PDA

Ver Versão Completa : vc usa mata cachorro?



fred_black
23-02-06, 15:54
ai galera coloquei um trem deste na minha moto, o bicho fei, mais vcs usam?
e sera que protege mesmo?

digarne
23-02-06, 16:12
Kra, eu naum uso naum... axo fei pra baralho tb... mas que protege protege sim.. .um amigo meu daki colocou e dois dias depois ele caiu com a moto. aeuheahue a sorte dele q tinha o tal do mata cachorro... naum fez nenhum arranhão na moto dele... soh o mata cachorro q entortou.. mas aih ele voltou no lugar e jah era.. aeueahue

abraços..

agm2112
23-02-06, 16:13
Não uso ... tenho pena dos cachorros

Minghe
23-02-06, 16:18
Também não uso, nunca usei e nem vou usar. Não gosto, acho feio pra baraio

albertobites
23-02-06, 16:22
Eu uso na minha, eu uso aquele que é curvado pra trás, é mais bunito....e protege sim, a moto e sua canela de alguma batida...

fred_black
23-02-06, 16:28
o meu tambem é curvado pra traz

henrique
23-02-06, 16:41
eu nunca usei.. meu pai q era chegado nesses coisas nas motos dele hehehehehe

dayvid
23-02-06, 16:52
fei de mais, tosco , mas protege um pouquim, nao uso nao, e nem faço amizade com quem usa um treim fei desses....brincadeira

morcego666
23-02-06, 17:14
Eu uso.... vo até parecer do contra, mas acho bunito.... :D sem contar que protege a moto e a minha perna, então não vejo nenhum motivo pra não usar....

web100
23-02-06, 17:18
Moto nova, primeiro mes, qualquer risquinho chateia :-/

Talvez eu colocasse no início, mas depois arrancaria pois é feio mesmo |:(

Fran
23-02-06, 17:45
nas motonetas naum dah...

mas nem se desse eu jamais colocaria, nem em outra moto!!
Acho feio demais deusulivre...

mariachirs
23-02-06, 17:53
Eu uso minha moto ja caiu duas vezes de bobeira e nao aconteceu nada... protege tanto vc quanto a moto, agora to pensando em colocar um spoiler... mas vou ter que abrir mao do mata cachorro, ai esta minha duvida

fred_black
23-02-06, 18:23
é galera depois de ter visto o preço de um tanque da aero, prefiro andar com a moto feia, moto do tio, moto de velho, do que morrer uma nata alta em um tanque, se falar na suas canelas

leonoronha
23-02-06, 19:24
Acho bonito e proteje pa caramba proteje muito mesmo seguinte povo feio e vc cai com a moto e lixar a a perna entre a moto e asfalto e arrancar sua perna isso sim.

leonoronha
23-02-06, 19:53
A ja ia esqueçendo dica quente pra quem tem custom com matacachorro: Compre duas pedaleiras bem bonitas ajeitadas ou melhor mande usinar umas pra vc faça dois furos nas laterais do bicho e parafuse uma de cada lado de maneira q fiquem reclinaveis, coloque elas numa altura q fique bem confortavel pra esticar as pernas colando as mesmas sobre elasm, oq acontece seu mata cachorro virou agora uma especie de comando avançado q na estrada vai t quebrar um galhao e te dar um conforto fenomenal aliado a boa e velha bolha. Na trudi fica muito massa esse esqueminha.

Sam_2006
23-02-06, 21:19
Em motos estilo "custom" o mata-cachorro fica muito bom, mas em motos "street" fica meio esquisito...

Guigo
23-02-06, 21:51
Em motos estilo "custom" o mata-cachorro fica muito bom, mas em motos "street" fica meio esquisito...

Disse tudo...
Na Trudinha fica legal, mas independente disso, já evitou 2 vezes que eu amassasse o tanque de combustível...

Furious VIPER
23-02-06, 22:34
Eu uso minha moto ja caiu duas vezes de bobeira e nao aconteceu nada... protege tanto vc quanto a moto, agora to pensando em colocar um spoiler... mas vou ter que abrir mao do mata cachorro, ai esta minha duvida
Já te faleeeei malandro... tira esse mata-cachorro e põe um spoiler q é muito mais bonito... se for pra proteger eu ando com 5 mil em roupas, e faço uns sliders pra moto ... aí sim protege a moto.. e eu tb!!hehehe
Tem um outro detalhe... eu descobri uma fórmula mágica pra não precisar de mata-cachorro nem outro acessório de proteção para a moto.... é não cair... simples... vc não cai com a moto... e nunca ferra a moto... como não tinha pensado nisso antes?? a minha moto vem dfábrica ensinada a não cair... acelerar forte e frear bem além de gastar pouco.. aí é só subir em cima e se divertir.!!!!!!hehehehe

Fernando_Loco
23-02-06, 23:45
eu tirei pq era feio e pra mim num teve utilidade.. pq eu caih com a moto e ele num resolveu mto nao..rsrrs tirei ele e coloquei um spoiler.. mto mais show

Joao Ednardo
23-02-06, 23:49
A galera contra o mata-cachorro e eu tenho logo é 2 na cbzona 450, dianteiro e traseiro já salvou alfumas peças numa quedinha e o visual na cb fica até legal.

fred_black
24-02-06, 07:43
A galera contra o mata-cachorro e eu tenho logo é 2 na cbzona 450, dianteiro e traseiro já salvou alfumas peças numa quedinha e o visual na cb fica até legal.
po cara cb, posta as fotos ai, sou doido por uma cb, ja tive uma mais vendi fiquei com medo de quebrar na minha mão e nao ter dim dim pra arrumar

Stone
24-02-06, 07:45
kara, eu tambem acho feio
outro dia um carro bateu na minha lateral, debulho a frente do carro.... se eu num tivesse mata-cachorro ia moe minha perna, mas num deu nada, na moto soh intortou o guidom

Leandro 150ks
24-02-06, 10:35
é medonho akele bagulho né .....

Joao Ednardo
24-02-06, 10:59
A galera contra o mata-cachorro e eu tenho logo é 2 na cbzona 450, dianteiro e traseiro já salvou alfumas peças numa quedinha e o visual na cb fica até legal.
po cara cb, posta as fotos ai, sou doido por uma cb, ja tive uma mais vendi fiquei com medo de quebrar na minha mão e nao ter dim dim pra arrumar
Tenho uma foto aqui mas ela só tinha o dianteiro, logo postarei uma fotinha dela com os 2 ok.
http://img503.imageshack.us/img503/7765/113es.th.jpg (http://img503.imageshack.us/my.php?image=113es.jpg)

Mr5ouL
24-02-06, 11:04
tô querendo por ele...
Já ouvi varios casos de motos que nem se quer arranharam graças a ele!!!
E eu ao contrario da maioria gosto deles..
acho que deixa mais confortavel se por umas pedaleiras nele e deixa sua perna bunitinha!!!

fred_black
24-02-06, 11:13
A galera contra o mata-cachorro e eu tenho logo é 2 na cbzona 450, dianteiro e traseiro já salvou alfumas peças numa quedinha e o visual na cb fica até legal.
po cara cb, posta as fotos ai, sou doido por uma cb, ja tive uma mais vendi fiquei com medo de quebrar na minha mão e nao ter dim dim pra arrumar
Tenho uma foto aqui mas ela só tinha o dianteiro, logo postarei uma fotinha dela com os 2 ok.
http://img503.imageshack.us/img503/7765/113es.th.jpg (http://img503.imageshack.us/my.php?image=113es.jpg)]
linda sua moto, vc tem uma cb e uma cbx 750?
ta bem hem

Wanderson
24-02-06, 11:29
Pots nem curto o mata cachorro

Joao Ednardo
24-02-06, 11:48
A galera contra o mata-cachorro e eu tenho logo é 2 na cbzona 450, dianteiro e traseiro já salvou alfumas peças numa quedinha e o visual na cb fica até legal.
po cara cb, posta as fotos ai, sou doido por uma cb, ja tive uma mais vendi fiquei com medo de quebrar na minha mão e nao ter dim dim pra arrumar
Tenho uma foto aqui mas ela só tinha o dianteiro, logo postarei uma fotinha dela com os 2 ok.
http://img503.imageshack.us/img503/7765/113es.th.jpg (http://img503.imageshack.us/my.php?image=113es.jpg)]
linda sua moto, vc tem uma cb e uma cbx 750?
ta bem hem
Curto demais esses modelos, se eu tivesse mais grana teria alem da 450 e da 750 mais algumas como: four 400, 500, 550, 750 heheh um ferro velho só siaria minha casa

mariachirs
24-02-06, 13:05
ta te achando ein Furius... tambem espero que eu nunca mais caia.... mas sabe como é, prudencia ne mano... :D

