PDA

Ver Versão Completa : Desce Serra de biz



brunohcs
24-02-06, 14:17
Ai galera.. tenho minha bizinha ano 2000 aparentemente ela ta boa.. só a bateria q nao carrega direito alguns dias... só quando ela quer ela carrega haha

e morre antes de esquenta.. mas nao deu problema nenhum ainda ela roda bem susse..

mas ai q q seis acha.. consigo desce a serra com ela? duas pessoa ein cima? eu tenhu uns 80kg a otra pessoa deve ter uns 70 ..


mas depois de desceer temo q subi de novo haha.. q q seis axa a biz da conta?

vlw ai abraços

leonoronha
24-02-06, 14:26
Sai fora nao peita naum ainda com duas pessoas se ta doido, pra por na estrada amigao e pega serra ainda por cima com trafego intenso eu ja falo o minimo e 400cc, se for com menos so se vc for algum KAMI-KAZI ou se vc estiver afim de virar tapede de caminhoes ai pode ir .

henrique
24-02-06, 14:37
eu tbm acho q nao é uma boa idéia.. nem sozinho eu ia ter coragem hehehe

brunohcs
24-02-06, 14:38
hauiauhia.. pow serio memo kra? no ano novo ai .. deceu um par de nego de biz memo kra.. eu no carro soh vendo negada passando haha..

eu sei q deve ser mais foda.. só q pow se nao axa q ikando ali na direitas.. sem se enfia no meio dos otro e quere ultrapassa nao rola kra?

qm mais tem opniões? :D

dayvid
24-02-06, 15:06
Dá pra ir, so que bem mais devagar, pra subir a moto vai esforçar muito e esquentar tb, mas sobe.
Comedia viajar so de 400cc acima,,, ai meus bago

brunohcs
24-02-06, 15:08
é só 400 pra cima foi d+.. minha irma viajava com a strada dela.. q eh qto? 150 neh nao? q seja eh bem menos q 400 ela dizia q ia trankilo..

na verdade o unico medo q tenho da biz.. eh q force d+ o motorzinho dela coitada haha.. se fosse sozinhu eu nem pensava ia memo.. mas o fato eh q eh duas pessoas relativamente pesadas pra biz hehe..

ai por ai já desceu? aki de curitiba pro litoral d biz?

Bibes
24-02-06, 15:18
põe o garupa pra subi à pé, ai vc espera lá em cima.. qual serra pela 101, ou 277?

carnachion
24-02-06, 15:25
Acho que sobe, são quantos km? qq coisa dá umas paradinha pra esfria a bichinha!
E sempre que der se tiver uma parte menos inclinada pega bastante velocidade pra pega vento e esfria a bichinha!
Acho que vai na boa!
O pessoal fala em virar tapete de caminhão, sei lá aqui no sul os camioneiros não são tão sanguinarios assim! Os unicos que se engraçam são os de caminhão pequeno, esses dá vontade de dá uns tiro de 38! são metido pra kct!

brunohcs
24-02-06, 15:34
huiahiaauhiu bao carnachion ..

bibes nem sei qal eh a Serra
mas essa do garupa subir a pé foi boa huaihauihuiahuia...

é mas axo q o negocio eh sub sozinhu neh descer até desce mais subi eh mais nervoso dai haha..

mas beleza ai moçada vlw ai pelas opnião.. eu axo q nao vo faze isso dessa vez nao vo dexa pra uma oprtunidade q eu possa descer sozinhu nela..


abraçoss a todos ai..

mas se aparece alguem ai q jah desceu diz ai como q foi :D

Bibes
24-02-06, 15:47
pra qual praia vai?

brunohcs
24-02-06, 15:48
A serra é a 277 memo bibes

Suicidal
24-02-06, 15:48
ae veio...
torce o cabo da bizinha q nem da nada nao....
direto vc ve em encotro d moto, nego q viaja mais de 250km e depois ainda pega serra e nem da nada...

so vai com prudencia!!!

brunohcs
24-02-06, 15:49
esqueci de dizer que vai um carro junto acompnahando..

brunohcs
24-02-06, 16:05
suicidal.. mas ai mas nao manjo nada mas q q eh torce o cabo?
hehe..

e otra se nao me engano eh soh 130 km pra desce..

