PDA

Ver Versão Completa : duvida na escolha da moto



FelipeRJ
06-12-17, 12:50
Olá a todos, busco por uma moto nao so para me locomover curtas distancias mas tambem para um robby(escola) na mecanica e que atenda meu baixo orcamento(R$3.000,00), de preferencia as hondas 125 classicas, me veio em mente a ml/82 ou cg bolinha(estao bem valorizadas) ai fazendo uma busca no forum vi que a today 92/94 pode ser uma opcao devido a ja ter cdi a balanca mais longa e talvez mais facil de encontrar pecas, apareceu aqui uma today 90/91 que pela foto esta em bom estado. seria uma boa opcao? o que voces tem a dizer? Grato.

SpeedBit
06-12-17, 21:28
Intruder 125cc

FelipeRJ
07-12-17, 14:04
Intruder 125cc


valeu, vou ver umas tambem mas a principio quero uma honda mesmo pois ja tenho um projeto em mente e alguns acessorios.

NiveaC
07-12-17, 22:50
cara, com essa grana dá pra comprar uma intruder ou yes que são motos infinitamente melhores que esses cacos velhos, fora que, pra encontrar as motos citadas por vc, em boas condições, não é fácil, ou seja, vai gastar muuita grana com reforma / manutenção, compra uma mais nova q é sucesso,a linha de entrada da suzuki é confiável. A yes foi minha primeira moto e me deu muita felicidade

Lampada
08-12-17, 08:10
valeu, vou ver umas tambem mas a principio quero uma honda mesmo pois ja tenho um projeto em mente e alguns acessorios.
Como você falou que tem um projeto e quer colocar acessórios, vou ter que concordar com os colegas acima. A intruder é a moto pequena com maior possibilidade de customização e acessórios. Fora que com 3 mil você pega uma intruder com 20 anos a menos de uso.

FelipeRJ
08-12-17, 16:38
Como você falou que tem um projeto e quer colocar acessórios, vou ter que concordar com os colegas acima. A intruder é a moto pequena com maior possibilidade de customização e acessórios. Fora que com 3 mil você pega uma intruder com 20 anos a menos de uso.

ok, intruder unanimidade!


cara, com essa grana dá pra comprar uma intruder ou yes que são motos infinitamente melhores que esses cacos velhos, fora que, pra encontrar as motos citadas por vc, em boas condições, não é fácil, ou seja, vai gastar muuita grana com reforma / manutenção, compra uma mais nova q é sucesso,a linha de entrada da suzuki é confiável. A yes foi minha primeira moto e me deu muita felicidade

certo! Grato

Ctrl-Alt-Del
08-12-17, 16:58
Até R$ 3k dá para comprar uma Yamaha YBR 125. Esta fabricada no Brasil.

FelipeRJ
11-12-17, 13:03
Até R$ 3k dá para comprar uma Yamaha YBR 125. Esta fabricada no Brasil.

a ybr parece legal, gosto mais das streets. vamos ver.... valeu.

lfercorrea
21-12-17, 10:53
honda, yamaha, suzuki, nao importa.. tudo é moto, tudo é bom..se eu fosse vc me preocuparia em pegar a mais barata X melhor estado..paz na estrada!edit: posso te dizer que yes é boa e barata. eu tive uma e gostava de quase tudo nela, menos da vibraçao que achava um pouco exagerada

FelipeRJ
21-12-17, 14:38
honda, yamaha, suzuki, nao importa.. tudo é moto, tudo é bom..se eu fosse vc me preocuparia em pegar a mais barata X melhor estado..paz na estrada!edit: posso te dizer que yes é boa e barata. eu tive uma e gostava de quase tudo nela, menos da vibraçao que achava um pouco exagerada

realmente preco e estado sao fatores importantes. acho que a unica com balanceiro e a ybr mas como quase nao vou usar a moto a vibracao do motor nao e um ponto relevante, valeu.

SpeedBit
21-12-17, 16:58
De uma olhada nas XTZ 125, tem umas motard de fabrica já.
Quem tem elogia.

Banduleiro
27-01-18, 15:28
Certo, mas... e aí? comprou?