Ramiro
24-02-06, 16:29
Eu uso, e isso salvou meu tanque 3 vezes.. mas o meu naum eh tão feinho não, pelo menos é o que eu acho, e quando viajo posso colocar o pé em cima pra aliviar um pouco..
Taí ela..
http://img361.imageshack.us/img361/5580/dsc000352oy.jpg

karlopires
24-02-06, 19:35
ai galera coloquei um trem deste na minha moto, o bicho fei, mais vcs usam?
e sera que protege mesmo?

Cara, pra ser cinsero acho feio mas não tiro. O benefício paga um pouco de estética perdida. Nas duas quedas que levei só não acabei com o tanque por causa desse ítem. Sem falar nos cachorrim que podem quebrar com nossos pés se atropelados.. além dos pés protegem o motor e o tanque... flw..

Furious VIPER
24-02-06, 21:06
ta te achando ein Furius... tambem espero que eu nunca mais caia.... mas sabe como é, prudencia ne mano... :D
Prudência?? Isso seria passar a 130km/h entre 2 carros na free-way já pensando na próxima costurada?? Aaahhh.. então deixa pra mim!!hehehe
Na moto do Ramiro... como tem bastante cromado ficou legal.. mas só axo legal na Yes... e na Intruder.. não lembro outra moto q eu curta.!!! na real todas as custom fica legal... moto street só a Yes mesmo.

dvd
25-02-06, 10:21
Pior que ajuda mesmo, ja cai 3 vezes e não aconteceu nada. Mas também não acho muito bonito não. O que tava na minha era estilo do Ramiro só que eu tirei por estética mesmo, mas se fosse o mata-cachorro asa de boroboleta (aqueles antigos) na minha motinho ficaria legal pelo estilão ha ML79, mais puchado pra custom.

leonoronha
25-02-06, 13:45
A galera contra o mata-cachorro e eu tenho logo é 2 na cbzona 450, dianteiro e traseiro já salvou alfumas peças numa quedinha e o visual na cb fica até legal.
po cara cb, posta as fotos ai, sou doido por uma cb, ja tive uma mais vendi fiquei com medo de quebrar na minha mão e nao ter dim dim pra arrumar
Tenho uma foto aqui mas ela só tinha o dianteiro, logo postarei uma fotinha dela com os 2 ok.
http://img503.imageshack.us/img503/7765/113es.th.jpg (http://img503.imageshack.us/my.php?image=113es.jpg)]
linda sua moto, vc tem uma cb e uma cbx 750?
ta bem hem
Curto demais esses modelos, se eu tivesse mais grana teria alem da 450
e da 750 mais algumas como: four 400, 500, 550, 750 heheh um ferro velho só siaria minha casa

tbm curto todas essas acho muito massa tbm RZ RD350 e a velhota MZ(Aquela q tem o motor quadradao q todo mundo pagou dela aqui q ta la na foto nas fotos das motocas) haaahahahahahaahahahahhaa

danielrambo
25-02-06, 15:05
Não uso, pretendo nunca usar...

Alan_Ricardo
26-02-06, 10:19
Já que a minha moto não tem tanta beleza, e é mais uma na multidão. Então, independente deste acessório ou não, é a mesma moto. Eu não acho graça tunar uma CG. (Opinião minha).

Já que se eu levar um tombo, não vou ter dinheiro para ficar trocando tanque e mais peças.

Já que se eu cair, não vou querer machucar a minha perna, como já aconteceu apenas uma vez que eu caí, e não aconteceu nada comigo, devido ao mata-cachorro.

E se tem gente que fala que mata-cachorro entorta, só se for aquele de 15 reais. O que eu tenho é o da Fortuna, curvado para tras, que não entorna e nem enferruja.

Eu sei que tem gente que pensa diferente, mas se eu tenho a opção de postar o que penso, então aqui está a minha mensagem para quem concordar.

...vai de cada um.

Ramiro
26-02-06, 11:23
Parece que o site aqui é grandesnotáveis, que só tem CBR E R1.

Eu não vejo nada de anormal usar mata-cachorro, já que a minha moto é popular e não uma Big Trail ou Street. As motonetas, a carenagem já serve de mata cachorro.