Suicidal
24-02-06, 16:07
suicidal.. mas ai mas nao manjo nada mas q q eh torce o cabo?
hehe..

hahahah...veio, so acelerar e vai embora...
fica esperto q autonomia d moto costuma ser um pouco reduzida....
de resto, vai na manha, vai no sussego!!!

brunohcs
24-02-06, 16:08
pode crer valeu ai suicidal :D

Bibes
24-02-06, 16:14
a pela 277 num fui nao sei como é.. mas se fosse pela 101, praias de SC eu ja peguei de carro.. é bem leve

brunohcs
24-02-06, 16:24
a mas pela 277 tbem.. a pista eh boa tal.. e axo q eu numa biz me colocando no meu lugar neh haha q eh atraz dos caminhao hauihauihia.. nao tem problema.. como o kra lah ein cima disse tem q ir com prudencia.. dai eh susse..

hehe sem prudencia nem se tiver com um tanque de guerra hehe..

Rel
24-02-06, 16:31
hauiauhia.. pow serio memo kra? no ano novo ai .. deceu um par de nego de biz memo kra.. eu no carro soh vendo negada passando haha..

eu sei q deve ser mais foda.. só q pow se nao axa q ikando ali na direitas.. sem se enfia no meio dos otro e quere ultrapassa nao rola kra?

qm mais tem opniões? :D

Eu mesmo desci com a minha pro litoral e fui por garuva ainda a minha guento na boa mais fui sozinho com garupa num rola não fica foda pra subi.... nossa pra subi cança muito qdo cheguei em casa parecia q tinha apanhado... no total gastei 3 tanke 1 pra i 1 pra anda la e 1 pra volta andei por tudo Guaratuba, Matinhos Caiobá... é isso ai

brunohcs
24-02-06, 17:01
massa valeu ai rel pelo coments

sobre os tanque huiahuia.. axo q eu ia precisa leva uma garrafinha de 2L reserva haha

Rel
24-02-06, 17:07
pods cre tava afim d desce tbm mais minha muie que i junto ai em 2 eu num tenho as manha não.... aproposito belo avatar hauhauha

É NOIS FURACÃO EO ATLETICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Titan loka
24-02-06, 17:09
dá p/ ir sim........

mas vo ti falar tem q tá no apetitte, veio
o baguio num anda.....é f!@##$ mesmo.

um camarada meu subiu aki de santos, p/ são jose dos Campos......

falo q é doidera, muito loko mesmo, i ele foi só, hein

ps: si for leva duas garrafa de refri, com gasosa

djpiui
24-02-06, 19:15
Kra, a motoka vai tranqüilo.... Nem eskenta...
Agora tem q ver c vc aguenta.... Pois o motora na Biz sofre, palavras d kem já rodou muito d Biz....

brunohcs
24-02-06, 21:30
isso ai veio furacão :D


e as garrafa jah tinha programado ein leva memo haha.. nao da pra arrisca axo q minha biz ta fazendo 30 com litro se tive fazeno isso huihuiauia

e aguenta o tranco axo q nao da nd pra desce o foda eh sub q vai ser bem mais lento.. desce axo q da pora faze uns 100/hora

isso ai vlw te+

brunohcs
24-02-06, 21:31
Kra, a motoka vai tranqüilo.... Nem eskenta...
Agora tem q ver c vc aguenta.... Pois o motora na Biz sofre, palavras d kem já rodou muito d Biz....

qtos anos tinha sua biz qdo se deu umas viaje massa ai?

china
24-02-06, 21:59
Cara essa história de só com 400 cc é triste...hehehehe...

