PDA

Ver Versão Completa : Fazer 2017 x Twister 2017



andersonpg
14-12-16, 11:22
Pessoal, como alguns aqui sabem, comprei uma Fazer a um tempo atrás e estou gostando bastante da moto, bem como andar de moto. É uma novidade pra mim, mas confesso que é mil vezes mais prazeroso andar de moto do que de carro, e na verdade até estou gostando um pouco mais de andar de carro depois que ando de moto, estou começando a ver as vantagens de um e outro, mas enfim.

Hoje passei em uma concessionaria da Yamaha para ver as motos e fiz um teste drive em uma Lander, eu já havia andando em uma que é do meu tio e gostei bastante da ciclística dela, parece que dá um pouco mais de agilidade, e me pareceu mais confortavel também.

Estou pensando em trocar a Fazer em uma Lander 0km. Mas o que me deixa intrigado é que a Lander tem suas vantagens, curso de suspensão e ciclistica, mas os pneus não sei se são tão aderentes quanto os da Fazer, e acho que são pneus com câmera.... E também penso em esperar um pouco mais, me habituar melhor com a Fazer e talvez depois pegar uma Bandit.

Então, qual seria a vantagem entre uma e outra (Fazer e Lander).

Não tenho tanta experiencia quanto vocês, e como nem tudo o que brilha é ouro, o que vocês acham? .Lembrado que vou rodar 99% do tempo em rodovias asfaltadas e com garupa 70% do tempo.

2weels
14-12-16, 11:30
Oque ganha em conforto na suspensao, perde com banco duro. Essas motos aguentam pouco peso no bau ou trincam o quadro.

Nao tem mtas opcoes de pneu onroad. Tem o Metzeller Tourance da Tenere.

Perde em seguranca devido aos pneus com camara.

Motor é o mesmo.

Amortecedor traseiro da minha ex Tenere vazou com 2300km logo que vendi ( é o mesmo ).

andersonpg
14-12-16, 11:34
Oque ganha em conforto na suspensao, perde com banco duro.

Nao tem mtas opcoes de pneu onroad. Tem o Metzeller Tourance da Tenere.

Perde em seguranca devido aos pneus com camara.

Motor é o mesmo.

Amortecedor traseiro da minha ex Tenere vazou com 2300km logo que vendi ( é o mesmo ).


Pois é, tem tudo isso. Nesse ponto realmente a Fazer é melhor.

O amortecedou vazou com 2300km só :shock:? Ou foi 23000 e tu esqueceu de digitar um 0 ?

2weels
14-12-16, 11:38
2300km. Vendi a moto com 5 meses de uso para pegar a Mid.

Vazou com o novo dono, fiquei ate com vergonha pois parece que passei adiante omitindo o problema e nao foi isso. Mas como ainda estava na garantia, acho que a cc arrumou.

O banco vc melhor muito, muito mesmo colocando um sela Pedrinho ou Ere.

andersonpg
14-12-16, 11:50
2300km. Vendi a moto com 5 meses de uso para pegar a Mid.

Vazou com o novo dono, fiquei ate com vergonha pois parece que passei adiante omitindo o problema e nao foi isso. Mas como ainda estava na garantia, acho que a cc arrumou.

O banco vc melhor muito, muito mesmo colocando um sela Pedrinho ou Ere.


Poxa, que coisa, ainda bem que estava na garantia.


Ah, e esses acessórios é só para vocês que moram em São Paulo. Aqui no sul estamos em uma província, que estado bem murrinha, tudo o que eu compro tenho que encomendar de São Paulo.

- - - Updated - - -

E tem umas mods que o pessoal faz que eu acho bonito pra caramba

http://motos.brick7.com.br/media/br/2071801_2071900/2071892_0360087f76b336f8.jpg

https://i.ytimg.com/vi/SuThrWAUZ8o/maxresdefault.jpg

2weels
14-12-16, 12:46
Eu nao moro na capital, muita coisa eu compro por correio tb.

Motard ( fotos ) fica bonito, mas é alteracao de caracteristica, pode dar multa.

Ao comprar Fazer/Tenere/Lander olhe bem a base do cilindro, muitas tiveram a junta esmagada na montagem de fabrica e semi novas dao vazamento de oleo ali.

Credo so falei coisa ruim... achei a Tenere/Lander uma moto muito boa, leve, facil pilotar, estavel, economica. Tem seus probleminhas, que moto bao tem?

andersonpg
14-12-16, 12:51
Eu nao moro na capital, muita coisa eu compro por correio tb.

Motard ( fotos ) fica bonito, mas é alteracao de caracteristica, pode dar multa.

Ao comprar Fazer/Tenere/Lander olhe bem a base do cilindro, muitas tiveram a junta esmagada na montagem de fabrica e semi novas dao vazamento de oleo ali.

Credo so falei coisa ruim... achei a Tenere/Lander uma moto muito boa, leve, facil pilotar, estavel, econômica. Tem seus probleminhas, que moto bao tem?

Sim,falam bastante na internet desse vazamento na junta da base do cilindro.

A minha Fazer já olhei e não tem nada ali, graças a deus.

Zumbi666
14-12-16, 13:17
São motos com propostas diferentes: Lander é moto pra pau e pedra. Não tem chão ruim pra ela, mas no lugar dela eu pegaria a Tenere 250. A Fazer é uma moto mais street.
Referente ao que o colega falou acima, qualquer moto trinca o quadro se colocar muito peso no bau. Já vi CB300, XT, Fazer, Tornado com quadro quebrado devido a peso.
Quero ver ano que vem troco a Factor numa Teneré 250

andersonpg
14-12-16, 13:26
São motos com propostas diferentes: Lander é moto pra pau e pedra. Não tem chão ruim pra ela, mas no lugar dela eu pegaria a Tenere 250. A Fazer é uma moto mais street.
Referente ao que o colega falou acima, qualquer moto trinca o quadro se colocar muito peso no bau. Já vi CB300, XT, Fazer, Tornado com quadro quebrado devido a peso.
Quero ver ano que vem troco a Factor numa Teneré 250


Pois é,não sei como tem motoqueiro que passa voando em cima das lombadas.
Vejo direto, devo ser o único que passa devagar igual carro.