Já que a minha moto não tem tanta beleza, e é mais uma na multidão. Então, independente deste acessório ou não, é a mesma moto. Eu não acho graça tunar uma CG. (Opinião minha).

Já que se eu levar um tombo, não vou ter dinheiro para ficar trocando tanque e mais peças.

Já que se eu cair, não vou querer machucar a minha perna, como já aconteceu apenas uma vez que eu caí, e não aconteceu nada comigo, devido ao mata-cachorro.

E se tem gente que fala que mata-cachorro entorta, só se for aquele de 15 reais. O que eu tenho é o da Fortuna, curvado para tras, que não entorna e nem enferruja.

A minha opinião é a seguinte, se a minha moto fosse uma esportiva, ficaria até desproporcional usar mata-cachorro, mas como o mata-cachorro é bem útil, é isso que importa.

Eu sei que tem gente que pensa diferente, mas se eu tenho a opção de postar o que penso, então aqui está a minha mensagem para quem concordar.

Outra coisa que eu não curto, é tirar o para-lama da moto, e qualquer pocinha d'agua que passa, enche as costas de lama.

...vai de cada um.

:clap: :clap: :clap:

Concordo que a moto tem que ser mais funcional e segura do que bonita.. mas claro que o cara pode dar uma caprichada no visual tbm..

Alan_Ricardo
26-02-06, 11:30
Concordo que a moto tem que ser mais funcional e segura do que bonita.. mas claro que o cara pode dar uma caprichada no visual tbm..



Certo também.

Por exemplo, esta Yes sua não está feia pra mim, pela foto que estou vendo, por causa do mata-cachorro.
Se fosse algo que deixa a moto BEEEMMM feia, aí sim!!!

danilo-japa
27-02-06, 09:37
to pensando em colocar na minha titan.. vou ver qnto vai ficar... quero que minha moto fique mais"segura" em caso de qualquer ACIDENTE, pois bem, minha titanzinha nem sabe fikar em pé sozinha... quanto mais aprender a nao cair!

outro dia até caiu sozinha!
e sorte que nao amassou o tanque.. mas quebrou o retrovisor! =//

to pensando em colocar o mata-cachorro pra qndo pegar uma estrada apoiar os pés nele :drool:

ainda vao querer me crucificar, mas quero colocar um bauleto tbm.. carregar mochila acaba com as costas... já nao bastasse os buracos que a gente tem que passar :/

Fran
27-02-06, 10:32
naum tem nada a ver em ter moto grande mas cada um tem sua preferência, ué!!!

Pra mim naum faz diferença a funcionalidade do mata-cachorro...
eu axo mto feio (de verdade, deusulivre) e nunca usaria!!
Agora soh pq axo isso to me achando q tô no grandesnotaveis?? :stop:
cada um com sua opinião!!

leonoronha
27-02-06, 13:58
O mata cachorro pra min e mais q um acessesorio e um item de segurança ja tive duas titans as duas tinham o bendito la.

NEUDSON
27-02-06, 14:45
na vovó fica até bonito
na 150 nem pensa
na jog num dá jahauhauahua

TRW
27-02-06, 15:22
na sport eu usava ajuda um monte pena que he meiu feiu.

Alan_Ricardo
27-02-06, 19:39
vai de cada um..

Joao Ednardo
27-02-06, 22:21
Em motos carenadas chama-se SLIDER que tem o mesmo propósito de um mata cachorro no caso da segurança, que algo seguro e discreto compra slider galera e acaba a briga!
http://www.cyclepartssource.com/images/Prod_Image/06-0001b.jpg

Alan_Ricardo
28-02-06, 00:49
Aí ó! Eu nem sabia que tinha esse tal de Slider que serve como mata-cachorro. Até em motos de gringo tem esse treco, enquanto alguns quebradinhos. ...

Furious VIPER
28-02-06, 11:54
naum tem nada a ver em ter moto grande mas cada um tem sua preferência, ué!!!

Pra mim naum faz diferença a funcionalidade do mata-cachorro...
eu axo mto feio (de verdade, deusulivre) e nunca usaria!!
Agora soh pq axo isso to me achando q tô no grandesnotaveis?? :stop:
cada um com sua opinião!!