Se vc tiver a fim, for tranquilo na estrada e souber o que está fazendo, a biz tanto boa ela vai e volta, dá uma olhada no link abaixo e vê o que o pessoa já fez de biz :

http://inema.com.br/mat/idmat071645.htm

ou nesse link:

http://inema.com.br/mat/idmat020813.htm

No mais boa viagem.

brunohcs
24-02-06, 22:03
eh a dos 400cc foi fodinha memu :( o kra axo q eu ia atravessa o mundo axo :)

é so 130 km hehe


http://inema.com.br/Albuns/0062672/al1/20060217033456.viola86.jpg

hauihuai.. show de bola.. lotada as biz dos kra memo haha..


mas axo q vo dexa pra proxima minha viaje.. :( dessa vez nao vai rola.. nem levei ela pra da uma olhada no mecanico hehe..

mas se pá proxima ferias ai eu faço isso haha

abraçoss

china
24-02-06, 22:13
Pois é cara, pior foi o do segundo relato que foi até os Estados Unidos, a Biz dele era da mesma cilindrada da sua......

Muita coragem... nem pela viagem, mais por passar por regiões problemáticas como a Colômbia....hehehehehehe

fernanet
25-02-06, 01:54
Mano devagar se xega lah!!! Toda concentração do mundo, embalando o maximo nas retas, e indo num horario q naum tenha movimento, vai q vai!!! Ainda mais com carro acompanhando.
Dah pra botar se pah ateh 6 litros no baú, axo q cabe 3 garrafas pet.
Soh dah akela revisada antes d sair q tah sussa (oleo, freio, lubrificar a corrente, presssão dos pneus, etc).

Bibes
25-02-06, 08:43
nada a ver esse negocio de 400... se o cara tive paciencia da pra ir ate de cinquentinha! pra que correr? dai vai de carro mesmo... o bom da moto num é admirar a paisagem???

brunohcs
25-02-06, 10:28
vlw pessoal :D

té+ .. vo viaja mas sem ela.. mas na proxima vai haha :D

abraços a todos ;)

leonoronha
25-02-06, 13:29
kra digo 400cc pra cima pra vc ir d boa nao passando cagaço dos caminhoes te pressionando nao correndo o risco de ser jogado pra fora da estrada por um caminhoneiro demente, sem preucupar de bater num facao ou numa panela a 100 120 e sair voando, ultrapassar aqueles caminhoes q andao em comboio no estradao mano vc tem q manter pelo menos 100 e ter força e estabilidade e estrura pra se precisar entortar mais o cabo o negocio desenvolver tudo isso so 400 pra cima vai te oferecer. Agora se for viagem curta sem Serra D boa peita com a BIZOCA, e so um opniao nao precisa fica zuando naum.

Demetrio
25-02-06, 13:44
kra digo 400cc pra cima pra vc ir d boa nao passando cagaço dos caminhoes te pressionando nao correndo o risco de ser jogado pra fora da estrada por um caminhoneiro demente, sem preucupar de bater num facao ou numa panela a 100 120 e sair voando, ultrapassar aqueles caminhoes q andao em comboio no estradao mano vc tem q manter pelo menos 100 e ter força e estabilidade e estrura pra se precisar entortar mais o cabo o negocio desenvolver tudo isso so 400 pra cima vai te oferecer. Agora se for viagem curta sem Serra D boa peita com a BIZOCA, e so um opniao nao precisa fica zuando naum.



velhinho tenho uma strada 99 200cc,e posso te garantir que tudo isso que vc falou que é necessario em uma rodovia ela te oferece.
ela desenvolve 100km/h facil e se torcer o cabo vc chega nos 140km/h sem duvida.
olha só,sou obrigado a concordar que de biz é loucura.

Celso Pin
25-02-06, 19:06
eu vou com a minha burgman (125, não a 400) de são paulo a sorocaba (ida e volta) toda semana e nunca passei nenhum aperto... viajo tranquilíssimo a 90.... e os caminhoneiros que tem pressa que me ultrapassem (e ultrapassam mesmo... eles e os onibus da cometa, que tem a cada 15 minutos e uns 3 ou 4 me ultrapassam a cada vuiagemmm)

se eu fosse de burgman 400, faria são paulo sorocaba em 35 minutos... hahahaha

Alan_Ricardo
26-02-06, 11:18
Quando eu viajo, eu me preocupo em rodar na mesma velocidade dos outros carros, para evitar o mínimo de perigo. Lógico que, se passar um carro a 180km, eu não vou querer acompanhar ele. Mas na média da maioria.

Agora se eu ficar, "Ah! eu ando do jeito que eu quero!"
E vem uma Scania carregada na descida na minha traseira, porque tem gente que acha que caminhão carregado tem freio igual de moto e carro.

Então, neste caso quem perde sou eu, (Paçoquinha). |:( |:(

anjonegro
01-03-06, 07:20
kra.
Leva uma corda e um gancho junto.
quando passar uma carreta tu joga e sobe a serra tranquilo ]:) .

jrvalmir
01-03-06, 14:09
ueahueaheuhea!!

Eu tb não aconselho!
Sem contar q freio a tambor quando esquenta.. :<0>:

Para viajar, e ainda pegar uma serra:

Sistema de freios no grau e com certeza a preferencia é para se ter um disco na frente!
400cc pra cima é realmente o ideal, com certeza mesmo!
Agora se tiver uma 200cc quem sabe dee para encarar!

p.s.> eu n faria uma viajem com mais de 50km usando uma biz, definitivamente ela n foi feita para isso!
p.s.> acho q se tivesse uma honda nx4 falcon eu ia gostar de viajar! :)

leonoronha
01-03-06, 14:23
ueahueaheuhea!!

Eu tb não aconselho!
Sem contar q freio a tambor quando esquenta.. :<0>:

Para viajar, e ainda pegar uma serra:

Sistema de freios no grau e com certeza a preferencia é para se ter um disco na frente!
400cc pra cima é realmente o ideal, com certeza mesmo!
Agora se tiver uma 200cc quem sabe dee para encarar!

p.s.> eu n faria uma viajem com mais de 50km usando uma biz, definitivamente ela n foi feita para isso!
p.s.> acho q se tivesse uma honda nx4 falcon eu ia gostar de viajar! :)

Legal saber q nao sou so eu q to com o JUIZOMETRO em dia!!!

Alan_Ricardo
01-03-06, 14:35
Comentando sobre o título do tópico:

Cada um faz o que quer, mas descer ou subir serra com uma motoneta, não vira. Tem que ter uma moto boa para fazer este trajeto. Biz é para cidade, para locomoção rápida, ir até ao supermercado, estas coias.
E se alguém está falando que não tem um moto maior, porque não pode. Sei lá, mas tem que fazer as coisas direito. Até Strada 200 chora na serra.

spygtba
28-11-06, 18:58
Vc ja desitiu mas se decidir fazer a viajem eu digo que vc pode fazer, eu ja fiz com outros 3 amigos de biz tbm e eu de crypton e so eu sem carona e foi na boa a gente subiu a serra a noite sem nenhum susto, eu ja fiz viajem de 390km so de ida e foi de boa mesmo com serra. mes que vem vo pra serra do rio do rastro em SC com minha biz 125 da 1500km de ida e volta vai ser irado. depois´posto as fotos.

windowsnt
28-11-06, 21:58
Cara concordo com o amigo que falou das 400. Nunca pilotei a strada 200 mas é preciso ter folego em ultrapassagens. E a 200 tem pique com carona por acaso? A 400 é mais garantida, e o que ele disse é se ocorrer um problema na viagem ela pode saltar o obstáculo mais facilmente que a strada q é mais dura na suspensao. Ja pensaram?? Mas de biz vai embora se cuidando bastante e abrindo espaço...

Morenno-Tdaí
28-11-06, 22:04
Kara, "descer" a serra de biz e com garupa, até que não é complicado...

O problema mesmo é subir... |:(

Valews... :OK:

oldskullo
28-11-06, 23:09
Se fosse com uma CG o pessoal até ia ficar dividido, mas uma biz. É difícil cara, não vale a pena.
Não vai estragar teu fim de ano por causa disso, até porque se chover é um abraço!

Jimmy1979
29-11-06, 07:51
Sei lá ... São 150 Kg de osso + 94 kg peso seco + mochila ++++++ ... cara descer até desce, susse mesmo ! mas subir ?!?! sei não !!! :NOOK:

Wanderson
29-11-06, 08:00
Velho pra descer todo santo ajuda
pra subir acho q vc ate consegue mas vai sofrer muito vc e a moto

Machado
29-11-06, 08:23
vai tranquilo.. na boa da umas paradas,... a bizinha é muito valente cara!!