Zumbi666
14-12-16, 13:39
Pois é,não sei como tem motoqueiro que passa voando em cima das lombadas.
Vejo direto, devo ser o único que passa devagar igual carro.

Tem lombada que dá para passar avoado, mas tem outras que é queda na hora. O cara perde a direção rapidinho.

O bom de moto trail é que o cara passa segurando o guidão com uma mão só rs e nem sente o solavanco

Eu fui mês passado na Yamaha olhar a Lander e a Tenere. Achei a Lander meio esquisita, magrela. Já a Tenere é mais robusta, confortável e por incrivel que pareça, a Lander é um pouco mais barata

andersonpg
14-12-16, 13:43
Tem lombada que dá para passar avoado, mas tem outras que é queda na hora. O cara perde a direção rapidinho.

O bom de moto trail é que o cara passa segurando o guidão com uma mão só rs e nem sente o solavanco

Eu fui mês passado na Yamaha olhar a Lander e a Tenere. Achei a Lander meio esquisita, magrela. Já a Tenere é mais robusta, confortável e por incrivel que pareça, a Lander é um pouco mais barata

Dependendo da lombada sim, mas são muito poucas.

Eu já acho a Lander mais bonita, mas isso é questão de gosto, o banco dela realmente é feio, ultrapassado, parece que nem tem banco para o carona.

A Lander é 1.000 reais mais barata só.

Vulcan
14-12-16, 16:49
lander é pra toda estrada;
fazer é pra asfalto;

alguns ítens na lander são diferentes como pneus com câmara que pode ser considerado retrocesso no uso urbano. existe essas belas opções motard aí que sairam de linha... infelizmente...



(...)

http://motos.brick7.com.br/media/br/2071801_2071900/2071892_0360087f76b336f8.jpg

https://i.ytimg.com/vi/SuThrWAUZ8o/maxresdefault.jpg

https://media3.giphy.com/media/AVilYmB74xhK/200_s.gif

2weels
15-12-16, 02:04
São motos com propostas diferentes: Lander é moto pra pau e pedra. Não tem chão ruim pra ela, mas no lugar dela eu pegaria a Tenere 250. A Fazer é uma moto mais street.
Referente ao que o colega falou acima, qualquer moto trinca o quadro se colocar muito peso no bau. Já vi CB300, XT, Fazer, Tornado com quadro quebrado devido a peso.
Quero ver ano que vem troco a Factor numa Teneré 250
A Landeré ( Tenere ) até 2014 suportava 4,7kg no bagageiro, no modelo com bagageiro integrado (2015 - ) passou para 7kg, mexeram no quadro também, agora nao sei se a Lander teve esse upgrade...

- - - Updated - - -


Pois é,não sei como tem motoqueiro que passa voando em cima das lombadas.
Vejo direto, devo ser o único que passa devagar igual carro.
Para termos o mesmo estilo de pilotagem só falta vc dizer que nao gosta de andar no corredor kkk

Foda, quem aprendeu no carro pensa diferente de quem aprendeu na moto, nao se abandona o habito de pilotar como se estivesse dirigindo...

andersonpg
15-12-16, 17:28
A Landeré ( Tenere ) até 2014 suportava 4,7kg no bagageiro, no modelo com bagageiro integrado (2015 - ) passou para 7kg, mexeram no quadro também, agora nao sei se a Lander teve esse upgrade...

- - - Updated - - -


Para termos o mesmo estilo de pilotagem só falta vc dizer que nao gosta de andar no corredor kkk

Foda, quem aprendeu no carro pensa diferente de quem aprendeu na moto, nao se abandona o habito de pilotar como se estivesse dirigindo...

É, quando tem ônibus e caminhão eu fico com um pé atrás, mas a grande vantagem da moto é o corredor, depois o estacionamento fácil.

Não consigo passar correndo no quebra molas, passo igual uma moçoila, enquanto os manolinhos com as piriguetes na garupa passam voando e acelerando por mim, kkkkk

betocampana
16-12-16, 00:11
Lander e Teneré são o mesmo quadro?

Porque Teneré tinha problema de trincas no quadro, até um tempo atrás. Já da Lander nunca ouvi isso.

Robson#663
16-12-16, 07:33
Lander e Teneré são o mesmo quadro?

Porque Teneré tinha problema de trincas no quadro, até um tempo atrás. Já da Lander nunca ouvi isso.

acredito q tenham sim o mesmo quadro talvez c uma diferença sutil para fixaçao de alguma peça, o quadro projetado pra lander pode fato nao comportar tao bem os componentes da tenere250, ou tenham mudado o fornecedor ou especificaçoes pra ficar mais barato.

betocampana
16-12-16, 08:03
Tomei vergonha na cara e fui procurar :D :D

Parece que é o mesmo quadro, com uma ou outra fixação diferente. Se tiver um baú e abusar do peso em locais de muito buraco na via e trepidação, grande risco de trincar o quadro.
Mesmo motor.
Alguma mudança em curso na suspensão dianteira, e a suspensão traseira diferente.

Fonte:
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=9936

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1921

Vulcan
16-12-16, 11:30
Lander e Teneré são o mesmo quadro?

Porque Teneré tinha problema de trincas no quadro, até um tempo atrás. Já da Lander nunca ouvi isso.

so vi problemas de trinca no quadro da lander X que tinha um suporte de placa que segurava um paralama e acabava vibrando tudo... daí quebrava bastante.

