PDA

Ver Versão Completa : O q na sua moto te aborrece



fernanet
21-02-06, 02:32
Eu ando pensando em trocar d moto, mas sei q moto usada sempre tem algum detalhinho, e talz. Entaum resolvi abrir este tópico pra gente debater isso.
Naum vale falar q te aborrece o fato dela naum andar forte (a menos q seja comparada com otras iguais) ou opcionais q naum vieram nela, ou arranhados (esse tipo d coisa)
Vo começar com a minha.

Sundonw web 04/05 - 7000 km
-Vibração das carenagens
-motor preso
-farol q queima direto
-pneu q gasta rapido e é caro
-consumo q oscila mto

fred_black
21-02-06, 07:46
acho a rabeta da minha muito feia, só isso pois o resto eu amo minha AERO

Ramiro
21-02-06, 08:09
Suzuki - YES
Acho que ela cosome muito comparado com outras 125cc e o consumo oscila bastante também.

fred_black
21-02-06, 08:13
outra coisa que lembrei, devido ter saido de linha quase nao tem acessorios pra ela no mercado

digarne
21-02-06, 08:14
Putz kra... a minha 150.. eu axo q naum tem nada q me desagrade.... axo que eh uma motinha boa de se ter.... o design dela eh perfeito... tanque, rabeta... sei lah... naum vejo nada que me encomode na minha moto.... B) :G

Karl El
21-02-06, 08:40
Me encomoda, qdo ando sem as mãos a moto puxa para direita. Disse meu mecânico que é por causa do freio a disco, a moto fica mais pesada do lado do disco. E o barulho que faz na rabeta qdo passa em um buraco.

Coltz
21-02-06, 08:55
o q me incomoda na minha moto é a minha moto, não aguento mais ela
huahuahuahua zuera
acho que o que falta na tdm é mais curso nas suspensões pq eu curto fazê uma trilha e dá uns pulinho, de resto ela é show d roda

albertobites
21-02-06, 08:55
O que mais me encomoda na minha é a manete da embreagem ficar vibrando...isso me tira do sério

Fran
21-02-06, 08:59
Biz 125
me encomoda o barulho na carenagem do painel do direito, bem ali no espelho...
mas soh qd passo nos buracos...
no mais e Nêga tah legal...


ML
o q tah encomodando nela eh q o máximo q ela jah durou sem quebrah foi 2 dias rsrsrs
terminaram d montah ela domingo de noite, o Adriano andou com ela ontem d manhã e meio dia ela quebrou rsrsrs
agora ele ai trok a corrente de comando...

dayvid
21-02-06, 09:07
cg 150 ks 05/05.
-qdo solta as maos puxa pra direita, me disseram que é por causa do scape...
-qdo parado em marcha lenta em sinais,por muito tempo, as vezes ela apaga.
-freio traseiro era fraco, resolvido com fibras da strada.
-tic tic no comando qdo viajo por + de uma hora sem parar(normal nos motores OHC).

mariachirs
21-02-06, 09:13
Nao ter um carenagem...
Ou a falta de Acessorios...

Mas no Mais ela é perfeita, podia ter umas 500 cc a mais hehehe

barbeirorp
21-02-06, 09:27
bom


unica coisa que me desagradou na minha moto foi o fato de que a placa de partida estourou... e vou ter que trocar e num to achando. achei da hyosung que eh bem parecedida mas precisa adaptar entaum ... estou trocando o motor

mas do resto, putz..

economica, o consumo oscila nada .sempre mais de 35km. cheguai a fazer 40!!!!!!

completa

ultra confortavel e macia

etc etc etc etc

num me dah dor de cabeça nenhuma a motinha, eu que dou dor de cabeça para ela hehe ( viso desvestindo a coitada para mecher nela

agm2112
21-02-06, 09:31
Bom minha moto nao vale, pq é um dinossauro ...

-Gasta muito (23km/l em média) (tb é culpa do próximo item)
-Relação muito curta (acho q é mal das motos trail mesmo)
-Partida a pedal (as vezes até gosto por dar menos manutenção, mas quando o motor não quer pegar eu suo a camisa)
-Retrocesso no pedal de partida (ganhei alguns hematomas até pegar as manhas)
-Impossível achar peças simples (mascara do farol, number-plate, para-lamas, etc) - Ano 91 ... nem é tão velha assim. Meu carro é ano 92 e encontro praticamente tudo pra ele.
-Barulhenta (tem gente que gosta, mas acaba enchendo o saco)

Rafael Carlos
21-02-06, 09:33
Até agora nada me desagradou em minha moto! Ela é levinha nada bem e bebe pouco, o único problema será qdo eu precisar de alguma peça, pq as de YBR são cara pra KCT! hehehe...

