PDA

Ver Versão Completa : Guidão mais alto



Zumbi666
02-12-16, 20:16
Olá,
Gostaria de saber se tem guidão mais alto para a Factor, estilo original?

andersonpg
02-12-16, 21:58
Certamente deve ter, se for comprar, compre um de marca conhecida e de qualidade. E tome cuidado para os cabos não ficarem esticados demais, vire o guidão todo para um lado e para o outro e acione os manetes para verificar que não esticou demais os cabos, bem como se os cabos elétricos não estão puxados demais.

Isso é questão de segurança, logo se for alterar, verifique bem antes.

Minha moto quando comprei veio com um alongador de guidão, logo que percebi que esticava demais os cabos comprei um fixador de guidão original e coloquei.

A posição mais alta realmente era mais confortável, mas não valia a pena deixar os cabos esticados.

Zumbi666
03-12-16, 10:49
Obrigado Anderson. Sosseguei com a idéia. Até meu mecânico hoje falou a mesma coisa

Marco Atropos
03-12-16, 10:57
No caso da Fazer 2016 ja vi algumas por ai com outro guidao, o original e baixo, e tinha varias pessoas reclamando da posicao mais esportiva inclinada. No caso da Factor parece ter uma altura ate razoavel, mas o guidao mais alto acaba deixando a coluna mais reta, o braço mais relaxado fazendo com que a pilotagem seja mais agradavel.

joãomaller
03-12-16, 12:01
Por aqui tem bastante com guidão da monaco,mais fica parecendo bicicleta cross kk

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Zumbi666
03-12-16, 12:44
No caso da Fazer 2016 ja vi algumas por ai com outro guidao, o original e baixo, e tinha varias pessoas reclamando da posicao mais esportiva inclinada. No caso da Factor parece ter uma altura ate razoavel, mas o guidao mais alto acaba deixando a coluna mais reta, o braço mais relaxado fazendo com que a pilotagem seja mais agradavel.

Isso mesmo.


Por aqui tem bastante com guidão da monaco,mais fica parecendo bicicleta cross kk

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

kkkkkkkkkkk

emerson merighi
04-12-16, 04:23
Minha fazer150cc é do modelo com guidon mais alto.. pedaleira mais a frente...o que será que esse Povinho fedaputa da Yamaha foi mexer no que estava certo...o conforto da moto foi elogiado em diversas publicações... aí inventam de botar posição mais esportiva em Moto utilitária...!?!?! É muita burrice mesmo...só pode!!

andersonpg
04-12-16, 07:50
A minha é uma 250 e eu tenho 1,85 de altura.

O que eu fiz foi colocar o guidon mais para frente, os manetes do freio e embreagem coloquei mais para baixo, e o pedal do freio deixei mais para baixo também.

Se deixasse na regulagem original ia ser complicado, o freio ia ficar sempre levemente apertado, já que eu não ia conseguir guiar a moto puxando a ponta do pé para cima (para não ficar apoiado em cima do pedal freio).

O câmbio deixei o mais para baixo possível, mas que não pegasse no pézinho ao engatar a 1°.

- - - Updated - - -

Fiz isso depois que vi esse vídeo aqui ó: https://youtu.be/t4UWBMfCRi0

Zumbi666
04-12-16, 08:13
Obrigado galera