Marco Atropos
16-12-16, 13:15
Como vc esta começando talvez ainda não tenha definição do estilo de moto a qual vc se adapta mais...Eu por exemplo aprendi a andar nas trial, e de umas 20 motos qe tive as trial sempre foram a maioria, poucas vezes parti para Street, já tive CB300 entre 2010 e 2014...mas ao trabalhar em um lugar onde andava de Bros, e em outro onde andava com a pequena XTZ 125x... Veio o apelo de pegar uma trial novamente, pra mim me sinto completamente a vontade, e é isso qe talvez no futuro vc venha a sentir quanto a um estilo de moto...tem gente qe se sente assim com as Customs, as Racers carenadas...até com as motonetas ou scooters, isso não qer dizer qe vc não poderá experimentar outros estilos, mas haverá aquele no qual certamente vc é a moto serão um só.

andersonpg
21-12-16, 22:50
Essas motos dá polícia são a Lander né?

http://img284.imagevenue.com/loc217/th_71250_IMG_20161221_220752_122_217lo.jpg (http://img284.imagevenue.com/img.php?image=71250_IMG_20161221_220752_122_217lo. jpg)

- - - Updated - - -

Que saco, estou louco para pegar uma 0km, a Lander em 1°, ou quem sabe até a nova Twister.

Mas quando eu penso que essa moto vai custar 15.000 e a Bandit 0km até pouco tempo estava 27.000, acho um assalto.

Robson#663
22-12-16, 09:17
Essas motos dá polícia são a Lander né?

http://img284.imagevenue.com/loc217/th_71250_IMG_20161221_220752_122_217lo.jpg (http://img284.imagevenue.com/img.php?image=71250_IMG_20161221_220752_122_217lo. jpg)

- - - Updated - - -

Que saco, estou louco para pegar uma 0km, a Lander em 1°, ou quem sabe até a nova Twister.

Mas quando eu penso que essa moto vai custar 15.000 e a Bandit 0km até pouco tempo estava 27.000, acho um assalto.


ta chegando na mesma conclusao que eu, ta meio desanimador comprar moto 0km preços muito fora da realidade e plastico demais p motor de menos (minha opiniao)


nao to intrometendo na sua vida andersonpg, mas pular de uma fazer usadinha pra uma twister 0km parece um moonwalker hahahaha

andersonpg
22-12-16, 09:40
A única vantagem da Twister é a garantia dá Honda e o fato de ter uma concessionária a 1km dá minha casa.

A concessionária Yamaha mais próxima está a uns 20km e é muito contra mão pra mim.

Vulcan
22-12-16, 11:11
(...)
nao to intrometendo na sua vida andersonpg, mas pular de uma fazer usadinha pra uma twister 0km parece um moonwalker hahahaha

https://media.tenor.co/images/610c34d9f2fe7caee4e6bb39d7b601fd/raw
mas é curioso... o unico elemento regulador de mercado que pode fazer as marcas venderem produtos melhores somos nós, os consumidores, quando NÃO COMPRAMOS um produto que não justifica o preço, que sabemos ser inferior ou de fato não trazer novidades tenológicas relevantes.

chega de mecânica de 1980 com relógio digital...

2weels
22-12-16, 11:45
Quer um conselho? Pelas suas postagens vejo que temos perfis parecidos... Vai em alguma loja e ande na Shadow600 e na Dragstar antes de fechar negocio na Lander. São motos na casa dos R$15000.

Duvido que vc não vai se balançar... se eu tivesse feito isso antes de comprar a Tenere, nao tinha comprado, é um valor muito elevado para oque ela oferece.

andersonpg
22-12-16, 12:44
Quer um conselho? Pelas suas postagens vejo que temos perfis parecidos... Vai em alguma loja e ande na Shadow600 e na Dragstar antes de fechar negocio na Lander. São motos na casa dos R$15000.

Duvido que vc não vai se balançar... se eu tivesse feito isso antes de comprar a Tenere, nao tinha comprado, é um valor muito elevado para oque ela oferece.


Vou ver, essas motos são muita bacanas. Nunca andei em uma, mas são muito bonitas.

andersonpg
28-12-16, 22:11
ta chegando na mesma conclusao que eu, ta meio desanimador comprar moto 0km preços muito fora da realidade e plastico demais p motor de menos (minha opiniao)


nao to intrometendo na sua vida andersonpg, mas pular de uma fazer usadinha pra uma twister 0km parece um moonwalker hahahaha

Parando bem para pensar, falando de motos 0km.

A Fazer custa 14 mil, Twister e Lander 15 mil

Mt03 20 mil.

Estou chegando a conclusão que a Mt03 é o melhor custo benefício hoje.

Manutenção não deve ser muito mais que uma 250.

Realmente eu estou achando o motor da 250 mais que suficiente, não acho que precise de algo mais potente, porém com 5 mil a mais pegar uma moto que de certa forma também é mais segura, acho que está valendo a pena.

Ou seja, estou me coçando pra pegar uma mt03, já que a Bandit 650 saiu de linha e o que restou não me chama a atenção ou eu acho que o custo x benefício não compensa.



Porém na mt03 o que pesa é o consumo, pós venda ainda não tenho ideia, mas não deve ser dos melhores.

Zunk
28-12-16, 22:14
AH com toda certeza a Fazer é uma ótima moto, mais pra min não se compara a lander, rs' Moto Trail é Ótima, e a Lander é admirável..

andersonpg
28-12-16, 22:16
AH com toda certeza a Fazer é uma ótima moto, mais pra min não se compara a lander, rs' Moto Trail é Ótima, e a Lander é admirável..

É, a Lander leva muita vantagem nessa buraqueira de hoje em dia. Com o país, estado, e municípios cada vez piores. Uma Lander para o dia a dia vai muito bem.

Zunk
28-12-16, 22:18
Com toda certeza, único problema, é que a Ladroagem também adora ela </3'

2weels
29-12-16, 06:54
Nossa MT03 e Lander sao motos completamente diferentes. Se fosse para viajar com garupa, olha o banco, conforto inexiste ali.

Citycom vc nao gosta? Ela anda hem, nao raramente encontro com Citycom a 130 - 140 km/h na Bandeirantes. E banco dela é um sofa, baita conforto. Daqui a pouco ta a BWM G310 na briga tb...

Vulcan
29-12-16, 07:56
Parando bem para pensar, falando de motos 0km.

A Fazer custa 14 mil, Twister e Lander 15 mil

Mt03 20 mil.

Estou chegando a conclusão que a Mt03 é o melhor custo benefício hoje.

Manutenção não deve ser muito mais que uma 250.

Realmente eu estou achando o motor da 250 mais que suficiente, não acho que precise de algo mais potente, porém com 5 mil a mais pegar uma moto que de certa forma também é mais segura, acho que está valendo a pena.

Ou seja, estou me coçando pra pegar uma mt03, já que a Bandit 650 saiu de linha e o que restou não me chama a atenção ou eu acho que o custo x benefício não compensa.



Porém na mt03 o que pesa é o consumo, pós venda ainda não tenho ideia, mas não deve ser dos melhores.

*cof cof* duke 200 *cof cof*

andersonpg
29-12-16, 08:00
*cof cof* duke 200 *cof cof*

Bah! Pensei isso, a Duke 200 seria perfeita. Cavalaria na medida certa, moto bonita e bem acabada por um preço bom, mas só existe uma concessionária em Porto Alegre, e peças de reposição pelo o que andei pesquisando, mesmo o básico como filtro de óleo, é bem mais caro....

Só isso mesmo que pesa contra, sem contar o pós venda que deve ser pior que qualquer outra coisa...

2weels
29-12-16, 08:13
Legal a Duke mais ainda sou mais a Fazer: maior torque em menor rotaçao. A 100km/h a moto esta a 8000rpm, para uma moto de 6 marchas o cambio poderia ter uma 6° overdrive. Bom nunca andei para falar tb, mas nesse caso eu sou mais a Tenere250, que a 100km/h esta um pouco acima de 6500rpm.

ailton_azul
29-12-16, 09:12
Vi lá atrás falarem de quadro trincando dessas 250 da yamaha, apesar que GS também trinca, mas me borro de achar graça. Sabadão de Natal passado fui solicitado pelos cunhado(s) a fazer um frete de donativos/presentes de natal e, como o PoisÉ perdeu a placa dianteira tive de ir de moto. Voltei num longo trecho com três cestas, 2 no baú e 1 a tiracolo do caroneiro e a moto nem tium; vilas e rodovias pra chegar em casa! Isso é que é 180kg de capacidade de carga:D. Lógico, vou reduzindo nas lombadas, ôh ôh hô hôu.

Esses dias calhei de estacionar ao lado de uma Lander e aí perguntei ao dono da Lander sobre ela, querendo elogiar, mas ele dizia ser ela só meio de transporte, e passou elogio à minha 600cc, etc. Valeu!

Updadting+---+
http://www.motonline.com.br/noticia/teste-xtz-250-lander-divertidamente-trail/

Vulcan
29-12-16, 18:20
Vi lá atrás falarem de quadro trincando dessas 250 da yamaha, apesar que GS também trinca, mas me borro de achar graça.(...)
a lander trinca na ponta do quadro, lá no apoio do paralama/suporte de placa por causa de vibração. nada que derrube alguém se não tiver baú.

a GS (ou a f800?) trinca mais pra frente, partindo no meio....

andersonpg
29-12-16, 18:58
Ninguém aqui tem a Nova Twister ou conhece alguém que tenha? O acabamento dela me pareceu muito bom,e se a mecânica for a mesma da old Twister não deve ser ruim, afinal quantas Twister ainda se vê rodando por aí...

No site da Honda está 14 sem ABS e 15 com abs. O painel dela não é lá essas coisas mas bem mais bonito que da Fazer 2017.
E como ficou feio o painel da Fazer 2017....

- - - Updated - - -

A Lander já estou descartando.... Não que seja uma moto ruim, mas estou entre Fazer, Twister ou quem sabe mt-03

2weels
29-12-16, 19:51
O motor da Twister nova é da nova geração de motores Honda, com 2 valvulas ( ao invez de 4 da antiga ). A Twister nova é mais fracona.

andersonpg
29-12-16, 20:10
O motor da Twister nova é da nova geração de motores Honda, com 2 valvulas ( ao invez de 4 da antiga ). A Twister nova é mais fracona.

Ah é, bem lembrado. E será que esse motor é bom?
Ao menos câmbio dificilmente se houve falar mal da Honda, em compensação motor...

andersonpg
29-12-16, 22:38
O motor veio mais fraco, em compensação o pneu é a mesma medida da mt03 140/70 110/70

Pra que tanto pneu, só para esvaziar o bolso do peão na hora de trocar os pneus.

andersonpg
29-12-16, 23:26
Só para enriquecer o tópico:

"Se você tem que pegar estrada para se deslocar ao trabalho ou se você quer fazer viagens curtas, opte pela MT-03. Trabalho, dentro da cidade, a opção melhor ainda é a Fazer 250 e por vários motivos, pois tem peças à vontade e, consequentemente, mais baratas.

A MT-03 é nacional, mas sabemos que nem todas as peças que são fabricadas aqui, portanto muitos componentes são importados, o que pode significar uma manutenção mais cara. Todavia, a Yamaha divulgou parceria com seguradoras e está fixando baixos valores de seguro para a MT-03. Cerca de R$ 2 000 por ano. Bem interessante."

http://www.motorpress.com.br/moto/testes/testes-testes/yamaha-mt-03-a-pedra-no-sapato-das-outras/?rlabs

- - - Updated - - -

Muito boa a matéria dos caras, agora estou mais entre nova Twister x "nova" fazer e talvez Lander

A Twister tem a opção do abs e pneus mais largos, que dão mais segurança e aderência, e vasta rede de concessionárias e peças.

A Fazer é um moto que está a muitos anos no mercado, grande oferta de peças e mecânica confiável.

A Lander é pau pra toda obra, mas não sei porquê, tenho a impressão que vai acabar saindo de linha logo logo e ficando só a Ténéré. E tem todos os contras que o 2wheels muito bem citou lá no início.

