PDA

Ver Versão Completa : Taxa de compressão



andrejp68
20-12-16, 13:09
Olá pessoal!!

Tenho uma fan 125, que esta com sua taxa de compressão muito baixa (5:10), fui fazer a medição hj pela manhã, entrou 46 ml de fluido, ate o primeiro fio de rosca da vela.Depois lembrei, que quando montei o kit 190 nela,o pistao não chegou ate o topo, acho que fico faltando de 1,5mm a 2mm, pra chega ate o topo, minha duvida é: Porque esses quit vem com a taxa tão baixa? Medi com um paquimetro o pistão 190, e percebi que ele e mais baixo que o original da moto, ate um certo ponto entendo, mais fico faltando muito,pra chega ate o topo, vou posta a configuração da minha moto aqui em baixo, pra vcs ficarem mais por dentro, e ver se realmente e isso, ou o kit, veio muito rebaixado..

Configuração:

Fan 125 2009
biela da fan cg 150
kit 190
cabeçote da fan cg 150

o resto ta tudo original......


Desde ja agradeço,compreensão de todos...

Vulcan
21-12-16, 08:14
pelo que entendi você fez errado a medição. é necessário desmontar o cabeçote fora pra medir, tentar medir com ele na moto não garante precisão.

outra coisa, quem fez a preparação? o preparador deveria saber informar a taxa final.

zurubabao
14-02-17, 13:43
Taxa de 5.1? ela liga?

pode se retirar 1mm ou 2 mm do bloco, e dependendo tornear o pistao para que fique plano (talves precisa fazer cavas das valvulas)

Pede pra um moderador trocar pois esta na area errada.