Rel
29-11-06, 09:53
EU FUI NO COMEÇO DO ANO E NÃO TEVE PROBLEMA ALGUM... FUI POR GARUVA AINDA Q É MAIS LONGE E VAI SUCE... É MEIO CANSATIVO PRA SUBI SOH...

vagner
30-11-06, 00:12
Camarada é o seguinte...

Já viajei de tornado, de titan 150, de cg 125, e ontem fiz um giro básico de 450 km ida e volta, na biz 125 que comprei a 02 meses.
E digo a você o seguinte: É válido a orientação dos camaradas de que viajar numa moto de cilindrada alta é mais confortável e seguro. Porém, afirmo a você que pra quem curte viajar de moto, a máquina não importa muito, e sim se você estiver com boa compahia e fazendo tudo dentro de seus limites, vai ser inesquecível. A cada viagem que já tive a portunidade de fazer, afirmo que nenhuma foi igual a outra. Vai com responsabilidade, sabendo dos limites de sua máquina, respeitando para ser respeitado. Acredito que a sua média de velocidade será entre 80-100, sendo que eu sozinho, pesando 80kg, mantive uma média de 100-110 de biz 125. No mais vá na paz e curta muito, leve uma câmera e tire muitas fotos, será inesquecível, pode crer...

Serifa
30-11-06, 16:17
cara ja viajei diversas vezes pro litoral com minha moto de 150cc
E foi tudo sussa sempre...

claro que pra subir a serra, nas retomadas a bixinha sofre...mas com cuidado e paciência fica tudo certo

Morenno-Tdaí
30-11-06, 18:19
cara ja viajei diversas vezes pro litoral com minha moto de 150cc
E foi tudo sussa sempre...

claro que pra subir a serra, nas retomadas a bixinha sofre...mas com cuidado e paciência fica tudo certo


Kara, na boa...

150 cc... para 100 cc da Biz... são 50% a mais de cc... :G


Valews... :OK:

brunohcs
30-11-06, 19:04
ow q massa reviveram o topico hehe.. legal.. esse topico eh massa monte de gente opnianndo.. os kra q jah foram de biz.. tesao ein mto massa.. um dia ainda vo.. quero soh arranja compahia pra dece comigo mais um loko de biz.. e se de um carro pra acompanah :D massa galera!

Ivan RJ
30-11-06, 21:57
Bruno, senta a mão vai na fé. Aguenta tranquilo. Só revisa antes de sair. Veja a vela, filtro de ar... aquelas babozeiras importantes que vc que frequenta o forum a algum tempo tem total conhecimento e na dúvida pode perguntar. Na subida, de volta, vc irá perder um pouco de velocidade. Tenha paciência que nada vai acontecer. Estou a sua disposição para qualquer dica que queira sobre viagem. Abraços a todos os irmãos.
Ps: Minha 1ª viagem foi com uma Motovi Puch 49cc Fabricada na Áustria, cambio automático por expansão de sapatas, velo máxima 70Km/h em 197.....Tô Velhinho. :lol: :lol: :lol:

Falker
01-12-06, 01:06
nussa resgataram o tópico das trevas eheheh!
junta uma galera para ir junto, vai apenas pela direita sem pressa..
faça varias paradas antes de chegar ao destino.
tu é de Curitiba né? ta querendo ir pra Caioba? e viva o Atléticoo!
se tudo der certo pego uma burgman 400 final do ano XD
mas mesmo assim, tem até loko que vai de future e burgman na estrada, já vi biz indo e vindo pela estrada também, mas acho que estava mechida, estava andando bem a uns 90 km numa subidinha..
flw

brunohcs
01-12-06, 16:02
Bruno, senta a mão vai na fé. Aguenta tranquilo. Só revisa antes de sair. Veja a vela, filtro de ar... aquelas babozeiras importantes que vc que frequenta o forum a algum tempo tem total conhecimento e na dúvida pode perguntar. Na subida, de volta, vc irá perder um pouco de velocidade. Tenha paciência que nada vai acontecer. Estou a sua disposição para qualquer dica que queira sobre viagem. Abraços a todos os irmãos.
Ps: Minha 1ª viagem foi com uma Motovi Puch 49cc Fabricada na Áustria, cambio automático por expansão de sapatas, velo máxima 70Km/h em 197.....Tô Velhinho. :lol: :lol: :lol:


