PDA

Ver Versão Completa : limpeza de carburador por imersão, o que vc usa?



barbeirorp
21-02-06, 00:08
olah

fiz limpesa de carburador usando "LM" funcionou legal


o companheiro "alan" indicou o uso de vinagre, testei e funcionou bacana no carburador da zing .... ( desmontei eu mesmo e limpei, rapaz.. complexo a bagacinha de 22mm)



qual a receita de vcs? para o processo por imersão. apos imersao.. ( soh desmonta a cuba) e depois da imersao desentope-se os gicluer com ar comprimido.

que produto vcs usam? vamos compartilhar as ideias

Roberval2005
21-02-06, 05:36
explica passo a passo essa parada ai eh facil?

barbeirorp
21-02-06, 08:49
sim, relativamente.

vc tira o carburador

abre a cuba dele


tira os gicleur

poe num banho de vinagre ( metade vinagre metade agua) e larga por umas 2 a 3 horas


passa agua para tirar a sujeira

desentopoe gicleur com ar, algum objeto... eu desentupo com lm pura ( deixo tb 3 horas no banho de lm)

monto tudo

ficou bom, limpou legal

agm2112
21-02-06, 09:15
Quando é só uma limpeza simples, uso querosene. Agora quando o negócio tá brabo mesmo, cheio de craca, desmonto completamente e lavo com thinner (sem deixar de molho), esfregando com bombril enrolado em um alicate de ponta. Depois lavo com muita água e seco com ar comprimido.

barbeirorp
21-02-06, 09:22
Quando é só uma limpeza simples, uso querosene. Agora quando o negócio tá brabo mesmo, cheio de craca, desmonto completamente e lavo com thinner (sem deixar de molho), esfregando com bombril enrolado em um alicate de ponta. Depois lavo com muita água e seco com ar comprimido.




o thinner funcionaria parao banho de imersão?

pq gente... soh com o banho que se tira mesmo todas as sujeiras de todas "entranhas"

agm2112
21-02-06, 09:37
Quando é só uma limpeza simples, uso querosene. Agora quando o negócio tá brabo mesmo, cheio de craca, desmonto completamente e lavo com thinner (sem deixar de molho), esfregando com bombril enrolado em um alicate de ponta. Depois lavo com muita água e seco com ar comprimido.




o thinner funcionaria parao banho de imersão?

pq gente... soh com o banho que se tira mesmo todas as sujeiras de todas "entranhas"

Funcionaria, mas aí deveria-se desmontar completamente, e deixar apenas o corpo do carbura imerso, sem qualquer borracha, junta, mola, etc, pq ele é muito forte. e quando "pincelar" o carburador, usar um óculos de proteção, pois se espirrar thinner no olho ...

pessoa
25-08-06, 23:20
O quê é LM? Vc usam algum "veda junta" na junta do bura? Tentei usar silicone e cola branca e só piorou, pois entupia direto os giclês. Abraço!

barbeirorp
26-08-06, 09:24
O quê é LM? Vc usam algum "veda junta" na junta do bura? Tentei usar silicone e cola branca e só piorou, pois entupia direto os giclês. Abraço!



compra um kit de reparo original do carburador.. melhor

FabricioFabuloso
26-08-06, 17:33
Quando a gente mexia no mobilete do meu irmão a gente deixava no querosene também... nossa faz tempo isso hehehehe bons tempos...

Abraços

FabricioFabuloso
26-08-06, 17:36
Ahhhhh e filtrava a gasolina com cuador de café pra naum ter sujeira nenhuma... minha mãe keria me matar Hahahahahahahaahah pq limpava o bura direto e sempre tava com sujeira hehehehe todo mes...

Abraços

Racer143
26-08-06, 20:08
Não se deve usar vinagre nemhum tipo de acido pra imersão no caso o vinagre!
Qdo se limpar um carbura deve-se desmontá-lo todo inclusive as guias das agulhas e lavar muito bem com gasolina(thinner ´so em uúltimo caso!!)
Nunca use bombril pra esfregar pois além de tirar a proteção contra a corrosão pode ficar algum fio no interior!!!
Não inventem moda!! Vinagre é só na salada e no carburador é só gasolina! Não confundam por favor!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: