PDA

Ver Versão Completa : Helicoil na rosca do prisioneiro (no bom sentido, please)



marchetti87
24-12-16, 13:10
Fica bom? Não dá problema?

Bom natal e próspero ano novo. :)

2weels
24-12-16, 14:56
Feliz natal pra vc tb!

Helicoil no aluminio fica mais forte que a rosca original!

Stone
25-12-16, 16:28
Qual rosca de qual prisioneiro de qual motor?

marchetti87
25-12-16, 16:56
A rosca do prisioneiro esquerdo de trás, motor da Twister.

https://s29.postimg.org/62poj2qsn/Sem_t_tulo.png

27-12-16, 09:02
Cara é perda de tempo e dinheiro, por experiencia própria. Vai num torneiro e manda ele encher o prisioneiro de solda e refazer com rosca mais grossa, daí tu reabre a rosca na carcaça com a mesma rosca do prisioneiro, aí sim fica bom.

Stone
27-12-16, 16:42
Esquece usar helicoil em prisioneiro de cabeçote, não aguenta.

Eu sempre pego um parafuso de aço mais grosso que o prisioneiro e levo no torneiro para cortar a cabeça, furar e fazer rosca interna na medida do prisioneiro. Aí eu furo o bloco e faço uma rosca pra por esse tucho, com trava rosca.

Existe no mercado esses tuchinhos de latão, mas eles também não são muito resistentes.

Não faça solda no prisioneiro pois isso destempera e pode quebrar na hora do aperto. Outra coisa, esses prisioneiros de tornado/twister tem um limite de medida, se passar terão que ser trocados

28-12-16, 15:43
Uma solução melhor ainda Stone, mas no meu caso como aqui os torneiros não querem fazer esse serviço e já cansei de me humilhar a eles para fazer mesmo eu pagando e eles não querem é o jeito eu fazer da forma que falei. Mas a sua é a solução mais correta eu concordo!

marchetti87
28-12-16, 18:49
O problema é que o serviço já foi feito, por isso fiquei na dúvida e perguntei aqui. Deixei a moto na revisão para trocar umas juntas e fazer o pastilhamento de válvulas, o mecânico disse que quando estava montando foi apertar com o torquímetro e o prisioneiro subiu.

Obrigado pela atenção.

Stone
30-12-16, 14:27
Só que tem algo errado que não está certo....
Pra fazer o pastilhamento não precisa tirar o cabeçote, ou seja, não precisa mexer nas porcas e nem nos prisioneiros do cilindro.
Ele deve ter posto helicoil no suporte do comando, ali aguenta sem problemas

marchetti87
04-01-17, 19:18
Expliquei mal no meu post o que o mecânico fez. Ele teve que remover o cilindro e o cabeçote para trocar as duas juntas, uma de papel e outra de aço, porque já estavam deixando melejar de óleo e fazia muita sujeira, nisso ele já fez o pastilhamento. Agora onde ele deve ter colocado o helicoil é que fico na dúvida, se é onde você falou ou se foi no prisioneiro do cabeçote.