PDA

Ver Versão Completa : Quem tem tw sem segura-cagão?



BrunoVillas
20-02-06, 22:50
To afim de tirar aquela alça, mas isso tem um problema, onde vou prender as tranquera quando eu pegar estrada??

Com a alça já acho que a rede de elástico já não fica bem presa...

Tava pensando em adaptar um esquema tipo da YBR, uma espécie de alça embaixo da rabeta, será que fica bão??

Que vcs acham??

Furious VIPER
20-02-06, 23:01
Cara... se vc kiser um esquema tipo YBR... faz escondidão.. mesmo q qdo vc use a redinha pegue na rabeta, pq uma alça pra fora da rabeta fica horroroso, tanto q serrei as minhas alças da redinha fora, não levo nada na redinha, até pq agora nem tem mais onde prender, mas vou soldar 2 chapinhas ali embaixo do banco (continuando de onde serrei as alças originais), só q bem escondidinhas, só pra redinha não cair, ficar bem firme, mesmo q pegue na rabeta... pelo menos não fica feio... pq as alças originais são HORROROSAS...
Detalhe... se fizer bem feitinho esse esquema, fica bem melhor q pernder na alça original da twister, com certeza... pq tem a alça.. e tem uns dentes na alça tb, pra redinha não se mexer, fica bem firme (tô falando nas alças de redinha de ybr)!! Vai ficar lindona a rabeta com essas alças escondidas e sem a alça do garupa!!

BrunoVillas
20-02-06, 23:11
Boa, vou tentar assim, deve ficar massa se não aparecer...

Mas meu medo é ter que soldar, depois pra vender já viu né...

Será que não rola uns esquema parafusado?? rs.. já to inventando demais...

Valeu pelas dicas, Furious VIPER...

BrunoVillas
22-02-06, 11:56
Alguém tem mais alguma idéia, dica, sugestão ou 100 conto pra me dar?? hehe

Furious VIPER
22-02-06, 12:10
Cara... se tiver q soldar (e vc tiver como conseguir isso).. solda... não tem prolema.. na hora de vender vc serra, dá uma lixada pra ficar igual original e pinta de preto o lugar onde tava soldado (normalmente é no quadro, aí é preto ou cinza)... Vale bastante a pena... se vc usar só a redinha mesmo , sem akeles ganchos de plástico... dá pra soldar só umas chapinhas em L no quadro viradas pra dentro, q vc engata a redinha... e pronto.. com umas 2 chapinhas de cada lado embaixo da rabeta, vc já leva qqr coisa... fica bonito (pq não aparece), prático, pq dá pra usar.. e simples de fazer!!! qqr coisa, posta umas fotos dos procedimentos aí pro pessoal ver.. essa idéia pruma twister é muito boa...

wgr
22-02-06, 21:32
Eu sei la...cada um cada um, mas se eu tivesse no teu lugar conservava as alcas da Twister.

Sera que nao haveria uma terceira solucao..?Tipo um modulo facil de tirar e colocar pra quando vc for pegar a estrada..
De qualquer forma boa sorte na intervencao da TW

BrunoVillas
23-02-06, 09:25
Tirar e por de volta é até fácil, wgr, só que ficam os furos na rabeta... A idéia é alisar ela, tampando os buracos...
Pra isso eu compraria a rabeta paralela ou usada e guardaria a minha original...
Por isso queria fazer o esquema dos ganchos sem solda, mas já estou imaginando um "jeitinho" de fazer isso, fazendos os ganchos como o Furious VIPER sugeriu.. Se der certo posto aqui...

wgr
23-02-06, 20:07
Eu entendi, seria um "patch" bem criterioso
Alias eu tava pensando que alguns outros proprietarios da Twister devem ter passado ou passam pela mesma necessidade, logo deve existir uma adaptacao comercial que nao cause "maiores traumas".
Entretanto ninguem melhor que o dono pra avaliar o que vai ser feito.
Quando der fotografa e posta ae pra gente ver.
Falouz..

Furious VIPER
23-02-06, 22:18
Cara... eu tava lembrando duma conversda q tive com um amigo meu... e pensamos o seguinte....
Embaixo do banco.. no quadro, vc pode soltar uma chapinha qqr só pra amarrar umas alçinhas de corda, couro, ou algo do tipo... e deixar essas cordinhas dentro do banco mesmo...
qdo for usar a redinha.. abre o banco.. e tira elas pra fora (pode por 2 de cada lado)... prende a redinha nessas cordinhas (cordinha é maneira de dizer, faz uma coisa caprichada)... e prende o q vc kiser.... depois qdo não for mais usar, abre o banco dnovo e guarda as cordinhas...
Assim vc não corre o menos risco de riscar a rabeta.. afinal a telinha e as cordinhas pra prender a redinha ficam do banco pra cima.. sem passar encostando na rabeta!!
Tchaaaaa naaaaaaannnnn pode dizer... eu sou um gênio!!!

BrunoVillas
24-02-06, 09:03
Curti essa idéia Furious VIPER, isso dá pra testar fácin, amanhã eu faço um teste...