Concordo plenamente com vc Fran... Pr4o meu uso.. um mata-cachorro até o momento não fez falta...
Axo apenas "não-bonito"... tem motos q fica bem legal.. mas em outras... horroroso, depende muito da moto.
Detalhe importante... tunar a moto e deixar ela mais esportiva agora virou sinônimo de "se axar"... só pra constar!!
Qdo eu tiver minha moto de alata cilindrada, não pretendo mexer muito não... mas enqto isso, estou feliz da vida mexendo na minha ybr.. ela não anda nada.. eu sei disso, mas não quero ser "apenas mais um cara com moto popular".. então mexo no visual dela SIM... e preferi o estilo esportivo do q "segurança";;; q muitas vezes não é tão seguro assim não...

Joao Ednardo
01-03-06, 00:14
naum tem nada a ver em ter moto grande mas cada um tem sua preferência, ué!!!

Pra mim naum faz diferença a funcionalidade do mata-cachorro...
eu axo mto feio (de verdade, deusulivre) e nunca usaria!!
Agora soh pq axo isso to me achando q tô no grandesnotaveis?? :stop:
cada um com sua opinião!!

Concordo plenamente com vc Fran... Pr4o meu uso.. um mata-cachorro até o momento não fez falta...
Axo apenas "não-bonito"... tem motos q fica bem legal.. mas em outras... horroroso, depende muito da moto.
Detalhe importante... tunar a moto e deixar ela mais esportiva agora virou sinônimo de "se axar"... só pra constar!!
Qdo eu tiver minha moto de alata cilindrada, não pretendo mexer muito não... mas enqto isso, estou feliz da vida mexendo na minha ybr.. ela não anda nada.. eu sei disso, mas não quero ser "apenas mais um cara com moto popular".. então mexo no visual dela SIM... e preferi o estilo esportivo do q "segurança";;; q muitas vezes não é tão seguro assim não...
Acredito que expressou uma opinião própria que não convem generalizar, tenho uma moto de alta cilindrada curto tunar e deixa-la mais esportiva e nem porisso axo sinonimo de "me axar", é satisfação pessoal temos que respeitar o que cada um faz na sua moto né verdade, tem muita gente e muitos estilos cada um com o que gosta.

Alan_Ricardo
01-03-06, 08:44
Concordo plenamente com vc Joao Ednardo.

Se eu coloco a minha opinião, então é minha!
Não quer dizer que eu estou mandando todo mundo fazer o que eu faço.
Aí de repente chega um desorientado e discorda de tudo.

Fran
01-03-06, 09:37
Concordo plenamente com vc Joao Ednardo.

Se eu coloco a minha opinião, então é minha!
Não quer dizer que eu estou mandando todo mundo fazer o que eu faço.
Aí de repente chega um desorientado e discorda de tudo.

a opinião eh de cada um, certo?
mas se alguém discorda d tudo o q vc diz eh desorientado?
parece aquela frase EGOÍSTA EH QUEM PENSA MAIS EM SI MESMO DO QUE EM MIM HUAHUahaHUahauAhuH
to brincando, mas tem seu fundo de verdade!!
As pessoas tem mania de achah q qd discordam dos outros estaum expond a sua opinião, mas qd discordam dele ou taum se achando ou são desorientados...

se mata-cachorro protege aí jah não sei, mas nunquinha q vou experimentah :D

carnachion
01-03-06, 10:25
Bom esse fim de semana que eu subi um serro pura pedra tirei a duvida do mata cachorro, teve uma hora que eu cai e o mata cachorro colaborou pra moto não ficar com nenhum arranhão, e fora quando tinha uma pedra meio alta, raspava no mata cachorro não no meu pé!

leonoronha
01-03-06, 12:23
Bacana concordo plenamente com o mano Joao Ednardo falou pouco mais falou bonito concordo mais ainda com a DEMOCRAÇIA no topico isso sim e bonito de se ver a galera dando as opnioes numa boa sem jogaçao de pedra acho q e esse o proposito do forum. Hum e quanto a o SLIDER da motos esportivas esse negocio e impressionante protege muito mesmo ninguem da nada por ele mas eu ja vi uma SRAD lixando o chao a uns 150 por hora e quando levantou ela so o SLIDER tinha arranhado e nada mais grave como as pequenas nao tem ele a soluçao e mata-cachorro nela.

Alan_Ricardo
01-03-06, 14:24
Fran_e_Adriano, não leve a mau, mas vc gosta de comprar uma discusãozinha hein??? :Q

Eu nem falei com vc, viu! :)


Lembra doque vc falou naquela primeira mensagem sua?

