PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre Crosser 150



Zumbi666
14-12-17, 16:12
Galera,

Verdade que a Crosser 150 não tem a regulagem de tensão da mola traseira?

Procurei no manual, na internet e nada...

General Dynamics
17-12-17, 19:35
Galera,

Verdade que a Crosser 150 não tem a regulagem de tensão da mola traseira?

Procurei no manual, na internet e nada...

Isso ai né Grande coisa nn, a bros tbm nn tem!!

Zumbi666
18-12-17, 07:04
Então a Crosser deve ser mais dura que a XTZ 125, Lander..., pois além dela não ter essa regulagem, o amortecedor tem um curso de apenas 160mm

jobarte
18-12-17, 15:56
Sinceramente? Não tenho do que reclamar, pra mim, ela segura muito mais do que a Bros (sim, eu já tive uma Bros)

Agora, que eu me lembre, realmente não tem regulagem de pré-carga não.

Zumbi666
18-12-17, 19:03
Sinceramente? Não tenho do que reclamar, pra mim, ela segura muito mais do que a Bros (sim, eu já tive uma Bros)

Agora, que eu me lembre, realmente não tem regulagem de pré-carga não.

A leitura da suspensão é boa em qualquer terreno?

Li que esse sistema de link dá a pressão na mola de acordo com o peso exercido sobre a roda, vindo do terreno, que faz a suspensão subir

andersonpg
20-12-17, 22:12
Na verdade essa regulagem de pre carga só deixa mais dura ou mais macia.

A Fazer tem a regulagem, que de fabrica vem em 3. Quando eu andava com a patroa a moto baixava demais, comprei a chave e regulei no mais duro, 6, mas quando eu andava sozinho ficava duro demais, deixei em 5.

Vulcan
24-12-17, 10:45
Na verdade essa regulagem de pre carga só deixa mais dura ou mais macia.
(...)

não é bem isso, ele coloca uma pré-carga na mola para ajustar a altura do gap/sag com a carga.

- - - Updated - - -


A leitura da suspensão é boa em qualquer terreno?

Li que esse sistema de link dá a pressão na mola de acordo com o peso exercido sobre a roda, vindo do terreno, que faz a suspensão subir

o link cria uma curvatura de força <-> velocidade na roda diferente da mola simples, que ajuda a manter o contato com o solo e gera muito mais força perto do fim de curso, é muito mais sensível no ajuste de pré carga que as suspas monoshock ou bishock. não fica bom ajustar a altura dela com a pré-carga, é melhor trocar um dos links para menor ou maior (quando possível).

Zumbi666
06-01-18, 12:28
Galera,

Será que a Crosser 2018 virá com ajuste de carga da tensão?