PDA

Ver Versão Completa : Fan angasgando em alta

Leozimdafan
13-09-17, 13:41
Olá galera!
Meu problema é q a minha moto (fan 125 2011) fica engasgando quando sobe o giro, ela tá com um comando bravo pistão 2mm e carburação original com um giclê de alta n°118 de arrancada tá boa de 1° e 2° marcha mais de 3° ela perde um pouco e 4° e 5° ela engasga quando o giro começa a subir, se alguém poder me dá uma dica aí agradeço muito✌��
Obs: tô usando pião 17 da Bros!

Vulcan
15-09-17, 23:52
pode ser filtro de ar ou cuba secando.

Leozimdafan
16-09-17, 01:28
Ela tá sem filtro, porém pensei nisso tmb q a cuba poderia tá secando pq o carburador e original da 125 só tá com giclê de alta n°118

Vulcan
17-09-17, 10:21
Ela tá sem filtro, porém pensei nisso tmb q a cuba poderia tá secando pq o carburador e original da 125 só tá com giclê de alta n°118

então experimenta acelerar ate uma velocidade alta, manter com pouco punho por um tempo pra cuba encher e depois tentar final pra ver se falha exatamente nos mesmos pontos de giro, marcha e velocidade.

Leozimdafan
18-09-17, 09:13
então experimenta acelerar ate uma velocidade alta, manter com pouco punho por um tempo pra cuba encher e depois tentar final pra ver se falha exatamente nos mesmos pontos de giro, marcha e velocidade.

Vou tentar aki pra ver se dá crt vlw ai broder✌��

Leozimdafan
19-09-17, 10:37
Vou tentar aki pra ver se dá crt vlw ai broder✌��

Cara fiz os testes aki se eu segurar ela em uma determinada rotação ela segura normal mais se acelero ela engasga um pouco até normalizar

Leozimdafan
19-09-17, 12:37
Agr ela parada nem sobe o giro fica engasgando de média pra alta ������

Vulcan
20-09-17, 00:59
Agr ela parada nem sobe o giro fica engasgando de média pra alta ������

tem fumaça? parece estar afogando...
ou pior, parece problema no cabeçote!

- - - Updated - - -

isso acontece com motor quente ou frio? as duas condições?

Leozimdafan
20-09-17, 09:49
tem fumaça? parece estar afogando...
ou pior, parece problema no cabeçote!

- - - Updated - - -

isso acontece com motor quente ou frio? as duas condições?

Cara isso acontece tanto frio como quente, mais piora depois q esquenta e comceça uma pequena batidinha no cabeçote, ela fumaça um pouco mais acho q é por causa dos segmentos, tô doidim ontem saí com meu pai o coroa só reclamando a moto engasgava muito msm a ponto de fica aos solavancos no meio da pista
Obs: esse falhamento e de média para alta rotação

Vulcan
20-09-17, 19:51
ta parecendo entrada falsa de ar... ja procurou?

Leozimdafan
20-09-17, 22:15
ta parecendo entrada falsa de ar... ja procurou?

Já, mais não é
Estou pensando q e por causa do gicle q coloquei de n°118 acho q e demais pra ela

lucas jung
29-09-17, 10:12
quantas voltas vc tem no parafuso do ar? eu uso gicle 120 na minha e parafuso do ar quase todo fechado nunca falhou , sabe aquele papo de 2,5voltas no parafuso do ar? tudo balela! eu uso menos de 1/4 de volta nele e a moto ta um canhão.

sabe o que vc faz ? fecha todo o parafuso , e abre ele menos de 1/4 de volta , que seria metade de meia volta , ai liga a moto e ve se para de falhar ! se não parar abre meia volta . mas se engasgar fecha mais

Leozimdafan
29-09-17, 15:03
quantas voltas vc tem no parafuso do ar? eu uso gicle 120 na minha e parafuso do ar quase todo fechado nunca falhou , sabe aquele papo de 2,5voltas no parafuso do ar? tudo balela! eu uso menos de 1/4 de volta nele e a moto ta um canhão.

sabe o que vc faz ? fecha todo o parafuso , e abre ele menos de 1/4 de volta , que seria metade de meia volta , ai liga a moto e ve se para de falhar ! se não parar abre meia volta . mas se engasgar fecha mais