Zunk
30-12-16, 00:11
Olha acho uma boa pra você se você tem condições é uma boa sim, uma Moto Street no Brasil e uma ótima pedida, por conta dos terrenos e pistas acidentados, conforto, e um motor com boa resposta a Lander com certeza é uma boa pedida para você meu caro, Espero que faça uma boa escolha. Abraço =D

Vulcan
30-12-16, 06:40
O motor da Twister nova é da nova geração de motores Honda, com 2 valvulas ( ao invez de 4 da antiga ). A Twister nova é mais fracona.

https://http2.mlstatic.com/cabecote-honda-cb-twister-250-injetada-D_NQ_NP_143421-MLB20753650240_062016-F.jpg

a nova twister é manca de ruim mesmo... se preparar deve ficar bom, mas não vale pelo preço da zero...

andersonpg
30-12-16, 06:53
Nenhum veículo no Brasil tem o preço de 0km justo. Os carros é ainda pior, custam 3 vezes mais, desvalorizam 3 vezes mais, dão 3 vezes mais despesa....

- - - Updated - - -



Por isso que eu acho que por 7 mil a mais Valeria a pena a mt03. Mas para cidade, custo e disponibilidade de peças, seguro e etc... Talvez não valha a pena.

Vulcan
30-12-16, 07:02
Nenhum veículo no Brasil tem o preço de 0km justo. Os carros é ainda pior, custam 3 vezes mais, desvalorizam 3 vezes mais, dão 3 vezes mais despesa....

- - - Updated - - -



Por isso que eu acho que por 7 mil a mais Valeria a pena a mt03. Mas para cidade, custo e disponibilidade de peças, seguro e etc... Talvez não valha a pena.

realmente as motos com melhor custo X benefício são as de preço intermediário...

do meu ponto de vista, estamos em um período de troca de tecnologia que precisamos aproveitar pra tirar o monopólio e deixar aberto a outras opções. por exemplo quando a next chegou todo mundo duvidou mas agora conseguiu mostrar que vale. só esperamos que o "caso kasinski" não se repita com a dafra....

2weels
30-12-16, 11:55
Tem razao Vulcan, de onde eu tirei 2 valvulas? É Ohc ao invez de Dohc da Twister antiga.

andersonpg
30-12-16, 18:36
O outro porém é o banco do garupa da MT03 parece ser muito ruim. Tipo da Next 250.

Pesquisando o preço das peças, o filtro de óleo das MT03 custa 100 reais!!

O da cb500 que é igual ao da Hornet e outras motos custa 20 reais, mais barato que o da Fazer. E é filtro de óleo de metal igual ao dos carros.

E o da Twister 2016 que é igual a quase todas as outras motos que a Honda já fabricou até hoje tem até por 5 reais...

Tá explicado porque a Honda vende tanto.

andersonpg
30-12-16, 20:41
5 reais e ainda vem os anéis de vedação :D

Acho que eu vou virar hondeiro

Falando sério 100 reais um filtro de óleo é sacanagem. Prefiro pegar esse dinheiro e comprar de picanha para dar para os cachorros.

andersonpg
31-12-16, 08:45
Me apareceu uma Fazer 2016 baixa km, dou a minha mais diferença da Fipe.... To me coçando

- - - Updated - - -

Mas ela tem 8.500 km.

No final acho q vou pegar uma 0km mesmo.

andersonpg
31-12-16, 18:10
Deicidido, vou pegar uma 0km, Twister ou uma MT03 ou uma Fazer 250, nessa ordem, vai depender da negociação da revenda...

Descarto a Lander pois vou rodar 99% em rodovias de asfalto, e estou pegando gosto em fazer as curvas mais deitado e tal... Uma Lander não tem pneus pra isso, só se fosse a Lander x que não existe mais.

ailton_azul
07-01-17, 00:48
Dei um chega pra lá numa MT03 anteontem. Tem porte bonito e tal, mas tava com garupa. Eu quase batendo lata (com carga de forro de PVC desengoncadamente amarrada no chassi lateral). Deixei ela ir e depois fui buscar. Comeu poeira a mt☺😁😁

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

andersonpg
07-01-17, 07:37
Dei um chega pra lá numa MT03 anteontem. Tem porte bonito e tal, mas tava com garupa. Eu quase batendo lata (com carga de forro de PVC desengoncadamente amarrada no chassi lateral). Deixei ela ir e depois fui buscar. Comeu poeira a mt☺����

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

:D :D :D

Esses motoqueiros tirando racha...

Schao.gs
07-01-17, 10:27
Não li todo tópico, mas vou dar a minha opinião a respeito do título.

Se for analisar visual e meu gosto pessoal, imediatamente descartaria a Fazer, pois na minha opinião a Yamaha acabou com a moto. Em relação a parte técnica, a Fazer não tem nem o que comentar, todo mundo está careca de saber que a moto é muito confiável e resistente, além de confortável e econômica, o único porém fica em relação ao banco que é meio duro. A Twister eu ainda não posso falar, mas quem tem aqui na cidade só elogia.

Vi que colocou a MT no páreo, não sei quanto ela está custando aí, mas pelo preço que vendem ela aqui no Sul do RS, eu nem cogitaria. Coloca meia dúzia de reais a mais e pega uma moto maior então!

Em relação a peças, qualquer marca tem peças ORIGINAIS caras, mas de fato as peças da Honda são mais baratas. Quem fala o contrário é por que nunca comparou, simples assim. O Filtro de Óleo da minha CB 500F eu paguei na faixa de R$ 80,00 nas três primeiras trocas (filtro original comprado na concessionária), agora na quarta troca me pediram R$ 160,00 (+-), aí eu repunei e coloquei um Frahm mesmo por R$ 25,00. Mas a título de comparação o filtro original da V-Strom do meu pai pediram R$ 230,00 na Concessionária!

