PDA

Ver Versão Completa : Painel Titan 150 2014+ apagando do nada



JeanLima
26-11-16, 15:52
Fala, galera! Tudo beleza? Bom, tenho notado que minha moto está com um comportamento estranho esses dias. Algumas vezes na hora de ligar, o painel dela dá uma falhada. Tem hora que pega de boa, ele acende todo, faz a leitura e depois fica de boa só esperando o start. Hoje comprei um multímetro para realizar o teste da bateria, pra saber se está tudo ok. Hoje dei uma volto com meu pai e ao ligar na primeira vez ela ficou de boa. Parei, fui ao mercado e na volta, ao ligá-la de novo, o painel acendia bem rápido e desligava, não pegando nada, a moto não dava sinal de vida. Depois de um tempinho e forçando o painel acender e quando acendesse rápido, eu já apertava o start pra moto pegar logo. Ela pegou e ficou de boa. Quinta-feira eu indo ao curso, no meio do caminho o painel da moto às vezes apagava, porém, a moto continuava normal, funcionando tudo. Eu estou meio confuso, não sei se é a bateria mesmo, se é o painel da moto ou se é os dois. Tem hora que está tudo de boa, outra hora dá algum problema desse de apagar o painel. Se alguém que já passou por isso puder ajudar com alguma dica, ficarei agradecido. Amanhã irei testar a bateria e ver a voltagem dela desligada, ligada/carregando e ver também se está havendo fuga de corrente.

Vulcan
26-11-16, 16:48
ta com maior cara de mal contato rapaz... aproveita esse multímetro e verifica a bateria!

JeanLima
27-11-16, 18:30
Eu fiz a medição e está batendo tudo certo. Bom, desde ontem que eu não ligo a moto e hoje quando fui medir a tensão da bateria, deu 12.4V. Com a moto ligada, deu pra ver que ela está carregando normal. Farol alto e aceleração pelos 5.000rpm e não passou de 14.4V. Com a moto ligada eu ainda dei umas mexidas na fiação dela, girando o guidão e mexendo no chicote, pra ver se apagava o painel. Não aconteceu nada. Depois, deixei a moto ligada, sem o motor funcionando, pra ver a tensão caindo (a bateria descarregando) até que resolvi apertar o start. Quando apertei, ela apresentou o problema por alguns segundos. Demorou pra pegar, tipo falhando, e o painel apagou por um tempinho e depois ele "resetou" (como se eu acabasse de girar a chave pra ligar a moto). Bom, eu ainda estou em dúvida do que pode ser. Irei fazendo mais testes ao longo da semana, pra tentar identificar o que pode ser.

Vulcan
28-11-16, 06:49
Eu fiz a medição e está batendo tudo certo. Bom, desde ontem que eu não ligo a moto e hoje quando fui medir a tensão da bateria, deu 12.4V. Com a moto ligada, deu pra ver que ela está carregando normal. Farol alto e aceleração pelos 5.000rpm e não passou de 14.4V. Com a moto ligada eu ainda dei umas mexidas na fiação dela, girando o guidão e mexendo no chicote, pra ver se apagava o painel. Não aconteceu nada. Depois, deixei a moto ligada, sem o motor funcionando, pra ver a tensão caindo (a bateria descarregando) até que resolvi apertar o start. Quando apertei, ela apresentou o problema por alguns segundos. Demorou pra pegar, tipo falhando, e o painel apagou por um tempinho e depois ele "resetou" (como se eu acabasse de girar a chave pra ligar a moto). Bom, eu ainda estou em dúvida do que pode ser. Irei fazendo mais testes ao longo da semana, pra tentar identificar o que pode ser.

entendi! experimenta limpar os conectores da bateria! pode ter relação com o start também. o que não vejo sentido é apagar com a moto funcionando, mas vamos eliminando possibilidades!

JeanLima
07-12-16, 13:18
Bom, até agora não apresentou mais falhas. Desde o dia que eu mexi para medir e verificar se não era algum mal contato. Talvez fosse algo no contato com a bateria, pois eu cheguei a remover a mesma e depois coloquei normal. Pra mim ainda é um mistério, mas o bom é que não deu mais problemas. Obrigado a todos pela ajuda. Tmj!