Amigão troquei o giclê botei um 110 e a moto parou de falar acelera até bem porém não passa dos 100km ��

zurubabao
30-09-17, 14:00
Eu ia falar que ta com excesso sendo que o gicle 118 é original da cg 150 mesmo tendo um comando com maior levante e graduação não terá a mesma capacidade cubica, pois seu motor tem 134cc (54.4mm pistao vs 57.8 de curso) fora o comando que deve ser para cg 150 (comandos da 125 e da 150 são totalmente diferentes), ao usar pinhão 17 mesmo tendo as 4 e 5 marcha mais curta comparada a cg 150 , o ideal indicaria um pinhão 15. ficaria com menor final comparada a cg 150 , mas terá uma aceleração melhor, nao fique colocando uma relação longa , pq seu motor agora tem uma faixa de potencia para uma rotação mais alta, perdendo em baixa por causa do comando, uma relação mais longa voce ficará mais tempo em baixos giros e em altos giros em marchas altas não terá potencia suficente para conseguir vencer a resistencia do ar.

Leozimdafan
05-10-17, 18:03
Eu ia falar que ta com excesso sendo que o gicle 118 é original da cg 150 mesmo tendo um comando com maior levante e graduação não terá a mesma capacidade cubica, pois seu motor tem 134cc (54.4mm pistao vs 57.8 de curso) fora o comando que deve ser para cg 150 (comandos da 125 e da 150 são totalmente diferentes), ao usar pinhão 17 mesmo tendo as 4 e 5 marcha mais curta comparada a cg 150 , o ideal indicaria um pinhão 15. ficaria com menor final comparada a cg 150 , mas terá uma aceleração melhor, nao fique colocando uma relação longa , pq seu motor agora tem uma faixa de potencia para uma rotação mais alta, perdendo em baixa por causa do comando, uma relação mais longa voce ficará mais tempo em baixos giros e em altos giros em marchas altas não terá potencia suficente para conseguir vencer a resistencia do ar.

Poxa cara vc descreveu exatamente oq acontece com a moto, porém já troquei o pinhão coloquei um 15 e estou pensando em colocar o comando original dela q era melhor, pq esse é da 150 msm ✌��

zurubabao
26-10-17, 19:10
Pense em trocar o cabeçote pelo os da 150 carburada, pois o da 125 é bem restritivo com dutos menores favorecendo economia e torque em baixas rotações, ao substituir irá perceber que seu motor irá render muito bem em alta rotação , mas não ache que a moto vai pegar 140km/h com isso kkkkkkkkkkk

meioequilibrado
19-11-17, 10:12

sabe o que vc faz ? fecha todo o parafuso , e abre ele menos de 1/4 de volta , que seria metade de meia volta , ai liga a moto e ve se para de falhar ! se não parar abre meia volta . mas se engasgar fecha maisSou novo no fórum e seu pouca coisa (sério quase nada). Mas nesse caso a mistura não ia ficar muito rica e ela não engasgaria ainda mais?

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Sei*

Juniork19
29-11-17, 12:07
Mano você ta com um pinhão de BROS (17) na sua FAN, o problema deve ser esse coloca um de 15 ou o original de 14 mesmo, se você não tiver um motor preparado ele não vai puxar um pinhão desse tamanho, um dia desses eu estava dando uma pesquisada no Fórum e vi sobre isso, ela vai perder velocidade nas restas por conta do tamanho, e por conta dele que ela só tem força na 1° e na 2° que são marchas de força as outras são de velocidade.

E pode ser o carburador sujo também.

Espero ter ajudado sou novo nessa área.

Stone
06-12-17, 11:02
Primeiro troca o pinhão mesmo, se fosse fácil assim fazer a moto andar mais eu adaptaria uma coroa de XLinha no lugar do pinhão...

Outra coisa, motor engasgando é sintoma de mistura rica. Confere a vela, a cor da vela e se ela está funcionando bem. Se a vela estiver em boas condições, você vê por ela o que precisa ser feito na carburação pra resolver o problema

tiagocardoso
06-12-17, 11:39
Bom dia cara.

Tudo indica entrada falsa de ar, mas faça o que os camaradas já propuseram e veja os resultados.

Minha 99 tem uma entrada falsa de ar, e andando com ela, na hora que eu "chamava" ela dava uma grilada e voltava ao normal. Aí depois de um tempo fui ver e em um lado do coletor está entrando ar onde era pra vedar.

Nem arrumei, rs, era só colocar a junta, mas agora ela está sendo preparada e será utilizado outro coletor....

ractitan
02-01-18, 10:04
Acho que é mistura rica mano. Eu tenho uma cg 125 4mm e comando e o gicle que ficou melhor foi o 112.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk