PDA

Ver Versão Completa : Qual nome dessa peça?



gabrielgeromel
02-01-18, 16:22
Eu juro que estou com vergonha de ter que criar um tópico aqui, com tantas outras dúvidas relevantes de outras pessoas, perguntando o nome disso, mas eu juro que já tentei pesquisar por presilha, grampo, abraçadeira e nada de achar.

Acho que a melhor descrição seria: "negócio redondo feito de arame pra pender mangueira".

https://i.imgur.com/M0SPL40.jpg

O motivo da pergunta não é atoa, vou comprar uma mangueira de combustível nova e um filtro de gasolina, vou colocar antes do carburador pra ver se suja menos.

Exatamente como na imagem:

https://i.imgur.com/cJKaxhg.png

Mas percebi que vai ficar faltando esses "arames" prendendo a mangueira no filtro de gasolina, e a última coisa que eu quero é a mangueira de combustível escapar.

Então queria saber o nome pra comprar junto, mas está difícil.

Vulcan
02-01-18, 21:05
abraçadeira de pressão

Ctrl-Alt-Del
02-01-18, 21:44
O nome é: presilha/trava/abraçadeira de mangueira tipo ômega ou fauser. Este tipo de presilha/trava é vendida por medida.
Esta peça tem para vender, se você baixar a lista de peças do ano-modelo da tua moto encontrará o no. de refêrencia (part number) dela.

Se a moto for alimentada por carburador não há maiores problemas de não tê-las desde que a mangueira esteja em boa condições porque o sistema não trabalha com alta pressão. Mangueiras novas são fáceis de encontrar e são vendidas pela medida do diâmetro 8,9,10,11 mm ...

gabrielgeromel
03-01-18, 20:07
abraçadeira de pressão


O nome é: presilha/trava/abraçadeira de mangueira tipo ômega ou fauser. Este tipo de presilha/trava é vendida por medida.
Esta peça tem para vender, se você baixar a lista de peças do ano-modelo da tua moto encontrará o no. de refêrencia (part number) dela.

Se a moto for alimentada por carburador não há maiores problemas de não tê-las desde que a mangueira esteja em boa condições porque o sistema não trabalha com alta pressão. Mangueiras novas são fáceis de encontrar e são vendidas pela medida do diâmetro 8,9,10,11 mm ...

Muito obrigado, com as informações encontrei pra comprar, mas o preço é bem salgado. Achei que era na casa dos centavos.

chiccoli
03-01-18, 22:18
Pior que isso ai serve mais pra dificultar o povo de roubar a gasolina, nunca vi mangueira de borracha vazar, e essas de nylon transparente só depois que resseca .

Vulcan
04-01-18, 09:51
Pior que isso ai serve mais pra dificultar o povo de roubar a gasolina, nunca vi mangueira de borracha vazar, e essas de nylon transparente só depois que resseca .

por isso que uso a parafuso de metal... brazil-il-il-il-il