Mata-cachorro todo mundo sabe que não é feito para embelezar, mas sim proteger, ok? Mas tb pra mim não fica tão horroroso, desde que não seja daquele que é do tipo de um arco retangular.

E a única vez que eu caí, ele me protegeu bastante. Se eu estivesse sem aquele acessório, a minha perna certamente estaria muito machucada.

É por causa disso que eu aconselhei o uso deste acessório. Mas nunca obriguei, ou coisa parecido para as pessoas terem tb.

Mas na Biz não precisa, porque a carenagem já serve.

jrvalmir
01-03-06, 14:25
vou falar sobre mata-cachorro não bater papo.. :)

Bem, se vc tem uma street de baixa cilindrada e usa para trabalhar é um item de segurança indispensavel. Realmente é muito util em possivel colisoes com o solo. E quem trabalha com a moto esta mais sujeito a isso, logico passa mais tempo em cima da moto (isso é um fato inquestionavel)
Eu n boto na minha pq prefiro usar prudencia e pericia e aproveitar para não cair (eu sei q acidentes acontessem) e tb passo pouco tempo em cima da moto, so uso pra ir pra faculdade mesmo..

Agora, existem motos q tem e fica muito bonito nelas!! É o caso de motos das antigas ou aquelas com visual retrô, que é o caso das "custom" de baixa cilindrada (cruiser, intruder, etc) e as custom mesmo que por sinal acaba virando até pedaleiras para sustentar os pés em viajens longas!!..

p.s> Os slider na verdade são bem diferentes dos "mata-cachorros" pq eles so servem mesmo para protejer as carenagens!! Enquanto a perna do piloto se fode toda...

jrvalmir
01-03-06, 14:32
realmente nas en125 yes fica bem legal.
na versao oriental ela vem de fabrica!! e ainda são dois, lembrando das classicas vovozonas cb400 e cb450 q eu ja vi e tb achei legal.

agora, eu ja vi que na versao europeia ela já é mais esportiva e ao invés do mata-cachorro vem com uma carenagem no farol (escondendo o antigo painel, horroroso!! o atual lembra o da gs, é bem bonito)

vejam:

wgr
01-03-06, 15:16
Esses dois mata-cachorros da Yes oriental eh seguranca de primeira.
A minha saiu da concessioaria com o dito-cujo instalado.
E esse investimento ja me trouxe retorno quando impediu uma mureta de pegar a minha perna e a moto.
Quem tem condicoes, faz personalizado, que fica bom bonito e caro.
O meu eh um curvado pra tras bem comercial que pra mim nao atrapalha em nada, pelo contrario pode me proteger de ter que por aqueles pinos de tracao que atravessam a perna que faz o cabra parecer um faquir com aquela gaiola que perpassa o couro a carne e o osso e ainda sai do outro lado>:[

Coltz
01-03-06, 15:35
eu acho feio, ridículo, nunca usaria e pra mim é algo que não tem função nenhuma, já tomei mais de 10 tombos de moto e não faria diferença nenhuma o mata cachorro, pra mim a funcionalidade dele e estética são completamente inúteis, mas quem gosta que use não vai ser menos amigo meu por causa de um mata cachorro :e :e :e :e :e

Fran
01-03-06, 15:50
Fran_e_Adriano, não leve a mau, mas vc gosta de comprar uma discusãozinha hein??? :Q

Eu nem falei com vc, viu! :)


Lembra doque vc falou naquela primeira mensagem sua?

Mata-cachorro todo mundo sabe que não é feito para embelezar, mas sim proteger, ok? Mas tb pra mim não fica tão horroroso, desde que não seja daquele que é do tipo de um arco retangular.

E a única vez que eu caí, ele me protegeu bastante. Se eu estivesse sem aquele acessório, a minha perna certamente estaria muito machucada.

É por causa disso que eu aconselhei o uso deste acessório. Mas nunca obriguei, ou coisa parecido para as pessoas terem tb.

Mas na Biz não precisa, porque a carenagem já serve.

naum naum pra falah a verdade odeio me envover em discossões mas aqui eh um fórum e estamos na área de debates :)

como vc naum disse a quem estava se referindo conclui q estava faando à todos, inclusive eu ;)
sim concordo deve proteger um poko mesmo mas A MINHA OPINIÃO eh que esse poko de segurança não convém pela beleza naum...

cada um cada um :e
naum critico quem usa naum nem fico deboxando "ai, coisa horrível" mas se eu tivesse uma moto tipo motocicleta naum usaria!!

