e tal... A bixinha está com seus 55.000km já haha

Sobre colocar um carburador Koso (30mm né?) em cima, será que fica bom? Não to afim de pagar 800 conto por um original :| Mete um filtro de ar de espuma e se precisar trocar o CDI e bobina (como comentaram no tópico).

Não to afim de me desfazer dela, apensar de tudo ela eh boa, nunca me deixou na mão.

Robson#663
24-11-16, 09:47
vc ja chegou a testar a vazao da torneira dela?? ja tive moto com falha misteriosa assim e o problema era no tanque

caina
24-11-16, 09:53
vc ja chegou a testar a vazao da torneira dela?? ja tive moto com falha misteriosa assim e o problema era no tanque

Ainda não. Estou à procura de algum mecânico que mexa em tudo, não só o que eu peço... mas ta complicado. Os cara daqui só fazem o que a gente pede não vão mais afundo pra resolver.

guerralander
24-11-16, 10:48
regulagem de carburador é o mais provavel e a vazao da torneira é uma possibilidade, na torneira dentro do tanque tem um filtro na maior parte das motos, esse filtro fica sujo e começa a diminuir a passagem de gasolina. Se vc tiver filtro de gasolina, é bom ver se não tá sujo e trocar.

loko k
26-11-16, 23:28
Deve ser o estator...ja vi acontecer...corrente fraca....quando esquenta facilita a queima. ou o estator ou CDI Dai problem as qua di esquentao entrando em curto . Ou mandao corrente com pouca hamperagem.

Marco Atropos
27-11-16, 09:03
Ja tive uma tornado por 3 anos e meio, e passei por problemas semelhantes mas no meu caso era o estator, e na epoca fiz o trabalho numa autorizada honda, foi caro mas ficou bom.

Stone
28-11-16, 07:44
Eu faria um teste de compressão no motor antes de qualquer coisa, pode ser que tenha alguma válvula com vazamento