Coltz
21-02-06, 11:18
na verdade sempre vai existir um defeito na sua moto, o que basta pra você descobrir ele é andar em uma moto melhor

Luigi
21-02-06, 11:44
Tanque risca facil =/
Já tá cheio de risquinhos

Stone
21-02-06, 11:51
Na minha parece que o guidom tá torto e o para-lama diantero faz uns barulho e o freio trazero eh uma m*_d@
acho que eh so

rodolfim
21-02-06, 11:58
minha aborrece q eu cai e ela tah meio ralada nas carenagens... fiz ontem o orçamento e saiu R$200 =/ e q eu ia ganha uma XTZ e até agora nd.. tenho q fikar cum essa barca e ainda riscada.. =/
mais melhor do q anda a pé =/

Alan_Ricardo
21-02-06, 12:18
Lei lá! mas CG, só deu alegria quando eu comprei. Eu já tive duas,125 e 150, e estou em dúvida em pegar uma XTZ125. É que uma Tornado é muito caro e beberrona demais.

carnachion
21-02-06, 13:31
Um barulho do inferno que faz minha suspensão traseira levei na honda eles disseram que tá ok, e saiu do jeito que entrou, muita raiva, e um barulho estranho no motor parece que tem algo que não tá bem apertado sei lá.
E tb ela enche o saco pra engatar a primeira as vezes!

Minghe
21-02-06, 14:38
a cc da minha = 132cc, queria ter mais, poderia ser como micro, é só colocar outro processador que ta bom, auhauhauh zueira.
Na RD135Z quando tenho que trocar a lã de vidro do escape. Faz um barulho irritante, chega a cansar.
Na Scooter V100 Suzuki, passar em buraco, com aquelas rodinhas, aff, me sinto um piloto de motocross

leonoronha
21-02-06, 15:05
VT 600

Peças caras, relaçao pre-historica da idade da pedra q e por corrente coisa q e um saco pra moto custom de grande porte pq em viagens grandes enche de lama e poeira ai fica aquela CROSTA FEDIDA na corrente (Acho q o projetista tava com muito acido na cabeça pra faze isso), as vezes vc quer sair d boa na city pra zua a moto chama mto atençao o povo fica t perguntando q tipo de harley e e etc e isso enche o saco quando vc estaciona ela o povo fica metendo a mao na moto nos cromados e talz deixando os mesmos tudu sujo de maos e ai vc tem q lava d novo sem conta os *** q ficam subindo em cima.

DREAM

Mesmo sendo uma das 100cc mais andadeira q tem as vezes na subida falta um poco de força, de fabrica ela vem com uma *** duma capa corrente q e um * pra vc mexer na moto ela fica batendo fazendo barulho direto espaço fisico pro garupa e meio desconfortavel tbm o kra fica meio encolhido.

leonoronha
21-02-06, 15:08
a cc da minha = 132cc, queria ter mais, poderia ser como micro, é só colocar outro processador que ta bom, auhauhauh zueira.
Na RD135Z quando tenho que trocar a lã de vidro do escape. Faz um barulho irritante, chega a cansar.

Essa RDZ ta linda heim kra ta de parabens pelo cuidado.

BrunoDias
21-02-06, 15:22
nao ter freio a disco trazeiro
e um contagiros tb ia bem

Bibes
21-02-06, 15:30
a minha YBR q/do passo em algum buraco bate o manicoto da embreagem e mais alguma coisa na frente que não consegui identif.. as vezes ela rateia a pegar!!!

tinha um cg bolinha 82.. num batia nada.(só o motor :D ). tinha arrumado tudo

dvd
21-02-06, 15:39
A únca coisa acho que são as peças. Não acho com tanta facilidade como por exemplo as setas de ferro, suporte do miolo da chave que não encontro desde quando eu comprei a moto.
Tirando isso a motinho é show de bola :D

Bibes
21-02-06, 17:55
A únca coisa acho que são as peças. Não acho com tanta facilidade como por exemplo as setas de ferro, suporte do miolo da chave que não encontro desde quando eu comprei a moto.
Tirando isso a motinho é show de bola :D

tem fotos???

Roberval2005
21-02-06, 18:07
Virago ela toda me aborrece:


manutenção cara
fraco desempenho
enferruja demais
painel peladaço

Uma moto q nao vale a pena kkkkkkkkkkk

clark
21-02-06, 18:17
A unica coisa que me encomada na minha YBR são as escapadas do cambio dele quando eu passo da 1ª para 2ª marcha e ela desce pro neutro fora isso so alegria!