Vi que você é do RS andersonpg (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=41101), não te interessa em uma CB 500F? Estou vendendo a minha (vermelha, STD, 2014/2014), moto de fino trato com baixa km e revisada (troquei óleo e filtro dia 02/01/2017). Documentação 2017 paga, moto quitada, sem dívidas ou restrições. Só sentar a bunda e andar! Qualquer coisa chama na mp que conversamos.

falooowww

andersonpg
07-01-17, 14:14
Bah, então. O que mata a Yamaha é o preço das peças e disponibilidade, seja original ou paralelo.

A minha Fazer as vezes não queria dar a partida, só na primeira tentativa, logo na segunda dava, mas éra só de vez em quando, as vezes ficava semanas sem dar problema.
Resolvi desmontar o motor de arranque pra ver, e um dos imãs havia se soltado e moeu lá dentro.

Procurei por tudo hoje e não achei o motor de partida novo, nem usado. Olhei umas 30 lojas em porto alegre, ninguém tem. Só por encomenda e por 900 reais, magnetron. Uma outra marca até achei por 300 reais. Igual acho caro.
Acabou que em uma das oficinas que fui, conversando com o mecânico ele disse que isso é comum, e me mostrou uns 5 arranques assim, um deles estava com os imãs soltos, porém bons. Trouxe os imãs pra casa, colei um e ficou bom. Liguei na bateria do carro e está girando, só estou esperando secar bem a super Bonder para colocar na moto.

Mas enfim, já estou descartando Yamaha. Acho mais que um absurdo pagar 1.000 Reias um motorzinho de arranque vagabundo. E a MT 03 a mesma coisa, deve ser mais caro ainda.

- - - Updated - - -


Não li todo tópico, mas vou dar a minha opinião a respeito do título.

Se for analisar visual e meu gosto pessoal, imediatamente descartaria a Fazer, pois na minha opinião a Yamaha acabou com a moto. Em relação a parte técnica, a Fazer não tem nem o que comentar, todo mundo está careca de saber que a moto é muito confiável e resistente, além de confortável e econômica, o único porém fica em relação ao banco que é meio duro. A Twister eu ainda não posso falar, mas quem tem aqui na cidade só elogia.

Vi que colocou a MT no páreo, não sei quanto ela está custando aí, mas pelo preço que vendem ela aqui no Sul do RS, eu nem cogitaria. Coloca meia dúzia de reais a mais e pega uma moto maior então!

Em relação a peças, qualquer marca tem peças ORIGINAIS caras, mas de fato as peças da Honda são mais baratas. Quem fala o contrário é por que nunca comparou, simples assim. O Filtro de Óleo da minha CB 500F eu paguei na faixa de R$ 80,00 nas três primeiras trocas (filtro original comprado na concessionária), agora na quarta troca me pediram R$ 160,00 (+-), aí eu repunei e coloquei um Frahm mesmo por R$ 25,00. Mas a título de comparação o filtro original da V-Strom do meu pai pediram R$ 230,00 na Concessionária!

Vi que você é do RS andersonpg (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=41101), não te interessa em uma CB 500F? Estou vendendo a minha (vermelha, STD, 2014/2014), moto de fino trato com baixa km e revisada (troquei óleo e filtro dia 02/01/2017). Documentação 2017 paga, moto quitada, sem dívidas ou restrições. Só sentar a bunda e andar! Qualquer coisa chama na mp que conversamos.

falooowww

A cb500 é uma baita moto sim, mas estou querendo pegar 0km. E não decidi bem ainda o que vou fazer. Mas acho que para o dia a dia o ideal é uma moto menor.

Só para efeito de comparação, motor de arranque original da Twister 2016 200 reais.
Motor de arranque original da fazer 250 2016, 900 reais.

Marvila
13-05-17, 13:35
Falando em comparação e preço...
A Twister está em promoção aqui na capital baiana...por R$ 13.9 mil. Não me parece que esteja ruim esse preço.
O que me assusta neste modelo é o índice de furto/roubo. Pelo menos com as antigas era assim. Não sei atualmente...
Também não sei como é o conforto nessas ruas esburacadas da cidade e posição de pilotar para viagens mais longas...;)

ailton_azul
12-06-17, 08:29
Falando em comparação e preço...
A Twister está em promoção aqui na capital baiana...por R$ 13.9 mil. Não me parece que esteja ruim esse preço.
O que me assusta neste modelo é o índice de furto/roubo. Pelo menos com as antigas era assim. Não sei atualmente...
Também não sei como é o conforto nessas ruas esburacadas da cidade e posição de pilotar para viagens mais longas...;)
É viva Salvador. Já tô quase piloto pra pegar a BR324. Tive ai entre 28/04 e 01/05[emoji3]. Eu não restaria Twister com ABS apesar de não ter pilotado acho fraca pra esses penduricalhos. Quase 14.000 é cara.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Piero
13-06-17, 02:43
Sempre andei em motos on/off ou trail e tenho minha preferência portanto sou suspeito ao falar. Gosto da segurança dos pneus de uso misto que se comportam bem em asfalto mesmo molhado, e do conforto de um maior curso de suspensão que também ajuda ao estar com garupa, alguns dizem que as trail são piores de curva...a minha pega as pedaleiras no chão curvando, se precisa deitar mais que isso alguém me avisa. Tirando o ronco do 4 cilindros não há nada que me faça pensar em ter uma moto baixa. Gosto não se discute. Eu ficaria com a lander ou com a tenere, lander ja andei e gostei muito. VLW RAPAZEADA.

arnaldo.bessa
14-06-17, 22:44
Cara...
Tenho uma Fazer 2009/10. Comprei ela com 1,800km em 2011.

Há 3 anos, minha esposa e eu trabalhamos em locais longe um do outro e também longe de nossa casa. Rodo cerca de 85~90km dia, sendo a maior parte em rodovia.

Hoje a moto falta algumas centenas pra inteirar 80 mil km. E o que tenho pra falar dela? O custo/benefício é excelente. Sem vazamentos, nunca deixou na mão, muito confortável, econômica e estável.

