PDA

Ver Versão Completa : vamos viajar na maionese. viabilididade de moto com 2motores



barbeirorp
21-02-06, 09:32
opah

existem carros ..... com 2 motores. ambos são acionados simetricamente e trabalham em conjunto... assim como um entra em ação qdo solicitado e tal


bom.. seria viavel 2 motores numa moto? qual a viabilidade tecnica disso

a criação desse topico eh apenas expressar ideias sobre uma coisa que ninguem fez ainda saca? e ver o que seria possivel com isso

aproveitando o topico.. quero discutir com vcs se seria possivel unir 2 motores de cg 150 e fazer um twin ( como o da cb)

agm2112
21-02-06, 09:53
Eu faria uma moto com um motor a gasolina pra rodar na estrada ou em velocidades acima dos 30km/h, e um elétrico pra ficar no transito. Ao mesmo tempo o motor a gasolina carregaria o motor elétrico quando sua bateria acabasse. O motor elétrico poderia ficar já na traseira da moto, embaixo do banco, com uma correia pra acionar a coroa da moto ...

Mas a moto ficaria pesadona ... talvez o motor a gasolina se tornasse muito pouco econônico, inviabilizando o outro motor ...

carnachion
21-02-06, 10:02
olha eu já vi na TV um cara que fazia isso, juntava dois motores, já vi até um cara que fez uma moto com não sei quantos motores de moto serra (uns 40 se nao me engano).
Dá pra fazer mas acho que 2 motores 150cc deve ser mais caro que botar um de falcon!

clark
21-02-06, 10:18
Dois motores numa moto em acho inviavel devido ao tamanho da moto que não aceitaria muito bem esse tipo de coisa. Agora quanto a fazer um motor usando dois cabeçotes de 150 acho que da sim desde que haja o projeto tecnico adequado!

barbeirorp
21-02-06, 10:43
Eu faria uma moto com um motor a gasolina pra rodar na estrada ou em velocidades acima dos 30km/h, e um elétrico pra ficar no transito. Ao mesmo tempo o motor a gasolina carregaria o motor elétrico quando sua bateria acabasse. O motor elétrico poderia ficar já na traseira da moto, embaixo do banco, com uma correia pra acionar a coroa da moto ...

Mas a moto ficaria pesadona ... talvez o motor a gasolina se tornasse muito pouco econônico, inviabilizando o outro motor ...

sua ideia procede... jah existe coisa similar.. que eh no caso os carros hibridos.

barbeirorp
21-02-06, 10:46
Dois motores numa moto em acho inviavel devido ao tamanho da moto que não aceitaria muito bem esse tipo de coisa. Agora quanto a fazer um motor usando dois cabeçotes de 150 acho que da sim desde que haja o projeto tecnico adequado!



poderia se criar uma adaptação como por exemplo....


pega e deixar 1 motor com cambio e o outro tirar tudo. unir os blocos.. confeccionar um gira para 2 pistoes... 1 dos cilindros 1 tempo adiantado ( logico) e 2 bura bem equalizados para funcionar entre si. seria inviavel?

agm2112
21-02-06, 10:48
sua ideia procede... jah existe coisa similar.. que eh no caso os carros hibridos.

Mas acho que isto só seria viável em um scooter. Sei que existem scooters elétricos. Poderia haver um motor 50cc pra carregar a bateria, com ele parado ou em movimento. Este motor seria extremamente econônico e silencioso, pois funcionaria como motor estacionário em rotação constante. Aí só restaria reduzir as perdas de armazenagem e condução de energia.

barbeirorp
21-02-06, 11:07
sua ideia procede... jah existe coisa similar.. que eh no caso os carros hibridos.

Mas acho que isto só seria viável em um scooter. Sei que existem scooters elétricos. Poderia haver um motor 50cc pra carregar a bateria, com ele parado ou em movimento. Este motor seria extremamente econônico e silencioso, pois funcionaria como motor estacionário em rotação constante. Aí só restaria reduzir as perdas de armazenagem e condução de energia.


humm, tipo um motorzinho 4 t ohc com rotação fixa vc diz

ele num ajudaria a mover amoto, apenas carregar a bateria?

agm2112
21-02-06, 11:27
humm, tipo um motorzinho 4 t ohc com rotação fixa vc diz

ele num ajudaria a mover amoto, apenas carregar a bateria?

Exatamente... talvez pudesse até ser um motor 2T otimizado, com baixa emissão de poluentes.. quem sabe até abaixo de 50cc

Além do mini-motor pra carregar, teria também a clássica extensão pra ligar na tomada

barbeirorp
21-02-06, 12:50
humm, tipo um motorzinho 4 t ohc com rotação fixa vc diz

ele num ajudaria a mover amoto, apenas carregar a bateria?