Fran
01-03-06, 15:52
eu acho feio, ridículo, nunca usaria e pra mim é algo que não tem função nenhuma, já tomei mais de 10 tombos de moto e não faria diferença nenhuma o mata cachorro, pra mim a funcionalidade dele e estética são completamente inúteis, mas quem gosta que use não vai ser menos amigo meu por causa de um mata cachorro :e :e :e :e :e

huauahahahhuaUHAUh penso igual!!

Furious VIPER
01-03-06, 17:09
naum tem nada a ver em ter moto grande mas cada um tem sua preferência, ué!!!

Pra mim naum faz diferença a funcionalidade do mata-cachorro...
eu axo mto feio (de verdade, deusulivre) e nunca usaria!!
Agora soh pq axo isso to me achando q tô no grandesnotaveis?? :stop:
cada um com sua opinião!!

Concordo plenamente com vc Fran... Pr4o meu uso.. um mata-cachorro até o momento não fez falta...
Axo apenas "não-bonito"... tem motos q fica bem legal.. mas em outras... horroroso, depende muito da moto.
Detalhe importante... tunar a moto e deixar ela mais esportiva agora virou sinônimo de "se axar"... só pra constar!!
Qdo eu tiver minha moto de alata cilindrada, não pretendo mexer muito não... mas enqto isso, estou feliz da vida mexendo na minha ybr.. ela não anda nada.. eu sei disso, mas não quero ser "apenas mais um cara com moto popular".. então mexo no visual dela SIM... e preferi o estilo esportivo do q "segurança";;; q muitas vezes não é tão seguro assim não...
Acredito que expressou uma opinião própria que não convem generalizar, tenho uma moto de alta cilindrada curto tunar e deixa-la mais esportiva e nem porisso axo sinonimo de "me axar", é satisfação pessoal temos que respeitar o que cada um faz na sua moto né verdade, tem muita gente e muitos estilos cada um com o que gosta.
Foi brincadeira, velhinho... sacou a ironia?? tu curtir um estilo esportivo em moto pekena é "se axar"... sem noção, né??
até pq se for por isso, eu me axo, pq tenho uma 125 e deixo ela arrumadinha... bem esportiva... só isso!!

Furious VIPER
01-03-06, 17:18
ô Pessoal seguinte... vamo se cooredená aki pras msgs.. pq cada um tem a sua opinião... se uma pessoa postou algo q vc discorda... responda o comentário mostrando pq vc discorda e pronto.. não precisa dakela alfinetada final, ok?? Isso é um fórum sim, temos q debater assuntos sim, mas com um mínimo de respeito... e antes q digam... SIM... alguns faltaram com o respeito SIM... não precisamos ficar citando nomes nem pedindo pra se acalmarem... apenas respeito.. já basta. Certo?!?!
Obrigado pela atenção.. e q continue o debate.. E viva o Mata-Cachorro... pelo menos ele é útil pra criar debates!! hahahaa brincadeirinha... mas eu não curto mesmo...

Joao Ednardo
01-03-06, 20:14
:) verdade Viper.

MarciON
02-03-06, 13:11
minha today é 91/92
ta aki em casa desde 93
só meu irmao q caiu com ela 3x e eu 2, nunca teve mata-cachorro e nunca estrago nada de tanke e carenagem
só seta mesmo

italo
12-03-06, 11:53
Eu não gosto, esteticamente é feio mesmo,mas protege; na Aero não vou colocar, mas na CB é quase obrigatório, a moto é pesada e tem o centro de gravidade elevado, sendo assim qualquer deslize ou desequilibrio vai pro chão mesmo, comigo nunca ocorreu, mas já cansei de ver amigos tomarem tombos bobos, não por acaso é comum ver CBs com Mata-cachorro.
Na minha o que fiz foi pintar de preto pra disfarçar(foto), mas já estou à procura de um modelo menor.
http://paginas.aol.com.br/italolemoss/images/italo%20moto%201.jpg
Abçs B)

jackson_cbx200
12-03-06, 22:39
Não uso não mas que protege protege, acho feio e sou da associação de proteção aos animais......