PDA

Ver Versão Completa : Peguei a estrada com a Cruise!



Sam_2006
20-02-06, 21:44
Fui pro litoral paulista com a minha Kasinski Cruise. Uma viagem de 120 Km entre São Paulo e Itanhaém.
A velocidade máxima dela na reta é de 115 Km/h. Nesta velocidade, o motor fica na casa dos 9.000 RPM, sendo que a faixa vermelha começa nos 10.000 RPM. Ou seja, mesmo esgoelando ao máximo, TEORICAMENTE eu não estou forçando o motor... ou será que estou?
Mantive velocidade de cruzeiro entre 105 e 110 Km/h. Acho que é um desempenho bom pra uma 125 cc, não é?
A única coisa que eu sinto é que ela não tem muita força quando preciso subir um aclive mais acentuado, o motor demora pra responder.

Fotos da motinha:

http://img380.imageshack.us/img380/3230/pic000107zh.jpg

http://img455.imageshack.us/img455/3805/pic000294jp.jpg

wgr
20-02-06, 21:54
Po linda demais !

Quando vc disse que comprou uma Kasi, pensei que fosse uma 250.
Se a velocidade de cruzeiro dela for essa que vc falou eu acho que ta massa.

Parabens ae!

casali
20-02-06, 22:06
Já andei numa dessas, é muito confotavel pilotar ela

realmente é linda e muito bom andar nela

Ramiro
20-02-06, 22:28
Muito linda a moto!!

BrunoVillas
20-02-06, 23:00
Nunca tinha visto, bonita mesmo... se dá pra manter mais de 100 na estrada tá ótimo....

Só uma curiosidade, qual foi o consumo nessa viagem??

Parabéns pela moto..

Sam_2006
21-02-06, 13:51
Pelos meus cálculos, o consumo foi em torno de 32 Km por litro.
O ponto alto da Cruise realmente é o conforto, o banco é muito macio e você quase não sente a vibração do motor.
Estou pensando em colocar um pára-brisa, será que diminui um pouco o desconforto causado pelo vento?


Linux user #382180
Dá-lhe Pinguim (Debian Unstable)

Landão
21-02-06, 14:14
Muito bonita a moto hemmm !!!

Ela foi numa ótima velocidade pra uma custom 125cc

leonoronha
21-02-06, 20:32
Kra velo ta otima mantendo isso sem esgoelar significa q ela ta justinha eu naum passo de 120 veio essa e a velo de cruzeiro a velo pra ir curtindo a paisagem a moto ta linda.

BrunoVillas
21-02-06, 20:49
Pelos meus cálculos, o consumo foi em torno de 32 Km por litro.
O ponto alto da Cruise realmente é o conforto, o banco é muito macio e você quase não sente a vibração do motor.
Estou pensando em colocar um pára-brisa, será que diminui um pouco o desconforto causado pelo vento?
Show de bola, 32km a uns 110 tá muito bom...
Cara, com certeza o para-brisa diminui o vento sim, digo isso pq nas nakeds aquela mini-bolha que é um micro-parabrisa já ajuda...



Dá-lhe Pinguim (Debian Unstable)
Uia, Tux rulez! Ubuntu 5.10

leonoronha
22-02-06, 00:47
Se vc quer viajar ai vai algumas dicas q eu fiz na motoka e que eu acho indispensavel:

BOLHA: Nem q seja uma pequenininha mas tem q ter imagine o poerao dos caminhoes indo direto na sua fuça entaum com a bolha ja inibi um poco.
ALFORGES: Outra coisa q tem q ter pra vc pode carregar uma montoeira de trambolho tranquilamente sem precisar fica com mochila nas costas o que te cansa pa kct.
Pedaleiras: Pra viajar nada melhor q umas pedaleiras avançadas pra q vc possa esticar suas pernas pra da aquela relaxada procura uma estilo a da ZING do barbeiro fica show d bola e suas pernas vao pedir.

Sam_2006
22-02-06, 13:54
Se vc quer viajar ai vai algumas dicas q eu fiz na motoka e que eu acho indispensavel:

BOLHA: Nem q seja uma pequenininha mas tem q ter imagine o poerao dos caminhoes indo direto na sua fuça entaum com a bolha ja inibi um poco.
ALFORGES: Outra coisa q tem q ter pra vc pode carregar uma montoeira de trambolho tranquilamente sem precisar fica com mochila nas costas o que te cansa pa kct.
Pedaleiras: Pra viajar nada melhor q umas pedaleiras avançadas pra q vc possa esticar suas pernas pra da aquela relaxada procura uma estilo a da ZING do barbeiro fica show d bola e suas pernas vao pedir.