EeK
21-02-06, 18:29
Eu curto d+ a Trudinha, mas cara, o chiado que o freio da frente dá DESDE SEMPRE me cansa as vezes...

De resto, só alegria!

leonoronha
21-02-06, 19:44
nao ter freio a disco trazeiro
e um contagiros tb ia bem
Negativo discordo um poco d vc um conta giros nela iria sobrecarregar o visual ela ia perder totalamente o ar Bandido dela ja o traseiro a tambor pro porte dela nao diria q e ideal mas diria q e suficiente pois o Cubo grandalhao combinado com a roda traseira largona e q completa o visual bandido sem esses dois ela seria uma custom nao uma chopper, e um estilo proprio eu diria uma SEMI_CHOPPER outras motos seguem essa mesma linha da VT 600 a VIRAGO e a DRAG por exemplo sao shadow 600 melhoradas eu diria.

cadio
21-02-06, 19:50
A unica coisa que me encomada na minha YBR são as escapadas do cambio dele quando eu passo da 1ª para 2ª marcha e ela desce pro neutro fora isso so alegria!

na minha acontece isso de vez em quando.. fico mto puto
ahuaha

web100
21-02-06, 20:45
Na Web:

O paralama traseiro não combina nem um pouco com as lanternas estilo tunning cristal;
O indicador de marcha é realmente impossível ver com a luz do dia... B)
Falta de uma 5 marcha... |:(

Luigi
21-02-06, 22:43
nao ter freio a disco trazeiro
e um contagiros tb ia bem
Negativo discordo um poco d vc um conta giros nela iria sobrecarregar o visual ela ia perder totalamente o ar Bandido dela ja o traseiro a tambor pro porte dela nao diria q e ideal mas diria q e suficiente pois o Cubo grandalhao combinado com a roda traseira largona e q completa o visual bandido sem esses dois ela seria uma custom nao uma chopper, e um estilo proprio eu diria uma SEMI_CHOPPER outras motos seguem essa mesma linha da VT 600 a VIRAGO e a DRAG por exemplo sao shadow 600 melhoradas eu diria.

Ele tá falando da tornado dele

Furious VIPER
21-02-06, 23:14
Na Ybr como sai de fábrica algumas coisas me aborrecem...
os espelhos grandes, o guidon alto, akelas alças horrorosas pra prender a redinha. Solução.. troquei os espelhos (por uns asa pretos), troquei o guidon por um de twister, e serrei as alças da redinha.
Na minha moto atualmente o q me irrita é o disco de freio q tá empenado... qdo vou movimentar a moto com ela desligada, dá uma chiadinha (na parte q empenou e pega em algum lugar)... e a falta de lugar onde pegar a moto pra arrastar (pra movimentar na garagem da casa da minha namorada).. mas tb, quem mandou tirar a alça do garupa e a da redinha... agora é manobrar no guidon mesmo, nada de arrastar a moto pra não pegar na rabeta!!hehe
Qto a desempenho.. curti muito o desempenho da moto, afinal ela é uma 125cc... mas de final axei meio manca!!hehehe coisa natural... mesmo pilotando uma hayabusa a gente sempre vai querer mais.

fernanet
22-02-06, 01:25
acho a rabeta da minha muito feia, só isso pois o resto eu amo minha AERO

ahh mais isso naum eh um defeito q ela apresentou, vc pode colocar a rabeta d cg nela.

leonoronha
22-02-06, 08:55
nao ter freio a disco trazeiro
e um contagiros tb ia bem
Negativo discordo um poco d vc um conta giros nela iria sobrecarregar o visual ela ia perder totalamente o ar Bandido dela ja o traseiro a tambor pro porte dela nao diria q e ideal mas diria q e suficiente pois o Cubo grandalhao combinado com a roda traseira largona e q completa o visual bandido sem esses dois ela seria uma custom nao uma chopper, e um estilo proprio eu diria uma SEMI_CHOPPER outras motos seguem essa mesma linha da VT 600 a VIRAGO e a DRAG por exemplo sao shadow 600 melhoradas eu diria.

Ele tá falando da tornado dele

FOI MALZ ACHO Q ISSO FOI O SONO mas mesmo assim nao acha q ela tenha esses defeitos naum.

titan-maniaca
22-02-06, 09:17
A minha 150 é perfeita eu adoro a cor dela só naum gosto do barulho do escapamento dela q é muito silêncioso mas isso eu posso dar um jeito de trokar isso é se eu achar algum filho de Deus q me venda um por q aqui na minha cidade esses escapes do tipo 86, 88 e 95 originais da ml são relíquias e quem tem naum vende de jeito nenhum bjão galera.

Bibes
22-02-06, 11:06
Virago ela toda me aborrece:


manutenção cara
fraco desempenho
enferruja demais
painel peladaço

Uma moto q nao vale a pena kkkkkkkkkkk

troca ué!!!!! :D

BrunoDias
22-02-06, 11:09
nao ter freio a disco trazeiro
e um contagiros tb ia bem
Negativo discordo um poco d vc um conta giros nela iria sobrecarregar o visual ela ia perder totalamente o ar Bandido dela ja o traseiro a tambor pro porte dela nao diria q e ideal mas diria q e suficiente pois o Cubo grandalhao combinado com a roda traseira largona e q completa o visual bandido sem esses dois ela seria uma custom nao uma chopper, e um estilo proprio eu diria uma SEMI_CHOPPER outras motos seguem essa mesma linha da VT 600 a VIRAGO e a DRAG por exemplo sao shadow 600 melhoradas eu diria.

Ele tá falando da tornado dele

FOI MALZ ACHO Q ISSO FOI O SONO mas mesmo assim nao acha q ela tenha esses defeitos naum.
nao seria defeitos, mas melhoraria um pouco

nao tenho o q reclamar da tornado nao, boa moto

leonoronha
22-02-06, 14:57
pior kra tem horas nela q um disco atraz ia bem mais como eu disse cara o defeito ridiculo nela coisa ridicula mesmo sem noçao do KARAI e uma moto do porte dela com transmiçao por corrente isso e de CAGAR sem contar no tranco *** q ela da quando vc da uma retomada forte com ela por conta da corrente na estrada e pior ainda e FDZ isso nao um defeito e um DEFEITAO me deixa puto de raiva.

anjonegro
23-02-06, 09:14
A falta de um marcador de combustivel e o preço das peças :-/ , embora de pouca manutenção.

jrvalmir
23-02-06, 13:35
ta trepidando estranho antes do motor "esquentar"..
n sei se é motor, se é freio a disco travando ou folga na sup dianteira.

dvd
24-02-06, 12:55
A únca coisa acho que são as peças. Não acho com tanta facilidade como por exemplo as setas de ferro, suporte do miolo da chave que não encontro desde quando eu comprei a moto.
Tirando isso a motinho é show de bola :D

tem fotos???

Puts jow, ainda não mas vou arruma pra posta pra galera. As fotos da sua ja ta postada?

Bibes
24-02-06, 15:27
só da YBR.. clica ai em baixo

karlopires
24-02-06, 19:43
A falta de 20HP... hehehe

dvd
25-02-06, 10:38
só da YBR.. clica ai em baixo

Putz jow. muito loka a motoka eim!!! Ms a sua é de boa pra achar peças. Minhas setas dianteiras são de cb200 74 de ferro. Só tem pra vender em sampa e o preço varia de $70 a $130 :0_0: . As de trás também são de ferro porem são originais da ML79 ta na faixa de $40. Painel entaum nem se fala :-/ . E cruel, tem que fazer maio corre atras dos apetrechos. Vou ve se consigo tirar umas fotos dela pra postar.

Pitbull
26-02-06, 20:48
Na minha titan 98

-Vibração do motor (mas é pq to sempre no pau, nao do folga pra ele)
-Minhas carenagens traseiras ja quebrarm 2 vezes( acho q é pq to sempre no pau e em rua esburacada força muito)
-Ta sempre queimando as lampadas, tanto do painel quanto do farol
-Suspa traseira ta dando batente
-Freio traseiro as vezes parece q nao existe, ja tomei varios sustos
- E moto veia ta sempre dando um problema, pelo menos a minha ta. Todo mes um gasto, ja to ficando de saco cheio dela.
Apesar q amo mito ela. HEheheeheh!!

Alan_Ricardo
27-02-06, 00:00
Minha moto me aborrece por não ser identica como uma XT660.

munerettinho
27-02-06, 02:47
Minha bizinha, o q reclamar dela?
* falta 5ª marcha: reclamação de 105% dos proprietários da c100;
*consumo oscila DEmais ( entre 30 e 43) pode?;
*cor preta, risca só de olhar pra ela;
*a-do-ra-ria um contagiros nela;
*o farol. Mas que farol? Nem se nota de tão fraco!;
*não sei se é só eu mas das duas biz q tive, nas duas a bateria era uma merda: tenho que me limitar a usar a partida elétrica senão ela apanha pra girar o motor de partida...

Eras isso gurizada.... mas o que mais me preocupa nela é que ela não aconpaha uma hornet! huiahiauhiauhiuha

TRW
27-02-06, 15:25
bom na tutu eu n gostu da vibraçao que ela faz depois dos 100, ha minhas es esport era quetinha nao tremia nada