FelipeRJ
02-02-18, 13:48
ainda nao... :( estou querendo uma today 92/ ou uma ml 85/ aqui no rio nao estou achando nada que me agrade.

robsonssa
02-02-18, 22:36
Galera, achei esse vídeo com dicas excelentes sobre esse assunto

https://youtu.be/0KdEpNiYp_o

ailton_azul
03-02-18, 04:38
ainda nao... :( estou querendo uma today 92/ ou uma ml 85/ aqui no rio nao estou achando nada que me agrade.Olha, meu cunhado comprou uma CG125 '98 por #3.ooo, itamar$. Ele ainda vai se habilitar (carrro-moto) e inclusive fui ver carro com ele, que por fim, comprou essa moto. Ainda tá por trocar o óleo, dei uma voltinha nela e achei muito boa, sem baticum; marcha lenta irrepreensível pra carbura, melhor que minha i.e... Segundo ele me disse só buchas de suspensão
por trocar, se o antigo dono foi http://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/thumbsup.gifhttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/thumbsup.gifhttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/thumbsup.gif, disse que só tinha isso. Rodados painel 88k km, pareceu um bom negócio (que ele fez sozinho).

Comprou em Osasco, grande SP.

ailton_azul
09-02-18, 21:28
Olha, meu cunhado comprou uma CG125 '98 por #3.ooo, itamar$. Ele ainda vai se habilitar (carrro-moto) e inclusive fui ver carro com ele, que por fim, comprou essa moto. Ainda tá por trocar o óleo, dei uma voltinha nela e achei muito boa, sem baticum; marcha lenta irrepreensível pra carbura, melhor que minha i.e... Segundo ele me disse só buchas de suspensão
por trocar, se o antigo dono foi http://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/thumbsup.gifhttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/thumbsup.gifhttp://www.mychinamoto.com/forums/images/smilies/modern/thumbsup.gif, disse que só tinha isso. Rodados painel 88k km, pareceu um bom negócio (que ele fez sozinho).

Comprou em Osasco, grande SP.Só corrigindo. A moto é modelo Fan ano 2008. Fan aparece no painel é número código de barras do chaveiro com data de saída (2008).

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Arth
16-02-18, 09:28
Então...

Sou novato aqui, mas se com minha experiencia eu puder ajudar la vai: Intruder é sem sombra de duvida a melhor escolha pelo custo x beneficio.
Porem não vi gente levantando uma motinho que foi bem amada pelo publico, a CBX 200.

Sim é uma moto antiga, mas levando em consideração os modelos que você quer pegar, com 3 mil você encontra uma cbx 200 ano 98 / 99 ou até 2001, sem contar que a moto é um osso, manutenção muito barata, e sobre achar peças no ML tem de rodo.

Sem contar que se for pegar uma 125 antiga, que ande então de 200, com mais conforto, e segurança.

FelipeRJ
16-06-19, 12:22
Então pessoal, depois de um longo tempo de procura encontrei a moto, amanhã fecho negocio. sera uma titan 99 azul, fui com um amigo que ja teve algumas do mesmo modelo e ele aprovou o motor foi todo feito recentemente um reloginho. assim que possivel colocarei as fotos. agradeço a todos que vieram com suas opiniões.

odilon barth
16-06-19, 16:00
Depois faz o review ai pra nós, fotos, media de consumo, o que achou. No mais bons negocios por aí.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk

FelipeRJ
17-06-19, 12:53
Ja esta aqui em casa, to igual pinto no lixo... :)))))))

Diego.fcs
17-06-19, 14:44
ainda nao... :( estou querendo uma today 92/ ou uma ml 85/ aqui no rio nao estou achando nada que me agrade.

São motos muito visadas, ainda mais aí no RJ, outro problema é a dificuldade de se encontrar peças originais dessas antigas, mesmo sendo CG fica complicado, principalmente itens como painel, paralamas, carenagens etc.

FelipeRJ
17-06-19, 17:08
Sim, sei dos riscos que nos corremos aqui no RJ por isso que vendi a fz6n, 2200 mangos o desfalque vai ser menor. quanto a peças originais é bom ir fazendo um estoque preventivo, mas me contento com as paralelas se for o caso.