Ouvi dizer que alguns pára-brisas vibram tanto que chega dificulta a visão do piloto. Será que é verdade?

leonoronha
22-02-06, 14:31
vibra nada e a melhor coisa q tem pra viajar corta aquele ventao q vem no seu peito e tbm um poco aquele poeirao e aquelas pedrinhas pedaço de graos q caem da carroceria dos caminhoes e um negocio q t proteje pa carai na estrada sem contar na chuva protege vc daquele efeito SPRAY deixado pelos veiculos q estejao a sua frente e ai e ou nao e indispensavel.

Piccoli
23-02-06, 12:38
Leonoronha tem razão!

Eu uso pára-brisa na minha Intruder 125, cidade ou estrada.
Não tem coisa melhor, acabei de vez com a briga contra o vento, eu piloto sempre com a coluna reta, sem ficar me encolhendo todo ou deitando sobre o tanque. E a história de perder desempenho pelo arrasto, é lenda, é só posicionar a inclinação do pára-brisa no mesmo ângulo de inclinação das bengalas dianteiras.

Já usei pára-brisa em Virago 250, CB 450, Falcon, e se tivesse uma Twister ou Fazer, também usaria nelas.

Eu só recomendo pára-brisa transparente, o tipo fumê atrapalha a pilotagem, principalmente à noite.

Abraço. Até.

leonoronha
23-02-06, 13:42
fume da nada nao e ate melhor pq no solao ele da sombra bem no seu peito e te da uma aliviada no calorao e tb, evita tbm aquele reflexo q da as vezes do sol bater no cromado do velocimettro e ir direto na sua fuça façao o seguinte vao em alguma casa q mexe com film peçao um pedaço de film peguem a bolha limpa bem e com alcool e talz e coloca o film nela se curtir deixa se nao curtir arranca e tira a cola com benzina.

hedertone
23-10-06, 17:47
Ouvi dizer que alguns pára-brisas vibram tanto que chega dificulta a visão do piloto. Será que é verdade?
o da yes hehheeh tem hora que vibra heauehaueh fica mumito chato

windowsnt
23-10-06, 23:05
Linda moto! Será que o conta-giros nao é mentiroso? Ja que dizem que o velocímetro mente. 32 por litro mais economica q a intruder 125? Gostaria de dar uma voltinha numa dessas pra provar.

Ivan RJ
24-10-06, 00:05
Aí galera, uma ótima semana para todos. Tenho um amigo e vizinho que tem essa moto, é muito boa ele não tem o menor cuidado com ela e a motinha não para, de vez em quando eu consigo convece-lo a fazer uma revisão mas é difícil. pena que a kasinski parou de traze-la para o Brasil e deixou o mercado nas mãos da suzuki. Alias, em ótimas mãos, mas sabemos que toda concorrência é saudavel. Irmão conserve sua moto é muito linda, parabéns. abraços a todos.

Pitbull
24-10-06, 04:38
Ai, é ta na media de uma 125cc.
Abrss!!!

rocksul
24-10-06, 23:55
Parabéns pela moto!
Mto economica!
Sei não esse negócio do parabrisa... eu curto o vento na cara, frio no couro e chuva no pelo... heheeh
Mas não da bola pra mim. Esse treco é mais confortável msmo. Coloca ae. Só que eu acho q fica meio bixona.

Morenno-Tdaí
25-10-06, 17:03
Kara...

Além de ser linda a tua moto, deve ser muito confortável para viajar!!!

Parabéns... :clap:

Valews... :OK:

Sam_2006
25-10-06, 18:41
C

Kara...

Além de ser linda a tua moto, deve ser muito confortável para viajar!!!

Parabéns... :clap:

Valews... :OK:



Putz, ressucitaram o tópico da minha moto. :#
Já faz um bom tempinho que postei.
Bem, a Cruise tem como qualidades: muito confotável, estável, bonita (pra quem gosta do estilo custom) e nem um pouco visada pra roubo.
Mas... ela é uma 125 cc. E, como ela é uma moto pesadinha, o motor perde muita potência quando você pega uma subida. Quando levo um garupa então, parece que estou puxando um carro. Não sei se as outras 125 cc são desse jeito, nunca tive outra.
Mas ela não será mais 125 cc! Neste exato momento ela não está comigo, está na preparação. O meu mecânico está colocando um pistão e uma camisa de Strada, o que aumentará sua cilindrada para 155 cc. Além disso, ele levará o motor em uma empresa especializada em retífica de cabeçotes (Paula Faria), que refará os angulos internos do cabeçote e irá polir as válvulas e fazer um aceto na taxa de compressão.
Segundo meu mecânico, vou ganhar pelo menos uns 2 CV nesta preparação, o que vai fazer com que a moto já não perca tanta força.
A relação dela é 14x47, ele vai testar um pinhão de 13 dentes nela, se ficar com um bom arranque, vou ganhar mais velocidade com um giro mais baixo.
Vou gastar 600 paus nesta brincadeira, mas acho que vai valer a pena.
Pelo menos é o que eu espero...
Gosto muito desta moto, e pretendo ficar muito tempo com ela.
Só trocaria ela por uma Mirage ou superior.

windowsnt
25-10-06, 23:47
loucura velho, pelo menos foi preparacao leve. qdo o cara gosta da moto vale a pena, agora se for pra tentar tirar racha em pista aí é complicado só vai se incomodar. o motor nao vai dar problema de aquecimento?

Sam_2006
26-10-06, 13:49
loucura velho, pelo menos foi preparacao leve. qdo o cara gosta da moto vale a pena, agora se for pra tentar tirar racha em pista aí é complicado só vai se incomodar. o motor nao vai dar problema de aquecimento?


Acho que não terá problemas de aquecimento não, pois a parte externa do cilindro do motor da Cruise é muito larga, nem parece que é uma 125cc.
Isso significa que as alhetas, que são as estruturas responsáveis pela dissipação do calor, são maiores que no motor da CG, por exemplo, por isso eu acho que não haverá problemas.

Serifa
26-10-06, 14:24
show de bola!!
o motor dela é 125cc mas é 4 válvulas e anda como uma 150cc ou mais até...

luisrs
15-09-07, 15:53
parabens pela moto realmente é linda
eata tua veloc de cruzeiro é 10.

Marvila
15-09-07, 18:13
Uma raridade em mãos...
É uma pena esta custom ter saído de linha...
Não é à toa que vejo muitas Mirage nos encontros de motociclistas...
A sucessora da Cruise parece que mantém as boas características do modelo...
A Kasinski bem que poderia investir mais em propaganda da Mirage...

$ DJALMINHA $
15-09-07, 21:39
Kra.......
nunca tinha visto...
q moto bonita !!
quanto custa uma dessas???

Sam_2006
16-09-07, 11:00
Nova ressurreição! :)
A minha Cruise, ano 2000, vale uns 5 mil reais. As mais novas valem em torno de 6 a 7 mil.
Apesar de não fabricar mais, você acha muitas usadas em bom estado pra vender. Quem compra este estilo de moto geralmente cuida muito bem da sua máquina.

$ DJALMINHA $
16-09-07, 14:09
Opa......
além de bonita...
valor alto de revenda...
vlww ae...
boa sorte com a preparação....

imported_Iúri
24-03-08, 12:21
Opa!

Cheguei no fórum agora. Muito prazer, me chamo Iúri. Também tenho uma Cruise, ano 2000. Moro no Recife e não troco Talita (é o nome dela) por nada. O motor é preparado: 200cc, com relação 14x41. Uma vez coloquei 14x37, mas ela perdia muita força (em compensação, a 90km/h estava em 5ª a 5,5 mil rpm). Viajo tranquilo com velocidade de cruzeiro de 110km/h a 8 mil rpm. Se forçar, dá pra chegar nos 130km/h.

Também coloquei faróis de milha, piscas auxiliares, escape de Harley, mata-cachorro, bolha, alforjes, recortei o paralama traseiro e alonguei a as bengalas (10cm).

Fotos só depois de 20 postagens!

:lol:

Diego.fcs
24-03-08, 14:08
Bacana essa moto, o banco dela me parece bem confortável. O que fez no motor para ficar com 200cc???

Dica: Dá uma polida nesse motor, bengalas e rodas para ela ficar mais show, motos custom o legal delas é ter bastante peças cromadas, polidas etc...

Volverine MF
24-03-08, 14:32
Bacana essa moto, o banco dela me parece bem confortável. O que fez no motor para ficar com 200cc???

Dica: Dá uma polida nesse motor, bengalas e rodas para ela ficar mais show, motos custom o legal delas é ter bastante peças cromadas, polidas etc...
Concordo com o Deigo. Dá uma polida ae.


Quer uma outra dica. Leia as regras do fórum, pois estão pegando no pé com esse negócio de postar fotos da sua moto. Veja lá certinho.

Seja bem vindo. :wellcome: Iuri :lol:

imported_Iúri
24-03-08, 17:03
Bacana essa moto, o banco dela me parece bem confortável. O que fez no motor para ficar com 200cc???

Dica: Dá uma polida nesse motor, bengalas e rodas para ela ficar mais show, motos custom o legal delas é ter bastante peças cromadas, polidas etc...


Vamos lá:

- Pistão de CBX 200 e cilindro encamisado na retífica.
- Essa foto tem uns dois meses. Ela já foi devidamente polida e ainda coloquei uns adesivos no tanque (Iron Maiden, Rush...). O próximo passo é a pintura.

E sobre as fotos, vcs acham melhor tirar? Eu reli as regras e não vi nenhuma proibição em relação a postagem de fotos...

alley.angelo
24-03-08, 17:22
Vamos lá:

- Pistão de CBX 200 e cilindro encamisado na retífica.
- Essa foto tem uns dois meses. Ela já foi devidamente polida e ainda coloquei uns adesivos no tanque (Iron Maiden, Rush...). O próximo passo é a pintura.

E sobre as fotos, vcs acham melhor tirar? Eu reli as regras e não vi nenhuma proibição em relação a postagem de fotos...


As fotos sobre a sua moto só podem ser postadas após 20 mensagens postadas, e tem de ser postadas lá em fotos das motocas.

O moderador é quem faz o seu post com as fotos!

Diego.fcs
24-03-08, 17:33
Mas somente com o pistão da Strada 200cc sua moto num iria ficar com 200cc, ela deve tá com umas 150 e tantas cilindradas num é isso???

As fotos é como o camarada falou aí, vai em Fotos das Motocas que tem as regras lá...

oldskullo
24-03-08, 17:36
As fotos sobre a sua moto só podem ser postadas após 20 mensagens postadas, e tem de ser postadas lá em fotos das motocas.

O moderador é quem faz o seu post com as fotos!


isso mesmo vamos fazer as regras valer pra todos
apoiado! :OK:

imported_Iúri
24-03-08, 17:42
Mas somente com o pistão da Strada 200cc sua moto num iria ficar com 200cc, ela deve tá com umas 150 e tantas cilindradas num é isso???

As fotos é como o camarada falou aí, vai em Fotos das Motocas que tem as regras lá...


Mas o cilindro foi aumentado tb...

ammanzoli
25-03-08, 00:09
Muito linda a moto!!


2

Mostarda_69
25-03-08, 10:40
Mudou o virabrequim tb?? ou soh o cilindro??

nao vi as fotoss.. vo fica xupando dedo..

imported_Iúri
30-03-08, 13:36
Assim que completar 20 posts eu coloco fotos...

Sobre o virabrequim, acho que mexeu sim, mas tenho que perguntar pro meu mecânico!

imported_Iúri
08-04-08, 18:06
Alguém sabe um esquema para coloacr um comando avançado na Cruise?

leonoronha
08-04-08, 20:52
Tem uma amigo de clube que fez a mesma preparaçao no motor e ela vai pra 200cc mesmo, o motor e muito pareçido com o da Strada so que e 4 valvulas. Ele tem comando avançado vou ver se acho as fotos aqui. Putz queria ver como ela fica com os alongadores, seja bem vindo ao forum.

leonoronha
08-04-08, 21:04
Alguém sabe um esquema para coloacr um comando avançado na Cruise?


Olha esse topico o comando ta numa suzuki katana dum cara que eu conheço, o esquema e o mesmo pra Cruize, na Cb do Barbeirorp ta mais visivel ainda :

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10184.0

imported_Iúri
15-04-08, 15:29
Opa, obrigado!

Beto
10-02-09, 09:25
a 120km/h o vento ñ é desconforto, é sim uma Benção........Beto

rockfox
10-02-09, 11:09
Censura: 19 anos
Sei lá eu não curto mto viajar com vento.