Exatamente... talvez pudesse até ser um motor 2T otimizado, com baixa emissão de poluentes.. quem sabe até abaixo de 50cc

Além do mini-motor pra carregar, teria também a clássica extensão pra ligar na tomada


pode ser interessante... mas acho que o consumo do motor a gasolina seria o mesmo que liga-lo diretamente ao motor eletrico.

acho que o ideal seria a combinação de ambos... juntos... ateh tantos km.... eletrico, a partir o gasolina e por ae vai, ambos combinados.. e logico uma transmissão automatica. mais fileh ainda

Stone
21-02-06, 12:53
Tem um monte de motos rodando por aí com dois motores
Um deles eh eletrico, mais conhecido como motor de arranque :D :D :D

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahau

barbeirorp
21-02-06, 13:44
Tem um monte de motos rodando por aí com dois motores
Um deles eh eletrico, mais conhecido como motor de arranque :D :D :D

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahau




:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
serio cara?????

carnachion
21-02-06, 13:51
Vou ver se acho, como eu falei antes uma vez eu vi um cara que pego 2 motor e meteu na moto, era uma moto grande, ele pegou 2 motores V6 se não me engano de 800cc ou 750cc e montou os dois na moto, ele queria uma moto V12, ele conseguiu, teve quer fazer uma pancada de adaptações mas rolou!
Eu tenho o video de uma moto com 48 motores o cara acelerando ela, quando chegar em casa vou catar o video e postar pra vcs verem, é claro que é viavel se tiver espaço onde meter os motores, mas na minha opnião o custo é muito grande, só deve valer a pena pra motores grandes!

barbeirorp
21-02-06, 15:17
Vou ver se acho, como eu falei antes uma vez eu vi um cara que pego 2 motor e meteu na moto, era uma moto grande, ele pegou 2 motores V6 se não me engano de 800cc ou 750cc e montou os dois na moto, ele queria uma moto V12, ele conseguiu, teve quer fazer uma pancada de adaptações mas rolou!
Eu tenho o video de uma moto com 48 motores o cara acelerando ela, quando chegar em casa vou catar o video e postar pra vcs verem, é claro que é viavel se tiver espaço onde meter os motores, mas na minha opnião o custo é muito grande, só deve valer a pena pra motores grandes!



ae que tah mais uma duvida

se um guarda parar.... esse motor ae, eh cabritado

qual dos dois seu guarda heeheheheh


falando serio, isso num pode ser usado para rua e apenas pista logicamente

leonoronha
21-02-06, 15:21
Kra eu imaginei criar uma MUSCLE BIKE seguindo a ideia das DRAG BIKES antigas colocando dois motores independentes apenas com relaçao cambio e sistema de scap integrados, colacados num quadro bem leve RABO DURO la fora isso nao e nenhuma novidade nossos tiozoes de antigamente faziam isso olha so nas fotos da DRAG BIKE do RUSSEL COLLINS erao motores de CBX 750 Four:

leonoronha
21-02-06, 15:23
Detalhe olhem a ADMISSAO DE AR e totalmente integrada

barbeirorp
21-02-06, 17:18
Detalhe olhem a ADMISSAO DE AR e totalmente integrada


andou fazendo o dever de casa

leonoronha
21-02-06, 20:28
Detalhe olhem a ADMISSAO DE AR e totalmente integrada


andou fazendo o dever de casa

Opa com certeza se viu como eu to aprendendo mano!!!! Daqui um dia eu começo a dismontar a TONCONA tbm.

Celso Pin
21-02-06, 20:44
coisa típica de americanos... ao invés de fazer um motor decente, acham que juntando 3 meia boca obtém o mesmo resultado...

será que se a gente juntar 3 motores de gol dá um de ferrari?

leonoronha
22-02-06, 00:54
coisa típica de americanos... ao invés de fazer um motor decente, acham que juntando 3 meia boca obtém o mesmo resultado...

será que se a gente juntar 3 motores de gol dá um de ferrari?

Depende da situaçao cara nesse caso sao motos de corrida mesmo e eles faziam isso por conta das limitaçoes dos motores da epoca coloquei mais pra dar um exemplo do q eu tenho em mente quanto a moto com 2 ou mas motores, Agora imagine so vc tem tres motores semelhantes sucateados parados sem uso pq nao fazer algo diferente com eles e outra isso nao e algo q se ve todo dia alem de que acredito q seja muito mais facil ganhar um torque bacana com dois ou mais motores em sincronia.