A manutenção dela é assim:

Pneu traseiro: 13~15 mil km (Rodovia e garupa) (R$300 Pirelli)
Pneu dianteiro: ~30 mil (R$260 Pirelli)
Bateria: cerca de 2 anos (R$150 Route; R$200 Moura)
Óleo e filtro: troco com 3mil, sempre troco o filtro (Pago R$15 com o'rings)
Vela e Injeção - Coloquei Iridium (R$70, ja rodou mais de 50 mil e ta zera ainda), TBI só joguei Car80 preventivamente.
Relação: Roda 40 mil comigo, que lubrifico irregularmente, se cuidar certinho creio que roda mais - R$315 da Y-Teq (Pinhao e Coroa Riffel e Corrente DID c/retentor e sem emenda)
Elétrica: Até hoje nunca queimou sequer uma lâmpada.

Consumo:
Cidade: ~32

Rodovia:
@80km/h - 35km/l
@100km/h - 31km/l
@120km/h - 28km/l
viagem cabo enrolado, garupa e pista simples: 23km/l

A moto tem ótimas retomadas, conforto muito bom para o garupa. Para o piloto, no começo me cansou as costas pela posição, com o tronco um pouco inclinado.

Agora com 80 mil, vou parar e dar uma preventiva, vou trocar, disco de freio, pastilhas, relação, óleo das bengalas, óleo do freio, etc.

Essas são as informações que tenho pra te passar da Fazer, cara. Uma moto que nunca me deixou a pé, muito econômica ao meu ver, e super confiável. Tem muita coisa que vc pode optar por original ao invés de genuino. Exemplo: O cabo de embreagem é R$120 na cc, mas na internet a marca Scherer, que fabrica o original, é R$40. Entendeu? Tem que pesquisar antes de sair dando dinheiro pra concessionária.

Enfim, espero que você faça uma escolha que agrade no seu bolso e no seu gosto. Eu prefiro uma moto que vc paga um pouco a mais nas peças, mas sabe que não é toda hora que tem que ficar parando moto em oficina.

Abraço.

Ctrl-Alt-Del
14-06-17, 23:08
Esse terrorismo de afirmar que peças de motos Yamaha street de baixa cilindrada (até 250) custam os zoio da cara é fácil de esclarecer. Basta fazer uma pesquisa de preços.

Ao menos nos grandes centros encontra-se facilmente peças de reposição do mercado paralelo e com qualidade para cegezeiro não reclamar.

Aliás, muitas peças originais Yamaha são comuns a vários modelos, como pude constatar.

Como o confrade comentou acima peças genuínas Y-TEQ é uma opção que adotei para alguns casos. Porque custam por volta de 2,5 x menos que as originais vendidas na mesma concessionária.

Outro exemplo, paguei R$ 10,00 numa carcaça​ do painel plasmoto paralela. Vejo alguns reclamarem de preços, que não encontram ... Mas o caboclo não pesquisa não procura. Assim fica difícil até de o cidadão tivesse um celta.

arnaldo.bessa
14-06-17, 23:44
Esse terrorismo de afirmar que peças de motos Yamaha street de baixa cilindrada (até 250) custam os zoio da cara é fácil de esclarecer. Basta fazer uma pesquisa de preços.

Ao menos nos grandes centros encontra-se facilmente peças de reposição do mercado paralelo e com qualidade para cegezeiro não reclamar.

Aliás, muitas peças originais Yamaha são comuns a vários modelos, como pude constatar.

Como o confrade comentou acima peças genuínas Y-TEQ é uma opção que adotei para alguns casos. Porque custam por volta de 2,5 x menos que as originais vendidas na mesma concessionária.

Outro exemplo, paguei R$ 10,00 numa carcaça​ do painel plasmoto paralela. Vejo alguns reclamarem de preços, que não encontram ... Mas o caboclo não pesquisa não procura. Assim fica difícil até de o cidadão tivesse um celta.

Pois é, amigo. Outro exemplo é são as pastilhas da Fazer, que custam 120,00, sendo que as Y-teq, custam 22, e rodam 25~30 mil km dependendo do uso.
Agora entrem no ML e olhem o preço da pastilha da Titan 2009 da HAMP (2ª linha da Honda, igual a Y-teq), 60 reais, e a original passa dos 130....

andersonpg
15-06-17, 00:14
Legal o relato.

Também tenho uma Fazer 250 e realmente a moto é muito boa, até agora é só alegria.

Pastilhas de freio eu troquei a pouco, eu mesmo troquei, o jogo saiu 20 reais cada, ou seja 40 reais
Já aproveitei e troquei o fluido de freio.

A única coisa que eu tenho a acrescentar é: o óleo eu troco a cada 2.500 e o filtro uso o original e troco a cada 10.000 conforme manda o manual.
Penso que é o melhor custo-benefício já que o filtro paralelo se desmancha em pouco tempo, e não vejo o porquê ficar abrindo e fechando a tampa do filtro do oleo a cada 2.500km ou 5.000km arriscando espanar os parafusos e roscas com o tempo.

arnaldo.bessa
15-06-17, 00:32
Legal o relato.

Também tenho uma Fazer 250 e realmente a moto é muito boa, até agora é só alegria.

Pastilhas de freio eu troquei a pouco, eu mesmo troquei, o jogo saiu 20 reais cada, ou seja 40 reais
Já aproveitei e troquei o fluido de freio.

A única coisa que eu tenho a acrescentar é: o óleo eu troco a cada 2.500 e o filtro uso o original e troco a cada 10.000 conforme manda o manual.
Penso que é o melhor custo-benefício já que o filtro paralelo se desmancha em pouco tempo, e não vejo o porquê ficar abrindo e fechando a tampa do filtro do oleo a cada 2.500km ou 5.000km arriscando espanar os parafusos e roscas com o tempo.