massa vlw ai se precisa vo fala com tu :D



nussa resgataram o tópico das trevas eheheh!
junta uma galera para ir junto, vai apenas pela direita sem pressa..
faça varias paradas antes de chegar ao destino.
tu é de Curitiba né? ta querendo ir pra Caioba? e viva o Atléticoo!
se tudo der certo pego uma burgman 400 final do ano XD
mas mesmo assim, tem até loko que vai de future e burgman na estrada, já vi biz indo e vindo pela estrada também, mas acho que estava mechida, estava andando bem a uns 90 km numa subidinha..
flw


VIva atlético memo!!.. pow.. soh falta os camarada de biz haiuhuihaia!

se eh daki tbem eh.. podia rola uma decida geral de motinhas ia ser legal..

tenhu q dexa a bizcoca eintera memo pra quere viaja :D va ser loko tenhu q ir um dia haha!!!!!!

e as varias paradas axo q eh inevitavel neh.. deve cansa a beça.. eu se fika uma hora ein cima d abiz jah ao guento tenhu q para um poko pra para a dor nas costas hehe!


fora gazoza neh.. leva uma garrafa de coca na garupa hehe!

abraçoss!

Serifa
01-12-06, 23:51
Kara, na boa...
150 cc... para 100 cc da Biz... são 50% a mais de cc... :G
Valews... :OK:


Sim, mas sempre vejo o pessoal de biz viajando no caminho ahuahueheu

Donis
18-11-09, 05:59
dece a serra tuh desse de boa mais vo fala uma coisa ...
eu com esperiencia em biz so tive delas... ñ compenssa tuh viaja com éla tuh vai ter velocidade so com decida e tals !!! da uma arrumada nela coloca um carburador strada 200 = 60 pila .. e da um pic na agulha do carburador fas uma revisão, um pião 15 e uma roda 17 atras ai da pra i trankilo ... garanto que dece a uns 120 e sobe qualqer subida a 90 - 100 km/h sozinho .. com esse pesa tuh sobe a uns 70 ...

juninho_150
18-11-09, 06:39
bom dia moçada!!


olha a primeira moto que eu andei na minha vida foi uma biz 100 cc ...

eu trabalhava em um provedor de internet aqui da minha cidade ...


então da para perceber que eu andava bastante na BIZ .... :OK:

Eu moro em mateus leme e aqui tem uma SERRA linda cara, e no alto da serra tem uns repetidores de internet então toda mão eu tinha que ir na serra..."tipo 3 vez em um dia "

eu sempre ia com um ajudante ( eu não sou tão leve... resrsrs)

ow a biz subia a serra toda com dois encima dela ... se a pessoa for muito pesada ela não vai conseguir subir em morros muito inclinados ...

tenho até uma historiA...

Teve uma vez que eu estava nessa serra e estava atrasado para a aula ....eu fui descendo correndo não consegui fazer a curva e levei o meu primeiro tombo de moto cai dentro de um bueiro "rsrsrss"
:k


t+

Tqf2
18-11-09, 07:43
espero ter te ajudado !

t+


Dá uma olhadinha de quando era esse tópico......... :G

2006.... :-/ |:(

Eu ia te chamar de coveiro, mais vou deixar pros demais...... ]:)

agm2112
18-11-09, 09:11
A disputa desse mês tá acirrada ...

renanperim
18-11-09, 11:13
9,Xcv é muitoooo pouco, mas é aquela, por lei vc pode ir, descer a serra não será o problema, subir será um problemaço.

César
18-11-09, 12:43
Dá sim vai tranquilo, a Biz com garupa e bagagem vai subi a serra a uns 60-70km/h esguelando mas vc vai na faicha da direita e vai na velo dos caminhões, que não chegam nem a isso na subida então vc vai de boa. O negócio é curtir não importa a cc porque se vor pelo ideal, o ideal pra fazer isso é uma Hayabuza 1300cc que a categoria dela é sport touring ou seja ideal pra fazer isso.