Então, uso um filltro da marca Vedamotors, e ele fica no mesmo estado de conservação que o original. A manutenção da minha moto eu mesmo que faço (sou mecânico de carro), aí tenho aquel cuidado extra no aperto da tampa kkkkkkk
Mas esse jeito que vc faz tb é interessante, vou estudar esse método :D

Isac-RJ
15-06-17, 11:58
O ideal é trocar o filtro junto com o óleo,a Yamaha recomenda a troca do filtro a cada 2 trocas de óleo e sigo essa recomendação com o paralelo.Prefiro usar um filtro paralelo a cada troca que um original a cada 4 trocas.

andersonpg
15-06-17, 18:44
O ideal é trocar o filtro junto com o óleo,a Yamaha recomenda a troca do filtro a cada 2 trocas de óleo e sigo essa recomendação com o paralelo.Prefiro usar um filtro paralelo a cada troca que um original a cada 4 trocas.

Não, a Yamaha não recomenda isso. O que eles recomendam no manual da Fazer 250 é a troca de óleo a cada 5.000km e o filtro a cada 10.000km

Por preciosismo, e porque tem uma etiqueta da concessionária no manual da minha moto recomendando a troca de óleo a cada 2.500km. Eu assim o faço. Porém o filtro continuo trocando com 10.000km conforme preconiza o manual. E esta de bom tamanho até porque estou trocando o óleo na metade da km recomendada pelo fabricante. Claro que só confio no filtro original para trocar com 10.000 km. O filtro paralelo com mil, dois mil km já está todo retorcido...

- - - Updated - - -


Então, uso um filltro da marca Vedamotors, e ele fica no mesmo estado de conservação que o original. A manutenção da minha moto eu mesmo que faço (sou mecânico de carro), aí tenho aquel cuidado extra no aperto da tampa kkkkkkk
Mas esse jeito que vc faz tb é interessante, vou estudar esse método :D

Pois é, usei um paralelo uma vez que não lembro a marca, e após alguns poucos mil km ele estava todo mole e torcido. Depois disso só uso o original.

Eu também sou eu que faço as manutenções na moto, mas mesmo cuidando para não apertar demais, não vejo muito sentido em ficar abrindo e fechando a tampa do filtro a cada troca de óleo, ainda mais que troco o óleo na metade do tempo que o fabricante recomenda, e aquela parte do filtro esquenta bastante, e você que é mecânico bem sabe que não tem mistério, esquenta/esfria afrouxa/aperta uma hora fode a rosca.

ailton_azul
16-06-17, 09:44
Não, a Yamaha não recomenda isso. O que eles recomendam no manual da Fazer 250 é a troca de óleo a cada 5.000km e o filtro a cada 10.000km

Por preciosismo, e porque tem uma etiqueta da concessionária no manual da minha moto recomendando a troca de óleo a cada 2.500km. Eu assim o faço. Porém o filtro continuo trocando com 10.000km conforme preconiza o manual. E esta de bom tamanho até porque estou trocando o óleo na metade da km recomendada pelo fabricante. Claro que só confio no filtro original para trocar com 10.000 km. O filtro paralelo com mil, dois mil km já está todo retorcido...

- - - Updated - - -



Pois é, usei um paralelo uma vez que não lembro a marca, e após alguns poucos mil km ele estava todo mole e torcido. Depois disso só uso o original.

Eu também sou eu que faço as manutenções na moto, mas mesmo cuidando para não apertar demais, não vejo muito sentido em ficar abrindo e fechando a tampa do filtro a cada troca de óleo, ainda mais que troco o óleo na metade do tempo que o fabricante recomenda, e aquela parte do filtro esquenta bastante, e você que é mecânico bem sabe que não tem mistério, esquenta/esfria afrouxa/aperta uma hora fode a rosca.

:clap:Uso paralelo VEDAMOTORS com o'ring e sempre fui feliz. Tenho grilo nenhum com filtros fornecidos no mercado. Até Valflex não desapontou, não murchou nem nada, mas a preferência ficou pelo 1°.

Piero
17-06-17, 01:26
O manual da falcon diz óleo 3000 e filtro 6000
Eu troco óleo com 1000 e filtro com 2000
Filtros valflex ou vedamotors sempre saem sujos mais com a estrutura intacta. Um filtro valflex custa 7.00 rs e roda 2000 se eu pudesse eu trocaria a cada 1000 em trodas as trocas de óleo. Óleo uso especificado pelo manual mobil 20w50 preto... a respeito dos parafusos vale ressaltar que eles aguentam um torque especifico abaixo de 1kgf... se vc trabalhar nessa faixa de torque terá parafusos e rosca de carcaça por muitos anos

Marco Atropos
20-06-17, 19:24
Sao motos de estilos e propostas diferentes, se bem qe na cidade andam no mesto tipo de piso... Como vc esta pilotandoa pouco tempo, vc vai perceber qual e sua pegada, onde vc fica mais a vontade com o avanço da experiência...mas nada impede qe vc tenha uma moto na qual vc veja mais agilidade para o dia a dia. Eu tenho uma titan 160 e uma bros 125...na bros fico bem maisa vontade por qe e a minha pegada, foi nesse tipo de moto qe aprendi a andar e aempre gostei, mas ando bem com a titan. Ja andei na fazer e achei uma moto boa macia, com uma ciclistica bem acertada.

ailton_azul
21-06-17, 21:59
Sao motos de estilos e propostas diferentes, se bem qe na cidade andam no mesto tipo de piso... Como vc esta pilotandoa pouco tempo, vc vai perceber qual e sua pegada, onde vc fica mais a vontade com o avanço da experiência...mas nada impede qe vc tenha uma moto na qual vc veja mais agilidade para o dia a dia. Eu tenho uma titan 160 e uma bros 125...na bros fico bem maisa vontade por qe e a minha pegada, foi nesse tipo de moto qe aprendi a andar e aempre gostei, mas ando bem com a titan. Ja andei na fazer e achei uma moto boa macia, com uma ciclistica bem acertada.

Meu mundo é trail agora; comecei numa city (Comet), suspa pra mim muito macia por sinal apesar de críticas de ser dura. A minha tocada na trail, com um torque de sobra, é tranquilo. A suspa, esses mesmos pessoal de crítica especializada de revista de moto disse que era "molona" em velocidades; pra mim é o céu.